Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Coven MagicaeMagicae

Os 4 elementos da Natureza na nossa vida

Saiba como equilibrá-los no dia-a-dia

25/10/2021

Os nossos feitiços e rituais estão sempre ligados à natureza. Além de usarmos os elementos dela, também usamos suas representações em cada ritualística. Não sei se vocês sabem, mas a água, o ar, o fogo e a terra são os 4 elementos básicos da natureza e estão quase sempre nas nossas práticas. 

Mas o que nem todo mundo sabe é que os 4 elementos da natureza não são apenas parte de nossas ritualísticas, mas que também são parte de nós. 

LEIA TAMBÉM: A DESCOBERTA DA BRUXA QUE EXISTE DENTRO DE VOCÊ!

O elemento AR, nos ajuda no nosso mental (em todos os sentidos- raciocínio, ideias, sabedoria, foco e etc.), nas mudanças que são necessárias nas nossas vidas, na nossa comunicação e no movimento de tudo. O ar é o nosso mental em expansão. O ar é a nossa respiração.

Créditos: Alexandr Podvalny

O elemento FOGO nos traz a vitalidade, a ação, a força e a vontade de viver. Ele é a nossa temperatura corporal.

Créditos: energepic.com

Já a força do elemento ÁGUA é bem popular entre as pessoas, pois a água é o evento das emoções, da intuição e da fluidez.  Basta pensar em um rio, cachoeira, no mar. No nosso corpo ele é nosso sangue.

Créditos: Sourav Mishra

A TERRA é o nosso corpo. É ela que nos dá estabilidade, solidez e nos traz fertilidade em todos os aspectos da nossa vida, sendo a base de todos os outros elementos e do nosso corpo. Afinal, sem o elemento terra nada existiria, e sem corpo também não.

Créditos: Muffin Creatives

Entender esses elementos e utilizá-los a nosso favor é o que faz toda a diferença. No livro Grimório Oculto, de John Michael Greer, conseguimos entender sua origem, como eles foram dividido assim e o porquê. Com essas informações conseguimos ligar a força de cada elemento nas nossas vidas. Tudo começa a fazer sentido. Nada como uma boa fonte de estudo, por isso, tenha esse livro na sua BRUXOTECA.

Já, para equilibrar esses elementos na sua vida, é super tranquilo. Você pode fazer sozinha na sua casa mesmo e eu vou te ajudar.

LEIA TAMBÉM: A BRUXA E SEU CONTATO DIRETO COM A TERRA

Para equilibrar o ar na sua vida, basta trabalhar a sua respiração. Tenha uma respiração consciente, sentindo o ar entrar e sair, respirando profundamente e pausadamente; mas você também pode equilibrá-lo usando a fumaça de um incenso com movimentos circulares em torno da sua cabeça. Tanto dm um quanto no outro método, é necessário que peça para que esse elemento se equilibre dentro de você. 

Para equilibrar o elemento fogo use uma vela vermelha e se concentre na chama desta vela. Sinta o calor tomar o seu corpo enquanto pede para que esse elemento se equilibre dentro de você.

No elemento água e no elemento terra são mais fáceis ainda. No elemento água, coloque os pés ou as mãos em uma bacia com água, ou mesmo embaixo do chuveiro, peça que esse elemento se equilibre dentro de você. Com o elemento terra o processo é o mesmo, mas pisando na terra. Vá a um parque ou uma praça e sinta a terra ou o mato embaixo dos seus pés. Você pode abraçar uma árvore também. E não se esqueça de pedir que esse elemento se equilibre dentro de você.

Créditos: izma_vladimirovna

Assim você pode cuidar do seu equilíbrio e mudar a sua vida. Te garanto que essa conexão com os 4 elementos da natureza farão a diferença.

LEIA TAMBÉM: SEM TEMPO PARA PRATICAR BRUXARIA?

Sobre Dani Petrucci

Avatar photoDani Petrucci é sacerdotisa de Bruxaria, nasceu em família de Bruxas, onde aprendeu quase tudo sobre Bruxaria, e que hoje busca ensinar a quem tem amor pela arte. Ela é fundadora da Escola Magia de Bruxa onde ensina sobre autoconhecimento, como honrar nossos ancestrais, sobre nossa verdadeira essência e nossos ciclos. Claro, que tudo isso baseado em muita Bruxaria, magia, culto aos Deuses, Deusas, elementais e a natureza.

6 Comentários

  • Nubiane

    26 de outubro de 2021 às 21:42

    O equilíbrio é tudo. Os 4 elementos são esse equilíbrio.

  • Paula Menezes

    26 de outubro de 2021 às 22:28

    Desde sempre a natureza me atraiu, andar descalça é como conectar-me diretamente com tudo, amo água,fogo me encanta, e o vento por muitas vezes me deixou em paz quando sentia no meu corpo, andava na chuva a noite descalça e sozinha pela rua onde morava! Só não sabia que era uma bruxa. E ainda hj, ar e água , terra e fogo me completam EU SOU o quinto elemento. Gratidão Dani .

  • Camila almeida

    26 de outubro de 2021 às 22:50

    Esse é o tipo de texto que tem que salvar pra ler sempre!!! Incrível

  • Virgilina

    4 de fevereiro de 2022 às 09:49

    Faço parte de algo espetacular junto a mãe natureza.

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Bruxa Natural + Brinde Exclusivo
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Grimório Oculto + Brinde Exclusivo
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CuriosidadesMacabra

Os 10 cultos mais assustadores da história

Convenhamos, cultos podem ser bem assustadores. Principalmente quando falamos de...

Por DarkSide
CuriosidadesSociedade Secreta

7 Curiosidades sobre William Shakespeare

Um dos dramaturgos mais influentes da língua inglesa agora é DarkSide®. William...

Por DarkSide
LançamentoSociedade Secreta

Lançamento: Otelo, por William Shakespeare, ilustrado por Julien Delval

Uma história inesquecível sobre o veneno corrosivo do ciúme. Um drama sobre um amor...

Por DarkSide
MacabraPerfil

Susan Hill: Conheça a autora de Eu Sou o Rei do Castelo

Conhecida principalmente por suas histórias de fantasmas, Susan Hill é uma escritora...

Por DarkSide
FilmesFirestar Videolocadora

Ghost Town: Os mortos estão mortos? Nem sempre…

A vida de um filme de terror em uma videolocadora não era uma tarefa fácil. Na...

Por Cesar Bravo