Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


FilmesHalloweenMacabra.tv

Tudo que você precisa saber antes de assistir Halloween Kills

Michael Myers continua vivíssimo

14/10/2021

A história de Michael Myers, um dos vilões mais assustadores de todos os tempos, ganha um novo capítulo em Outubro de 2021: Halloween Kills. Apesar deste ser o 12º filme da franquia, ela já passou por alguns reboots e acompanhar a sua cronologia pode levar a becos sem saída. O DarkBlog já preparou uma lista com todos os filmes (disponível aqui) e agora lista a ordem indicada para acompanhar o atual reboot da franquia.

LEIA TAMBÉM: ENFIM HALLOWEEN!

Halloween – A Noite do Terror (1978)

A história toda começa na noite de Halloween de 1963, quando o pequeno Michael Myers, de apenas 6 anos de idade, mata a sua irmã adolescente com uma faca de cozinha. Myers fica internado por 15 anos enquanto o psiquiatra Dr. Loomis (Donald Pleasence) tenta penetrar em sua mente e falha miseravelmente.

Halloween (1978)

No Halloween de 1978 Myers foge da instituição e retorna a Haddonfield determinado a fazer mais vítimas e a eliminar a babá Laurie Strode (Jamie Lee Curtis). O filme, dirigido por John Carpenter e coescrito pela produtora Debra Hill, marcou uma geração e deu início a uma das franquias mais amadas pelos fãs de slashers, gerando outros 11 filmes (até 2021).

Linhas do tempo

Após o 1º filme a linha do tempo de Myers começa a se dividir e segue por vários caminhos sendo o mais popular entre os fãs da franquia:

– Halloween (1978);

– Halloween II (1981);

– Halloween III: Season of the Witch (1985);

– Halloween 4: The Return of Michael Myers (1988);

– Halloween 5: The Revenge of Michael Myers (1989);

– Halloween 6: The Curse of Michael Myers (1995);

– Halloween H20: vinte anos depois (1998);

– Halloween: Ressurreição (2002);

Em 2018 o reboot dirigido por David Gordon Green ignorou todos os filmes a partir de Halloween II e se tornou um sucessor espiritual do filme original, criando uma nova franquia dentro da franquia Myers.

Halloween (2018)

Halloween 2018 segue os acontecimentos do 1º filme, dando uma nova vida para Laurie Strode que agora vive reclusa e sem muito contato com a sua filha. Mas Laurie não é mais aquela jovem de 1978, ela é uma mulher forte que está pronta para enfrentar Myers.

Halloween (2018)

Os 40 anos que se passaram desde o 1º confronto entre eles a afetaram de forma assustadora, mas foram indispensáveis para o amadurecimento de Laurie. O filme termina com Myers preso em um incêndio e Laurie acredita ter se livrado pra sempre da ameaça. 

Halloween Kills (2021)

O mais novo filme da franquia chega aos cinemas brasileiros em 14/10 e ao streaming Peacock (indisponível no Brasil) no dia 15/10.

Minutos depois de Laurie Strode (Jamie Lee Curtis), sua filha Karen (Judy Greer) e sua neta Allyson (Andi Matichak) deixarem o monstro mascarado Michael Myers enjaulado e queimando no porão de Laurie, Laurie é levada às pressas para o hospital com ferimentos graves, acreditando que ela finalmente matou seu torturador.

Mas quando Michael consegue se livrar da armadilha de Laurie, seu ritual de banho de sangue recomeça. Enquanto Laurie luta contra sua dor e se prepara para se defender dele, ela inspira todos em Haddonfield a se levantarem contra seu monstro imparável.

As mulheres Strode se juntam a um grupo de outras sobreviventes da primeira violência de Michael, que decidem fazer justiça com as próprias mãos, formando uma multidão de vigilantes que começa a caçar Michael de uma vez por todas. O mal morre hoje.

Halloween Ends (2022)

Halloween Ends (previsto para estrear em Outubro de 2022) promete ser a última sequência do reboot criado por David Gordon e deve seguir de onde Halloween Kills termina. Em entrevista, o diretor afirmou que “O roteiro de ‎‎Halloween Ends‎‎ está completo, e na verdade, e agora recebemos algumas anotações de John Carpenter. Então, estou animado com isso. Há determinação. Como qualquer trilogia, você quer que tenha um começo, meio e fim. Tínhamos um conceito do final, e dois anos atrás, escrevemos o primeiro rascunho dele”.

Jamie Lee Curtis e David Gordon

Gordon também afirmou que o filme vai se passar em 2022 e mostrará como o mundo foi afetado pela pandemia, além de incorporar alguns temas políticos ao roteiro.

Será este o fim para Michael Myers? Só o tempo dirá.

Michael Myers finalmente está em casa

A Macabra Filmes em parceria com a DarkSide® Books lançou o livro Halloween: O Legado de Michael Myers, o guia definitivo sobre Haddonfield e seus habitantes. O universo macabro criado pelo mestre John Carpenter em 1978 se tornou um dos mais icônicos do cinema. Halloween ajudou a moldar os slashers e se mantém vivo — e poderosamente assustador — mais de 40 anos após o seu lançamento.

O livro mais completo sobre a franquia é repleto de entrevistas reveladoras, e fala sobre as origens, inspirações, retornos, curiosidades obscuras, trilha sonora incomparável, cenas deletadas, versões alternativas, ideias descartadas, interferências dos estúdios, testes de elenco, reinvenções, críticas e muito mais. É uma celebração do melhor de Halloween, e tudo o que um colecionador sempre quis.

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Hora do Pesadelo
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
DarksideLançamento

Lançamento: Nas Montanhas da Loucura Vol. 2, por H.P. Lovecraft e François Baranger

O universo de H.P. Lovecraft se tornou gigante e enraizado em toda a literatura de...

Por DarkSide
Graphic NovelLançamento

Lançamento: Histórias Fantasmas, por Borja González

Em 2016, Gloria, Laura e Cristina querem formar uma banda punk chamada The Black Holes,...

Por DarkSide
Graphic NovelLançamento

Lançamento: Azolla, por Karine Bernadou

Azolla e seu companheiro, um caçador, vivem nas profundezas da floresta. Esposa...

Por DarkSide
LançamentoMacabra

Lançamento: Condado Maldito Vol. 7: Temporada das Sombras, por Cullen Bunn e Tyler Crook

Algo maligno retornou dos mortos e uniu forças com a família de Emmy para dar início...

Por DarkSide
Graphic NovelLançamento

Lançamento: Anamorfose, por Shintaro Kago

Depois de arrebatar os leitores com truques narrativos engenhosos em Pedacinhos,...

Por DarkSide