Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


LivrosMacabraMedo Clássico

De Cthulhu aos clássicos do medo: 4 obras de Lovecraft publicadas pela Caveira

Conheça o universo do mestre do terror cósmico

19/01/2024

Revelar os medos, as sombras e os dilemas, e adentrar os mistérios que permeiam vida e obra de uma das maiores lendas do terror, não é uma tarefa simples. Com uma maestria de quem desvenda muito mais do que influências e fatos corriqueiros da vida cotidiana, W. Scott Poole mergulhou profundamente nos monstros imaginários e reais de H.P. Lovecraft e deu vida a uma biografia completa e surpreendente do pai do terror cósmico, responsável pela criação monstruosa de deuses e entidades ancestrais imortais.

LEIA TAMBÉM: LANÇAMENTO: NECRONOMICON: VIDA & MORTE DE H.P. LOVECRAFT, POR W. SCOTT POOLE

Lançado pela DarkSide® Books e pela Macabra, Necronomicon: Vida & Morte de H.P. Lovecraft apresenta aos DarkSiders um vasto oceano fruto da investigação profunda e um olhar crítico sobre os fatos da vida e obra de Lovecraft, complementando a coleção já existente da Caveira.

Lovecraft dedicou sua breve vida à criação de histórias que marcariam para sempre o terror cósmico, influenciando grandes autores, bandas, produções cinematográficas e games idolatrados até hoje. A viagem pelo imaginário deste escritor além do tempo em que viveu amedronta e tira o sono dos menos desavisados ou até de quem já está familiarizado com a cultura lovecraftiana. A Caveira separou quatro obras imperdíveis publicadas pela DarkSide® que contêm o mais sinistro horror cósmico.

1. H.P. Lovecraft: Medo Clássico vol. 1 

Publicado no ano em que a DarkSide® celebrava cinco anos de existência, H.P. Lovecraft: Medo Clássico vol.1 é uma seleção especial de contos e novelas do autor que revolucionou o terror e a ficção científica no século XX. O grande influenciador de nomes como Stephen King, Neil Gaiman, Caitlín R. Kiernan, Ridley Scott, Sam Raimi, Alan Moore e muitos outros criadores, deu vida a seres e universos fantásticos, mostrando o lado mais sombrio da literatura. Disponível em duas edições, Miskatonic Edition e Cosmic Edition, a obra é feita de fã para fã e perpetua o legado do mestre do horror.

lovecraft

2. H.P. Lovecraft: Medo Clássico vol. 2

Também disponível nas versões Miskatonic Edition e Cosmic Edition, H.P. Lovecraft: Medo Clássico vol. 2 dá sequência à publicação de um dos autores mais influentes da literatura de terror, e promete grudar as ventosas de cada um dos seus tentáculos no leitor, com contos apavorantes que mostram a força de escrita de Lovecraft. Seu terror cósmico, no qual o bem e o mal independem de carma ou moralidade, influenciou muitos livros, filmes, bandas e games: de Uma Noite Alucinante a Re-Animator, de Alien aos zumbis de George Romero, das músicas do Metallica às capas do Iron Maiden, das partidas de Alone in the Dark a Asilo Arkham, de Batman. Os incontáveis exemplos de inspiração nos mostram tamanha força e imortalidade do mestre do horror. Esta edição da DarkSide® Books traz além dos contos horripilantes em que se encontram as diversas facetas do horror cósmico, o vigoroso ensaio “O Horror Sobrenatural na Literatura”, em que Lovecraft destrincha as origens da escrita de terror.

medo classico lovecraft 2

3. O Chamado de Cthulhu

Evocando o que há de mais sombrio, etéreo e nebuloso descrito por Lovecraft, o ilustrador François Baranger dá forma e vida ao clássico absoluto do consagrado autor de terror cósmico. Escrito em 1926 e publicado pela primeira vez na revista Weird Tales, em 1928, O Chamado de Cthulhu é uma das obras responsáveis pela imortalidade lovecraftiana na cultura pop e no entretenimento. Através de uma leitura minuciosa, interpretada como um roteiro de cinema, Baranger conseguiu ilustrar o grande monstro e seus horripilantes tentáculos com detalhes aterrorizantes a cada página. A história, um verdadeiro apocalipse cósmico, retrata a descoberta de um culto adorador de horrores antigos, como assassinatos misteriosos, rituais de sangue, entre outras aberrações, encontradas por Francis Thurston. Os documentos deixados pelo tio-avô de Francis revelam uma verdade absoluta do mundo das trevas, com intenções reais de acordar o deus adormecido Cthulhu.

o chamado de cthulhu

LEIA TAMBÉM: O QUE SÃO OS MITOS DE CTHULHU

4. Nas Montanhas da Loucura vol. 1

Em 1933, o professor Dyer, de Arkham, eminente geólogo, descobre uma nova expedição à Antártida seguindo os passos da que ele liderou em 1931. Para evitar a tentativa, Dyer pretende relatar os trágicos eventos vividos, agora sem omitir detalhes anteriormente descartados por medo de ser chamado de insano. Dois anos antes, uma equipe da Universidade de Miskatonic desembarca na Antártida, liderada pelo biólogo professor Lake, que descobre criaturas milenares extraordinárias. A comunicação é perdida devido a uma terrível tempestade, deixando uma paisagem congelada no tempo, habitada por criaturas preservadas por milhões de anos. Ilustrado por François Baranger, Nas Montanhas da Loucura vol. 1 retrata o mistério de maneira vívida e emocionante.

Bônus para pequenos trevosos: Fantástico Alfabeto Lovecraft

O selo Caveirinha vai ajudar os pequenos a darem seus primeiros passos no mundo mágico da fantasia e da imaginação. O primeiro livro lançado pela marca foi Fanttástico Alfabeto Lovecraft, um verdadeiro mergulho no imaginário universal do mestre, com direito a tiaras misteriosas, criaturas do mar e monstros com cabeça de polvo e asas de dragão.

alfabeto lovecraft

LEIA TAMBÉM: DA OBSESSÃO À INSPIRAÇÃO: AS PRINCIPAIS INFLUÊNCIAS DE H.P. LOVECRAFT

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

2 Comentários

  • Emanuel

    19 de janeiro de 2024 às 15:48

    Eu já tenho o H.P. Lovecraft: Medo Clássico vol. 1 .
    Os livros da darkside são de extrema qualidade ❤️

  • Ethevaldo Rogério de Almeida

    20 de janeiro de 2024 às 21:00

    Lovercraf é um dos grandes gênios literários de todos os tempos, criador do terror cósmico,seus contos mostram uma humanidade sem importância alguma,na ordem geral das coisas.
    Imperdível.

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

H.P. Lovecraft - Miskatonic Edition
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesMúsica

15 Músicas para sentir a magia de Wicked

Nenhuma viagem para Oz está completa sem a playlist perfeita para embalar a jornada....

Por DarkSide
FilmesFirestar Videolocadora

Tremors: Vermes gigantes, pólvora e Kevin Bacon

Como cinéfilos devotados e praticamente moradores da Firestar & DarkBlog, sabemos...

Por Cesar Bravo
FilmesMúsicaNovidades

Beatlesverso: Sam Mendes irá fazer 4 filmes do Fab Four

Lembra quando a Marvel fez vários filmes de origem de seus super-heróis para depois...

Por DarkSide
DarklovePerfil

Loputyn: Uma aventura pelo mundo encantador da ilustração

Com traços mágicos e profundos, a arte de Loputyn nos conduz por uma dança...

Por DarkSide
DarkSide BooksNovidades

DarkSide lança canal no WhatsApp

A Caveira baixou a tia do Zap e incorporou o tio do Pavê só pra te chamar para um...

Por DarkSide