Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Crime SceneCuriosidades

Quais os signos dos serial killers?

Veja o que diz o horóscopo sobre assassinos conhecidos

10/08/2023

Qual o signo mais perigoso do horóscopo? Você arriscaria um palpite? Áries carrega a fama de ser o mais bélico de todos (não é à toa que é regido por Marte). Escorpianos são misteriosos e capazes de tudo. Mas há algo na frieza dos aquarianos que também faz gelar a espinha. 

LEIA TAMBÉM: 5 SERIAL KILLERS ESTUDADOS POR ROBERT K. RESSLER

A verdade é que os astros não têm qualquer ligação com os crimes cometidos aqui na Terra. Aliás, o tal Assassino do Zodíaco até se utilizou de alguns símbolos e referências para suas correspondências com a imprensa, mas a possível relação dos crimes com a astrologia permanece um mistério. 

Por outro lado, a história de Assassinatos do Zodíaco de Tokyo envolve parte dos seus enigmas em alusões astrológicas — tanto é que precisou da participação de um astrólogo nas investigações para decifrar o mistério. A obra de Soji Shimada acabou de entrar para os nossos arquivos Dark na coleção Crime Scene Fiction.

assassinatos do zodíaco de tokyo

Mas voltando ao true crime, a Caveira consultou as estrelas e descobriu os signos de alguns serial killers infames. Spoiler: nenhum signo escapou impune, nem aqueles considerados “mais tranquilos”. Aliás, você provavelmente vai se surpreender com o signo que reuniu mais assassinos:

Áries: Alexander Pichushkin

“Satanáries”, dizem por aí. Arianos são conhecidos por terem uma natureza explosiva e agressiva, além de serem líderes natos e um tanto impulsivos. A natureza agressiva de alguns podem desencadear atos cruéis, como foi o caso de Alexander Pichushkin, conhecido como “o Assassino do Xadrez”. O apelido infame foi atribuído a ele quando o assassino foi preso por assassinato em junho de 2006, baseado em rumores afirmando que ele queria matar 64 pessoas, combinando o número de casas em um tabuleiro de xadrez.

Alexander Pichushkin

O número de vítimas do serial killer russo permanece desconhecido, mas estima-se que ele tenha assassinado entre 49 e 60 vítimas. Seu modus operandi envolvia atrair homens mais velhos e embriagados para suas mortes ao espremê-los em bueiros abertos e esgotos, para então assisti-los se afogarem. Em alguns casos, ele usava um martelo, usando-o para golpear suas vítimas. Em 2007 ele foi sentenciado à prisão perpétua por 48 homicídios e 3 tentativas.

Touro: H. H. Holmes

Taurinos gostam de tudo do bom e do melhor. Um signo conhecido por suas autoindulgências, como lanchinhos, sonequinhas ou presentes caros para sua criança interior seria muito bem capaz de construir um hotel para satisfazer seus desejos, não é mesmo? Foi isso que o taurino H. H. Holmes fez, só que seus desejos envolviam matar pessoas. A história daquele que recebe a infame alcunha de “primeiro serial killer dos Estados Unidos” está em H. H. Holmes: Maligno — O Psicopata da Cidade Branca.

h.h. holmes hotel

Gêmeos: Jeffrey Dahmer e David Berkowitz

Sociáveis e ávidos por conhecimento, geminianos muitas vezes são chamados de “duas caras”. Sem dúvidas muitos conhecidos de Jeffrey Dahmer ficaram surpresos quando descobriram que ele era o tal “Canibal de Milwaukee”. Esse é o sentimento que Lionel Dahmer transmite em Meu Filho Dahmer, livro com tom autobiográfico do ponto de vista do pai do assassino.

Jeffrey Dahmer

Pessoas regidas por Gêmeos também costumam ser criativas. Só isso explica a desculpa que David Berkowitz, o Son of Sam, deu para justificar os assassinatos cometidos por ele: o criminoso disse que estava seguindo ordens de um labrador possuído. 

Câncer: John Joubert

Considerados mais emotivos, românticos e caseiros, cancerianos costumam ser bem apegados aos amigos e à família. Mas John Joubert mostrou desde cedo que tinha tendências sádicas e fantasias cruéis que colocou em prática entre 1982 e 1984. O membro do grupo de escoteiros assassinou pelo menos três pessoas. Seu caso foi estudado por Robert K. Ressler, autor de Mindhunter Profile: Serial Killers.

john joubert

LEIA TAMBÉM: O QUE TORNA ALGUÉM UM SERIAL KILLER?

Leão: Elizabeth Báthory

Vaidosos, sociáveis e cheios de vida: essa é uma definição bem justa sobre a personalidade dos regidos sob o signo de Leão. Só que no caso da condessa húngara Elizabeth Báthory, a vaidade teve desdobramentos cruéis. Com uma vida luxuosa e acima da lei, a assassina ficou conhecida pelas crueldades cometidas contra seus criados, o que envolvia tortura e até mesmo se banhar em sangue para supostamente preservar a beleza de sua pele. 

elizabeth bathory

Virgem: Ed Gein

Virginianos são detalhistas e um tanto artesanais. Talvez esse tenha sido o traço sádico de Ed Gein ao tentar confeccionar roupas e objetos com pele humana. O criminoso tecnicamente não é um assassino em série porque apenas duas vítimas foram confirmadas (embora existam outras suspeitas até hoje). Mas sua história perturbadora de necrofilia e exumação de cadáveres foi tão chocante que influenciou trabalhos como Psicose e O Silêncio dos Inocentes. Detalhes do seu caso podem ser conferidos na graphic novel Ed Gein, de Harold Schechter e Eric Powell.

ed gein

Libra: Pedro López

Equilibrados, justos e um tanto galanteadores. Esses são os primeiros adjetivos que vêm à mente quando falamos de librianos. Mas é claro que existem aqueles exemplos bem injustos e covardes, como é o caso do colombiano Pedro López. Considerado um dos serial killers mais letais do mundo moderno, é possível que o assassino e estuprador tenha matado mais de 300 pessoas — a maioria, meninas entre 8 e 12 anos de idade. Seus crimes foram cometidos na Colômbia, no Peru e no Equador. Apesar de ter sido preso pela primeira vez nos anos 1980, ele fugiu da prisão e está foragido desde 2002.

pedro lópez

Escorpião: Mary Ann Cotton e Belle Gunness

Misteriosos, sedutores e vingativos. Regidos sob o signo de Escorpião podem ser considerados imprevisíveis, e os maridos de Mary Ann Cotton concordariam. A assassina vitoriana que agiu muito antes de Jack, o Estripador era considerada muito bonita, e seduzia homens para depois matá-los e ficar com o seguro de vida. Detalhes do caso estão em Lady Killers Profile: Mary Ann Cotton.

mary ann cotton belle gunness lady killers profile

Coincidentemente (ou não), outra dama mortal que faz parte desta coleção também é uma escorpiana. Em Lady Killers Profile: Belle Gunness Harold Schechter registra o caso da criminosa que era conhecida como uma “assassina de corações solitários”. Como o nome sugere, Gunness publicava anúncios em busca de casamento — mas na verdade ela estava interessada só no dinheiro de seus pretendentes.

Sagitário: Ted Bundy e Ed Kemper

Aventureiros e de espírito livre, sagitarianos costumam gostar de viajar. Só que alguns deles pegavam a estrada para matar. Ted Bundy foi um deles: o assassino em série matou pelo menos trinta pessoas (e pode ter matado muito mais) em sete estados diferentes dos EUA. As diferentes localidades dificultaram o trabalho das polícias destes estados em descobrirem quem era o criminoso por trás das mortes. A história deste caso é contada em detalhes por Ann Rule, ex-colega de Bundy, em Ted Bundy: Um Estranho ao Meu Lado.

ted bundy

Outro sagitariano infame foi Ed Kemper. Com apenas 15 anos de idade ele já tinha assassinado os próprios avós. Liberado de uma instituição correcional aos 21 anos, ele voltou a matar: como alvo ele atacava mulheres que pediam carona na estrada. Depois de matar a mãe e uma amiga dela, Kemper se entregou à polícia.

Capricórnio: Israel Keyes

Considerados sérios, esforçados e um tanto frios, capricornianos costumam ser bem dedicados ao trabalho. Israel Keyes, cujo caso é contato em detalhes no livro Predador Americano, era meticuloso com seus crimes, planejando-os com bastante antecedência antes de cometê-los. O cuidado que ele tinha em não ser pego e a habilidade de voltar para sua “vida normal” chocou até os mais experientes agentes do FBI.

Israel Keyes

Aquário: Gary Ridgway

Visionários, criativos e sem paciência pra quem tá aprendendo, essa é a galera de Aquário. Gary Ridgway, também conhecido como “Green River Killer”, era deste signo, mas não era nada disso. Ele era um assassino que costumava pegar mulheres na estrada — principalmente profissionais do sexo, mas elas não eram unanimidade — levá-las para florestas e assassiná-las. O relato da investigação que levou à sua prisão é contada na graphic novel Green River Killer: A Longa Caçada a um Psicopata.

green river killer

Peixes: Aileen Wuornos, Richard Ramirez, Gesche Gottfried, Dennis Rader, Darya Saltykova e John Wayne Gacy

Considerados sonhadores e um tanto ingênuos, piscianos são o signo mais jovem místico entre todos. Mas aparentemente o mais assassino também. Reparou na quantidade de serial killers conhecidos regidos por esse signo? Até eu me assustei. Night Stalker, BTK, Killer Clown… todos se escondendo sob uma fachada de um signo que em tese pratica o deboísmo e se aproveitando disso para cometer seus crimes. 

caso btk

O que aprendemos com isso? A maldade não tem signo. Não é possível prever se alguém irá se tornar um criminoso, um assassino cruel, com base nisso. Esse é um assunto para a ciência forense, não para as estrelas. O Assassino do Zodíaco pode até ter tentado forçar alguma conexão, mas a gente sabe muito bem que ela não existe. Pode parar de pegar no pé do amiguinho “satanáries”.

LEIA TAMBÉM: POR QUE O CASO BTK É TÃO PERTURBADOR?

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Damas Mortais + Brinde Exclusivo
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CuriosidadesMacabraMedo Clássico

Lovecraft na cultura pop

Nascido em 20 de agosto de 1890, Howard Phillips Lovecraft é um nome bastante...

Por DarkSide
FilmesListas

12 Filmes que abordam os direitos dos animais

Filmes são poderosas ferramentas para despertar emoções. Capaz de nos conectar com o...

Por DarkSide
DarksidePerfil

Peter Straub: A síntese do horror e da beleza na literatura

Existem autores que conseguem explorar o terror muito além dos sustos, dos monstros e...

Por DarkSide
FilmesNovidades

Novo filme de O Corvo divulga as primeiras imagens

Depois de viver o palhaço Pennywise em It, Bill Skarsgård aparece pela primeira vez...

Por DarkSide
FilmesFirestar Videolocadora

Superstition: Um filme que irá testar sua descrença

Existe um ditado muito popular entre os colaboradores da Firestar Videolocadora e do...

Por Cesar Bravo