Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


FilmesNovidades

Tudo pronto para as filmagens do reboot de O Exorcista

Clássico do terror ganhará nova trilogia

Prepare a cruz, a água benta e o seu Dicionário dos Demônios porque o exorcismo vai começar. O diretor David Gordon Green garantiu que está tudo pronto para que as filmagens do reboot de O Exorcista tenham início.

LEIA TAMBÉM: CONHEÇA SEUS DEMÔNIOS

O anúncio veio porque o cineasta acabou de entregar às telonas a terceira e última parte da trilogia de Halloween, concluída com Halloween Ends. Após resolver as pendências com Michael Myers (será?), Green ataca com mais um clássico do cinema que ganhará uma sequência com teor de reboot e legado em relação ao original.

O filme de 1973 é uma adaptação do romance de William Peter Blatty, que na ocasião também havia escrito a adaptação para o roteiro do longa. Clássico absoluto do cinema de horror, O Exorcista ganhou diversas sequências cinematográficas, além de uma literária: LegiãoExorcista: O Início é apenas a novelização do filme de mesmo nome.

Legião

O que sabemos sobre o reboot de O Exorcista

Assim como aconteceu em Halloween, o primeiro filme deve levar o mesmo título do original. O projeto foi anunciado oficialmente em agosto de 2020, posicionando-se como uma sequência direta do clássico dirigido por William Friedkin, ou seja, ignorando todas as sequências até aqui — possivelmente até O Exorcista 3, escrito e dirigido pelo próprio William Peter Blatty.

o exorcista
© 1973 – Warner Bros. Entertainment/Divulgação

A produção da Blumhouse tem estreia prevista para 13 de outubro de 2023 e está começando suas filmagens, conforme anunciado pelo próprio diretor à Variety. “Temos um elenco incrível se formando e roteiros que empolgam todos nós”, garantiu.

O elenco conta com nomes como o de Leslie Odom Jr. (Hamilton, Uma Noite em Miami…), que será o protagonista e Ann Dowd, a temida Tia Lydia de O Conto da Aia e que também atuou em Hereditário. Jamie Lee Curtis já demonstrou interesse em participar da nova trilogia, possivelmente dublando o demônio Pazuzu, mas não há qualquer tipo de informação mais sólida nesse sentido.

Um nome confirmado conhecido dos fãs de O Exorcista é o de Ellen Burstyn, que retornará no papel de Chris MacNeil, a mãe da atormentada Regan no longa original. As filmagens com a atriz começaram antes e estão praticamente prontas. O motivo da antecipação é a avançada idade de Burstyn, principalmente diante da pandemia de covid-19. Ela ainda deve participar de algumas refilmagens em novembro.

Ellen Burstyn
© 1973 – Warner Bros. Entertainment/Divulgação

Pouco se sabe sobre a história concebida por David Gordon Green e roteirizada por Peter Sattler (Marcados Pela Guerra) e Scott Teems (Halloween Kills). Porém, sabemos que Odom Jr. irá interpretar o pai de uma criança possuída. Desesperado por ajuda, ele localiza Chris MacNeil.

LEIA TAMBÉM: COMO LINDA BLAIR FICOU MARCADA DEPOIS DO FILME O EXORCISTA

Será que vai ficar bom?

A possibilidade de um novo filme no mesmo universo de qualquer clássico divide os sentimentos dos fãs entre a empolgação e o ceticismo, assim como ocorreu recentemente com Halloween e Hellraiser. Porém, o produtor Jasom Blum se mostra otimista diante do desafio: “Vai ser uma surpresa agradável para todos os céticos de plantão”.

Segundo o produtor, o objetivo dele é justamente fazer o filme para os fãs. “Eu quero fazer um filme para as pessoas que conhecem e amam o primeiro O Exorcista e estão furiosas que estamos fazendo isso, mas que ainda assim vão se arrastar para os cinemas. Eu quero que elas saiam felizes. E eu quero fazer um filme que as pessoas que nunca ouviram falar de O Exorcista realmente gostem.”

Será que Blum e Gordon Green conseguirão exorcizar os demônios que atormentam tantas continuações e reboots do terror?

LEIA TAMBÉM: 10 CURIOSIDADES ASSUSTADORAS SOBRE O FILME O EXORCISTA

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Dicionário dos Demônios + Brinde Exclusivo
R$ 129,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Legião
R$ 54,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Experiência Dark
  • Experiência Dark
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesNovidades

Tudo o que sabemos sobre Pânico 6

Alô, Sidney. Ou melhor, Sam e Tara. Desde aquela ligação telefônica sinistra em...

Por DarkSide
ArtigoFábulas Dark

A sinistra relação entre Pink Floyd e O Mágico de Oz

De um lado, O Mágico de Oz, clássico do cinema estadunidense, dirigido por Victor...

Por DarkSide
CuriosidadesDarkside

O que é mito e o que é mitologia?

Há alguma ironia e até um trocadilho divertido quando pensamos nos principais mitos...

Por DarkSide
ListasLivros

Dicas de livros para presentear nesse fim de ano

O período de festas e confraternizações está chegando, e com ele aquela eterna...

Por DarkSide
DarkloveListasLivros

10 Livros com lições valiosas da marca DarkLove

Uma narrativa nunca se limita ao universo de seus personagens. Ela ressoa nas...

Por DarkSide