Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


DarksideFilmesListas

O retorno à Firestar: Conheça os títulos em DVD da videolocadora sangrenta de Cesar Bravo

Veja quais filmes inspiraram o autor a escrever as macabras histórias de DVD: Devoção Verdadeira a D.

09/11/2020

Um retorno à cidade de Três Rios não está completo sem passar pela Firestar, a sangrenta videolocadora de Cesar Bravo. Em DVD: Devoção Verdadeira a D. ela está de volta, agora com a transição da tecnologia das fitas para os discos digitais.

LEIA TAMBÉM: CESAR BRAVO: “VHS E DVD SÃO COMO IRMÃOS GERADOS NA MESMA PLACENTA”

Assim como em VHS: Verdadeiras Histórias de Sangue, o autor traz suas histórias com uma bagagem carregada de referências de filmes que datam desde a década de 1970 até o início dos anos 2000. Entre no clima nefasto de DVD com estas produções:

1. Batalha Real (2000)

Um grupo de estudantes japoneses é obrigado por lei a competir na Batalha Real. Eles são enviados a uma ilha deserta para jogarem até a morte até que um deles saia vivo – ou todos eles acabem mortos. Alguns deles seguem o jogo, buscando suas presas, enquanto outros tentam escapar da ilha sem usar violência.

2. O Ataque dos Vermes Malditos (1990)

Uma cidadezinha é assombrada por um mistério: uma estranha criatura está pegando pessoas, uma a uma. Mas o que é este ser e onde ele vive ninguém sabe. Paralelamente a estes acontecimentos, um sismólogo que está trabalhando na região detecta tremores na terra. Tudo indica que a tal criatura viva debaixo da terra e possa surgir em qualquer lugar, a qualquer momento, sem qualquer tipo de aviso. Os moradores não têm escapatória deste misterioso monstro.

3. Creepshow 2: Show de Horrores (1987)

A continuação de Creepshow traz mais três histórias horripilantes inspiradas na HQ de terror dos anos 1950. No segmento principal, o garoto fã dos quadrinhos compra sementes de plantas carnívoras e sofre bullying de quatro adolescentes. As três tramas de terror envolvem assassinatos em uma cidadezinha pacata, uma bolha carnívora no meio de um lago e uma mulher que atropela um ciclista.

4. O Advogado do Diabo (1997)

Um jovem e inescrupuloso advogado que nunca perdeu um caso é contratado pela maior firma de advocacia do mundo e se muda para Nova York. Porém, sua esposa logo começa a sentir saudades de casa, na Flórida, e começa a testemunhar aparições demoníacas. O problema é que o marido dela está cada vez mais mergulhado no trabalho e com uma relação sinistra com seu chefe e mentor, que parece sempre superar qualquer obstáculo em seu caminho.

5. A Maldição (1996)

Um advogado com sobrepeso começa a emagrecer após um velho cigano lançar um feitiço sobre ele. Só que a magia está mais para uma maldição e a perda de peso pode lhe custar a própria vida. Para se salvar, o advogado chamar seus amigos do crime organizado para ajudarem-no a convencer os ciganos a removerem o feitiço. 

6. Clube da Luta (1999)

Um homem com sérios problemas de insônia começa a participar de um clube secreto em que vários indivíduos se reúnem para lutar. Além disso, sob a forte influência do líder Tyler Durden (Brad Pitt), ele começa a questionar valores morais da sociedade e a participar de uma ação potencialmente terrorista. Só que as coisas começam a ficar muito confusas quando ele passa a ter lapsos de memória sobre acontecimentos envolvendo sua parceira. Afinal, quem realmente é Tyler Durden?

7. O Sexto Sentido (1999)

Um menino começa a frequentar o consultório de um psicólogo pois ele tem um sério problema: ver gente morta. Sua mãe começa a ficar cada vez mais desesperada com a condição do garoto, ao mesmo tempo em que o psicólogo parece estar cada vez mais distante de sua esposa por causa de seu envolvimento no tratamento deste paciente. 

8. Linha Mortal (1990)

Estudantes de Medicina começam a explorar experiências de quase-morte, na esperança de que isso lhes traga alguns insights. Cada um deles tem uma parada cardíaca e depois é ressuscitado. Só que isso provoca flashes de pesadelos reais de suas respectivas infâncias, refletindo seus pecados e traumas. Estes eventos se tornam cada vez mais intensos ao mesmo tempo em que os estudantes buscam mergulhar cada vez mais fundo em seus experimentos de quase-morte em busca de uma solução.

9. Os Goonies (1985)

Queridinho da Sessão da Tarde, Os Goonies traz um grupo de amigos que quer embarcar em uma aventura. Em uma noite eles se deparam com um velho mapa e embarcam em uma jornada para descobrir se Willy Caolho é realmente uma pessoa. Como em toda boa aventura, o caminho deles será repleto de desafios que colocarão a amizade dos garotos à prova.

10. A Morte pede carona (1986)

Dar carona a desconhecidos na estrada deixou de ser considerado um ato de gentileza seguro desde que este filme estreou. Na trama, um jovem se vê perseguido por um serial killer depois de tê-lo ajudado a se deslocar por alguns quilômetros. Como se o risco de ser assassinado pelo psicopata não fosse o suficiente, o jovem se vê acusado dos crimes que o caroneiro havia cometido. Agora ele precisa fugir da polícia e do assassino.

11. Olhos Famintos (2001)

Mais um filme sobre os perigos da estrada: em Olhos Famintos dois irmãos estão viajando por uma rodovia praticamente deserta quando começam a ser perseguidos por um estranho motorista. Alguns quilômetros adiante, eles veem um homem misterioso despejando algo em um túnel. Dispostos a descobrir o que está acontecendo, eles se veem encurralados por uma criatura e um macabro ritual.

12. Quadrilhas de sádicos (1977)

Neste thriller de Wes Craven, uma família viaja tranquilamente pela Califórnia até que seu veículo estraga. O problema é que eles estão no meio do deserto, em uma área fechada ao público e sem qualquer possibilidade de pedir ajuda. Como se isso não fosse ruim o suficiente, eles começam a ser perseguidos por um grupo de pessoas que parecem ter sido privadas há um bom tempo da civilização.

13. Videodrome: A Síndrome do Vídeo (1983)

Há quase 40 anos já se temia os impactos da transmissão de vídeos tomar conta do mundo de alguma forma. Isso se torna ainda mais perigoso nas mãos de executivos de TV como Max Renn (James Woods), que transmite em seu pequeno canal programas de sexo explícito e violência extrema. Ele defende que esta é a única forma de um canal pequeno se manter financeiramente, mas no fundo ele gosta deste tipo de programação, enquanto sua namorada se excita com mutilações leves. Um filme que virou cult pelas mãos do diretor e roteirista David Cronenberg.

LEIA TAMBÉM: FIRESTAR: A LOCADORA DE SANGUE DE CESAR BRAVO

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

1 Comentário

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Ultra Carnem
R$ 69,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CuriosidadesDarksideFilmes

Qual a verdadeira história de Valak?

O universo da franquia Invocação do Mal, ou InvocaVerso para os íntimos, é...

Por DarkSide
FilmesNovidadesSéries

Série de Halloween vai se basear no primeiro filme da franquia

Depois de um leilão acalorado com titãs do gênero como A24, a Miramax e o Trancas...

Por DarkSide
MacabraNovidades

Clive Barker vai parar de ir em convenções para se dedicar a novos livros

Criador de personagens como o Sacerdote do Inferno (famoso Pinhead) e de séries de...

Por DarkSide
FilmesFirestar Videolocadora

Paperhouse: Uma fantasia sombria obrigatória a todo devoto do terror

Apesar de gostarmos muito do subgênero gore, não é só de sangue, tripas e gritos...

Por Cesar Bravo
Crime Scene FictionE.L.A.SSéries

Tudo o que sabemos da adaptação de Pedra Papel Tesoura para a Netflix

Provocativo, o lançamento de Alice Feeney no projeto E.L.A.S em Evidência já chega...

Por DarkSide