Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


NovidadesSéries

Terceira temporada de Bom Dia, Verônica ganha data de estreia

Netflix também divulgou cartaz e novas imagens da série

10/01/2024

Fãs da série Bom Dia, Verônica já podem anotar na agenda: a terceira e última temporada da série vai estrear no dia 14 de fevereiro. O anúncio foi feito nas redes sociais da Netflix, que também divulgou imagens inéditas dos próximos episódios.

LEIA TAMBÉM: TAINÁ MÜLLER: “ENTENDI QUE EU TERIA QUE CRIAR A MINHA VERÔNICA”

Outra novidade aguardada é a divulgação do cartaz oficial da temporada, que traz a protagonista interpretada por Tainá Müller ao lado de Rodrigo Santoro, uma das novidades do elenco nessa nova fase. Maitê Proença também estará na nova temporada, completando o elenco formado por nomes como Reynaldo Gianecchini e Klara Castanho.

Bom Dia, Verônica estreou no serviço de streaming em 2020 como uma adaptação do livro de mesmo nome escrito por Ilana Casoy e Raphael Montes. A trama traz como protagonista uma escrivã da polícia que investiga um caso de violência doméstica que a leva a uma conspiração muito mais complexa envolvendo tráfico de pessoas, corrupção policial e até mesmo um culto.

A segunda temporada terminou com um cliffhanger que gerou muita expectativa no público: a existência de um “terceiro irmão” dos vilões interpretados por Eduardo Moscovis e Gianecchini. Rodrigo Santoro, estamos prontos!

Com a chamada de “A Caçada Final”, a última temporada será também a mais curta: contará com apenas três episódios.

Inspiração no true crime

Embora seja uma obra de ficção, Bom Dia, Verônica é uma história que empresta ricos detalhes da realidade. A autora Ilana Casoy, uma das maiores criminológas do país e madrinha do selo Crime Scene da DarkSide®, reuniu sua vasta experiência no ramo para conferir ainda mais autenticidade à trama escrita em conjunto com Raphael Montes — a dupla também assina o roteiro da série.

curiosidades ilana casoy

Pela DarkSide® Ilana Casoy publicou títulos que abordam crimes que chocaram o país, além de análises comportamentais sobre assassinos em série. É dela o livro Casos de Família: Arquivos Richthofen e Arquivos Nardoni, baseado em suas anotações quando Ilana acompanhou de perto os desdobramentos dos dois crimes.

A autora também publicou pela Caveira os livros dos Arquivos Serial Killers, que recentemente ganharam novas edições: Louco ou Cruel?, que analisa assassinos em série sob a luz da criminologia; e Made in Brazil, no qual Casoy relata sete casos de serial killers brasileiros, três dos quais ela entrevistou pessoalmente.

LEIA TAMBÉM: 8 CURIOSIDADES SOBRE ILANA CASOY

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Casos de Família
R$ 99,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Árvore de Ossos

    Sobreviventes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CuriosidadesLivros

Glossário de gírias cariocas de Se Acaso Numa Curva

Passado no Rio de Janeiro nos anos 1990, Se Acaso Numa Curva, de Francisca Libertad,...

Por Liv Brandão
EventosNovidades

Bienal do Livro Rio terá escape room em homenagem a Agatha Christie

A Bienal do Livro Rio 2025, que acontece de 13 a 22 de junho no Riocentro, está...

Por DarkSide
CuriosidadesGraphic Novel

Novo Wolverine é inspirado em Hannibal Lecter

O novo Wolverine do Universo Ultimate é tão perturbador quanto genial. Na série...

Por DarkSide
CuriosidadesListas

Os coelhos mais legais da cultura pop

Enquanto o Natal é representado pelo Papai Noel, a Páscoa há muito tempo tem como...

Por DarkSide
Crime SceneLançamento

Irmãos Menéndez: Sangue de Família, por Robert Rand

Na noite de 20 de agosto de 1989, o silêncio da mansão em Beverly Hills foi quebrado...

Por DarkSide