Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Coven MagicaeMagicae

Sem tempo para praticar bruxaria?

Essa lista vai te ajudar a viver a magia do dia-a-dia

27/09/2021

Você já se sentiu desmotivado com a magia por não encontrar tempo para praticar? Se a sua resposta for sim, nós criamos uma lista que irá ajudar você a tornar seus rituais cada vez mais simples, tanto pela praticidade, quanto pela facilidade de incluí-los em sua rotina!

Porque sejamos sinceros… Praticar magia às vezes parece impossível com o tanto de afazeres que a gente acumula todo dia, né? Afinal, encontrar tempo em meio ao trabalho, estudos, relacionamento, saúde e família para vivenciar a espiritualidade não é uma tarefa fácil. Mas, por experiência própria, eu posso afirmar que o segredo é a organização, começando por entender seus limites e respeitar o seu ritmo e, a partir disso, as possibilidades de fazer magia de um jeito que funcione pra você começarão a se revelar!

Tradicionalmente existem dias, fases lunares, trânsitos planetários e horários que influenciam e potencializam nossos feitiços, e a isso damos o nome de correspondência mágica, porém esses fluxos energéticos nem sempre coincidem com a nossa disponibilidade, e é aí que os conflitos podem ficar piores, mas não se preocupe.

LEIA TAMBÉM: COMO A BRUXARIA PODE SER PRATICADA EM TEMPOS MODERNOS?

Se você é do tipo de bruxa que fica dividida na disputa de prioridades, nós separamos algumas dicas incríveis que facilitarão esse processo de forma orgânica, como alternativas de práticas diárias, pra você arrasar nos encantamentos e feitiçarias da vida mística!

Rodnae Productions via Pexels

1. Quando acordar, lave o rosto  dizendo palavras que elevem sua autoestima e lhe tragam bom humor;

2. Vai tomar café da manhã? Aproveite para energizar a água com positividade enquanto ela ferve e, no momento de adoçar, gire a colher dentro da xícara acreditando que esta espiral cria um círculo dentro e fora de você para proteger-te!

3. Tá saindo pra escola ou pro trabalho? Vai conversando com as plantas pelo caminho! Enquanto você cria um vínculo com elas, você se conecta com a mãe natureza também;

4. Vai ficar em casa? Então Abra as janelas e deixe entrar o ar fresco e, enquanto você limpa a casa, visualize que não só fisicamente, mas também no astral, que tudo está ficando mais leve, harmônico, feliz e em paz!

LEIA TAMBÉM: READAPTAÇÕES MÁGICKAS

Rodnae Productions via Pexels

5. Hora do almoço: Abençoar sua refeição é desenvolver gratidão pelo alimento que mais um dia não faltou! Se vai voltar pra casa agora, repita o item 3;

6. Hora do banho, aproveite enquanto a água escorre e você se ensaboa para permitir que a limpeza não seja só no corpo físico, mas na alma e no espírito também!

7. Se for jantar agora, repita o item 5, mas se for tomar um lanche e puder optar por um chá, pense nas propriedades das ervas e escolha o sabor de acordo com as suas necessidades;

8. Antes de dormir agradeça ao universo por mais um dia e pergunte ao destino o que as dificuldades podem lhe ensinar, e não esqueça de pedir a quem lhe acompanha em sua jornada que possa cuidar e proteger enquanto dorme.

Rodnae Productions via Pexels

Grande parte do problema da prática mágica está no fato de considerarmos apenas liturgias, receitas e rituais ortodoxos como algo sagrado sem reconhecer o quanto de energia manipulamos a todo instante em nossas rotinas, nos pensamentos que alimentamos, nas decisões que fazemos, nas ideias que materializamos e nos relacionamentos que vivenciamos.

Naturalmente somos seres encantados porque a vida que existe em nós é uma parcela da magia que anima toda a existência, e isso se reflete nos ossos que nos sustentam formando uma rígida estrutura feita de minerais que dão apoio ao nosso corpo através do elemento terra, nos mais de 70% de fluidos corporais presentes em cada ser humano que irrigam nossas emoções através do elemento água, no sangue quente de nossas veias e no funcionamento do cérebro pelos impulsos elétricos através do elemento fogo, e por fim, nos movimentos dos nossos pulmões que nos mantém vivos em cada respiração e expiração através do elemento ar.

LEIA TAMBÉM: COMO SER UMA BRUXA?

Rodnae Productions via Pexels

Jamais se esqueça que não existe nenhum ritual que seja mais eficiente para conexão com a magia do que a própria vida, e que sua existência é uma prova suficiente da energia que habita em você!

Você já vive a magia o dia todo? Mas se organizar direitinho, dá pra encantar ainda mais a vida acrescentando significado ao que talvez passaria desapercebido, como um simples detalhe! E então, que tal começar a praticar ainda hoje?!

Sobre Jeff e Lucas

Avatar photoJefferson e Lucas são Banda Bruxedo. Casal gay, interracial, periférico e pagão. Dois artistas independentes, responsáveis por produzir o primeiro álbum musical de bruxaria com letra em português sobre os 08 sabbats da roda do ano. Criadores de conteúdo sobre espiritualidade e recortes sociais, trazendo inclusão e representatividade, desconstruindo estereótipos e rompendo os padrões conservadores da religião.

2 Comentários

  • Hanssés

    27 de setembro de 2021 às 17:01

    Aprendi a viver a magia com os pequenos rituais e gestos do meu cotidiano, desde então a minha vida mudou para melhor.

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Bruxa Natural + Brinde Exclusivo
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Grimório Oculto + Brinde Exclusivo
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
LançamentoWish

Lançamento: A Lagoa Azul, por Henry De Vere Stacpoole

Intimista, A Lagoa Azul acompanha a história de Emmeline e Dick, dois jovens que,...

Por DarkSide
FilmesListas

8 Filmes que não parecem terror, mas são puro terror

“Esse filme não é de terror.” Quantas vezes você já escutou essa frase após...

Por Gabriela Müller Larocca
CuriosidadesMacabra

Os 10 cultos mais assustadores da história

Convenhamos, cultos podem ser bem assustadores. Principalmente quando falamos de...

Por DarkSide
CuriosidadesSociedade Secreta

7 Curiosidades sobre William Shakespeare

Um dos dramaturgos mais influentes da língua inglesa agora é DarkSide®. William...

Por DarkSide
LançamentoSociedade Secreta

Lançamento: Otelo, por William Shakespeare, ilustrado por Julien Delval

Uma história inesquecível sobre o veneno corrosivo do ciúme. Um drama sobre um amor...

Por DarkSide