Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


EventosLivros

O universo de Parthenon Místico na CCXP Worlds

Premiado autor, Enéias Tavares, participará do Artists' Valley com o lançamento da DarkSide.

01/12/2020

Nesse ano, o maior evento geek e nerd do mundo, a CCXP Worlds, será online e gratuito, prometendo uma “jornada de esperança”, uma frase mais que apropriada ao 2020 que está chegando ao final. A novidade DarkSide® é que Enéias Tavares participará do Artists’ Valley com uma mesa virtual exclusiva, conversando em tempo real com os visitantes e lançando o romance transmídia Parthenon Místico, um dos lançamentos da Caveira.

Não é a primeira vez que Enéias participa da CCXP. O premiado autor lançou seu primeiro livro por lá em 2014 e integrou o Artists’ Alley em 2018: “A CCXP é a maior festa do ano. Então, é uma honra ser novamente selecionado para a ala dos artistas, considerada o coração da CCXP”, comenta o autor.

Mas neste ano, além do Parthenon Místico e de outras novidades envolvendo a série A Todo Vapor!, Enéias Tavares representará a editora com a venda de um combo exclusivo, composto por Parthenon, autografado pelo autor, e O Circo Mecânico, de Genevieve Valentine, além de um brinde surpresa!

LEIA TAMBÉM: STEAMPUNK: CONHEÇA O GÊNERO DE PARTHENON MÍSTICO

Conversamos com Enéias sobre o maior evento do ano:

Darkblog: Como vai funcionar o evento neste novo formato?

Enéias Tavares: O evento será online, o que permitirá que públicos nacionais e estrangeiros passeiem pelas atrações sem deixar o conforto — e neste ano, a segurança — do seu lar. Além disso, ele será totalmente gratuito, o que garantirá o acesso de mais pessoas, indiferente da condição econômica. Considero isso um ganho gigantesco para a visibilidade do evento e dos artistas envolvidos.

D: O que podemos esperar do evento neste ano?

E: Além de painéis internacionais com nomes como Neil Gaiman, Dave Gibbons, os irmãos Russo, diretores do universo Marvel, e de atores como Kathryn Newton, Vince Vaughn, Lana Parrilla e Sean Maguire, entre outros, o Artists’ Valley reunirá mais de 500 quadrinistas e escritores nacionais e estrangeiros. Ou seja, três dias incríveis e impagáveis, tanto para o fã quanto para o profissional de economia criativa que também usa o evento para fazer contato com outros produtores.

D: Qual a importância desse espaço que o evento abre para artistas divulgarem seus projetos?

E: A CCXP é uma vitrine gigantesca e um oportunidade única para se fazer contatos. A Todo Vapor!, por exemplo, a série de Brasiliana Steampunk que está na Amazon Prime Video, fechou distribuição com a O2 Play na CCXP do ano passado. Há artistas que trabalham o ano inteiro para estarem lá, levando também seus portfólios para serem analisados por editores estrangeiros. Mas sobretudo, trata-se de uma festa para os artistas nacionais, que estão ao lado de atrações internacionais e que podem ter sua arte — literária, pictórica e quadrinística — apresentada a um grande público e celebrada entre seus pares.

LEIA TAMBÉM: ENÉIAS TAVARES: ENTRE AMIGOS & MONSTROS IMAGINÁRIOS

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Parthenon Místico + Brinde Exclusivo
R$ 59,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Geek Love
R$ 69,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
EntrevistaGraphic Novel

O Fim da Noite: Autores falam sobre as batalhas estampadas na HQ

“Foram as mulheres pretas que, devido à permissão de circular entre a casa-grande,...

Por DarkSide
ArtigoFábulas Dark

Pinóquio: O boneco de Carlo Collodi que ganhou o mundo

Era uma vez um pedaço de madeira… Onde já se viu uma história começar assim?...

Por Luana Lacerda
CuriosidadesFilmesSéries

Barrie Gower: Conheça o trabalho do maquiador de The Last of Us

Se você também está horrorizado e ao mesmo tempo fascinado pelos infectados da...

Por DarkSide
Magicae

Lammas: É hora de partilhar o pão e celebrar a prosperidade

A Roda do Ano do nosso calendário mágico segue girando e chega a um dos sabás mais...

Por DarkSide
FilmesNovidades

Como seriam filmes clássicos dirigidos por outros cineastas?

Existem alguns cineastas que adotam uma estética tão marcante que fica até difícil...

Por DarkSide