Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


FilmesNovidadesSéries

Scanners: Relembre o clássico de David Cronenberg que vai virar série na HBO Max

Prepare-se para explodir a cabeça com a nova produção

14/10/2022

Em 1981, o mestre do horror corporal David Cronenberg apresentou ao mundo Scanners: Sua Mente Pode Destruir. Misturando ficção científica e horror, o filme foi o primeiro grande sucesso do diretor canadense, que logo depois dirigiu clássicos como Videodrome: A Síndrome do Vídeo (1983) e A Mosca (1986). 

LEIA TAMBÉM: O INCRÍVEL MUNDO DOS FILMES QUE PODERIAM NÃO TER EXISTIDO

Roteirizado pelo próprio Cronenberg, o enredo introduz os scanners, um pequeno grupo de pessoas com poderes psíquicos, telecinéticos e telepáticos. Darryl Revok, um scanner renegado, lidera uma facção que deseja dominar o mundo e promover uma guerra contra a ConSec, uma grande corporação de segurança privada que utiliza esses poderes para seus propósitos sombrios. Nisso, Cameron Vale, outro scanner, é enviado pela empresa para caçar e deter Revok. 

O filme chamou a atenção pelo horror corporal, marca registrada de Cronenberg, e foi uma das primeiras produções do Canadá a competir de igual para igual com filmes estadunidenses nas bilheterias internacionais. Atualmente é considerado um clássico, sendo muito lembrado por uma cena em particular, da qual o darksider mais atento provavelmente já viu por aí: utilizando seus poderes, Revok explode a cabeça de outro scanner

Scanners
Imagem: Canadian Film Development Corporation (CFDC)

O filme rendeu duas sequências, Scanners II: A Força do Poder (1991) e Scanners III: O Duelo Final (1992), além de dois spin-offs lançados diretamente para o vídeo, Scanner Cop – O Destruidor de Mentes (1994) e Scanner Cop 2 (1995). Nenhum dos projetos contou com o envolvimento de David Cronenberg.

Em 2007, foi anunciada uma refilmagem que seria dirigida por Darren Lynn Bousman, conhecido pela franquia Jogos Mortais, com estreia programada para outubro de 2008. Sem a bênção de Cronenberg, o projeto esfriou e acabou sendo arquivado. 

LEIA TAMBÉM: O MUNDO VERMELHO DE TOM SAVINI

O que sabemos sobre a série Scanners

Eis que nossas cabeças quase explodiram com uma notícia para lá de inesperada. A revista The Hollywood Reporter noticiou que Scanners voltará em formato de série pela HBO Max, com William Bridges de Black Mirror como roteirista e Yann Demange de Lovecraft Country como diretor. Para a alegria dos fãs, mais uma notícia boa: Cronenberg está envolvido no projeto como produtor executivo.

Uma coprodução entre a HBO, Wayward Films e Media Res Studio, a série é descrita como um suspense visceral ambientado no mesmo mundo que o filme canadense de 1981. A história vai acompanhar duas mulheres vivendo às margens da sociedade moderna que passam a ser perseguidas por agentes implacáveis com poderes inimagináveis. Elas terão então que aprender a trabalhar juntas para conseguir derrotar uma vasta conspiração que deseja subjugá-las

Ainda são poucas as informações sobre a produção, que ainda não possui data de estreia nem elenco anunciado. Apesar disso, já foi afirmado que não está sendo concebida como um evento limitado, mas sim como uma série regular

Os fãs mais afoitos podem ficar tranquilos que a Caveira retorna assim que tiver mais informações. Enquanto esperamos ansiosamente por esse lançamento, nada mais propício do que revisitar o filme original de 1981, não é mesmo? Caso você ainda precise ser convencido a dar uma chance para essa história bizarra, dê uma conferida no trailer original: 

LEIA TAMBÉM: POLÍTICA E PARANOIA: O QUE TORNA INVASORES DE CORPOS UMA OBRA TÃO GRANDE?

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Ultra Carnem
R$ 69,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Invasores de Corpos + Brinde Exclusivo
R$ 69,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
LançamentoMacabra

Lançamento: Medicina Macabra 4, por Arnold van de Laar

Somos seres curiosos por natureza. Embarque conosco no quarto volume da coleção...

Por DarkSide
LançamentoMacabra

Lançamento: Anatomia do Nojo, por William Ian Miller

Somos atraídos pelo desconhecido, pelo macabro, pelo inexplicável. É essa...

Por DarkSide
LançamentoMacabra

Lançamento: O Pássaro Pintado, por Jerzy Kosiński

Uma obra poderosa e transgressora chega aos leitores brasileiros. O Pássaro Pintado é...

Por DarkSide
LançamentoMacabra

Lançamento, Em Carne Viva, por Joyce Carol Oates

Um corpo templo digerido por tradições amargas e injustas, fístulas múltiplas numa...

Por DarkSide
LançamentoMacabra

Lançamento: Cabal: Raça das Trevas, por Clive Barker

Da mente sombria de Clive Barker renasce um motivo para temer a escuridão. Depois de...

Por DarkSide