Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


CuriosidadesDarksideFilmes

Tudo o que você precisa saber sobre Cherry, novo filme dos Irmãos Russo

Livro que inspirou a produção será publicado pela Caveira em 2021.

18/01/2021

Em breve, Tom Holland ganhará as telonas e os serviços de streaming em um papel bem mais denso do que o do Homem-Aranha, que o alçou ao estrelato. Ele será o protagonista de Cherry – Inocência Perdida, um longa dirigido pelos Irmãos Russo, que já trabalharam com Holland em alguns filmes do universo cinematográfico da Marvel.

LEIA TAMBÉM: SONHO AMERICANO?

O filme já ganhou trailer e está com estreia marcada para o dia 26 de fevereiro nos Estados Unidos. A partir de 12 de março Cherry também poderá ser assistido na Apple TV. A história é adaptada do livro de Nico Walker, que é repleto de peculiaridades. A seguir, listamos tudo o que você precisa saber antes de assistir ao longa:

1. Sobre o que é o plot de Cherry

Trata-se da história de um jovem que abandona os estudos para servir ao exército durante a guerra no Iraque. Atuando como médico no conflito, o que o mantém centrado é seu amor por Emily. Quando ele retorna como herói de guerra, começa a enfrentar problemas relacionados a um estresse pós-traumático não diagnosticado. Isso o leva a se viciar em opioides e, como consequência, começa a assaltar bancos, o que abala seu relacionamento com Emily.

2. A história é parcialmente autobiográfica

Entre os anos 2005 e 2006 o autor do livro, Nico Walker, serviu como médico na guerra no Iraque, participando de mais de 250 missões de combate. Quando retornou à vida de civil, também teve problemas com estresse pós-traumático não diagnosticado. 

Nico Walker

A depressão e o trauma da guerra não tratados o levaram a usar heroína. Para bancar o vício, começou a assaltar bancos nos arredores de Cleveland ao longo de quatro meses, começando em dezembro de 2010. Ele foi preso em abril de 2011 e condenado a 11 anos de prisão em 2012. 

Segundo o autor, as partes mais próximas da realidade são os relatos sobre a guerra no Iraque: “Era algo sobre o qual eu não queria mentir. Eu precisava mostrar aquilo pelo que realmente era e desmistificar qualquer tipo de mito. Foi uma experiência bem ruim. Nos disseram que existia uma ameaça lá e que nós deveríamos combatê-la, só que não era verdade. Chegando lá, você descobre que o problema é você. Parecia que estávamos apenas tentando provocar o máximo de combates que pudéssemos”.

3. Cherry foi escrito graças a um artigo no Buzzfeed

Em 2013 o site BuzzFeed publicou um artigo intitulado Como um herói de guerra se tornou um assaltante serial de bancos. A matéria de Scott Johnson relata detalhadamente o assalto que levou à captura de Walker, para então contrastar com a figura do herói de guerra que amigos e familiares tinham dele.

Um sócio da editora Tyrant Books, Matthew Johnson, leu o artigo e foi atrás de Nico Walker para dar a ideia de um livro sobre suas experiências. Em entrevista ao The Guardian, Walker declarou que inicialmente não queria fazer isso, pois iria tocar em feridas ainda muito recentes. “Mas ele me convenceu, então dei um passo de cada vez. Eu decididamente não queria escrever apenas memórias de não ficção”, disse Walker.

4. O livro foi escrito na cadeia

Quando Nico Walker começou a escrever Cherry ele ainda cumpria sua pena em uma instituição penitenciária no Kentucky. Ainda assim, o livro não surgiu de forma fácil, conforme o próprio escritor conta: “No começo eu não tinha muito tempo. Eu tinha um trabalho, trabalhava o dia inteiro como tutor. A cadeia era bem cheia, então não havia muita solidão para botar as ideias em ordem”. 

Walker trabalhou em uma máquina de escrever na biblioteca, lado a lado com outras pessoas. Uma das soluções encontradas por ele foi acordar mais cedo, quando os outros ainda estavam dormindo. O livro estreou na 14ª posição na lista de best sellers do New York Times – o dinheiro das vendas está sendo utilizado pelo autor para devolver algumas das quantias roubadas. Em outubro de 2019 Nico Walker foi liberado da prisão.

5. Quem está no elenco do filme

Tom Holland (Homem-Aranha e O Diabo de Cada Dia), Ciara Bravo (A Teacher e O Mínimo para Viver), Jack Reynor (Midsommar e Sing Street), Forrest Goodluck (O Regresso), Michael Rispoli (Diário de um Jornalista Bêbado e Kick Ass) e Jeff Wahlberg (Dora e a Cidade Perdida), que é sobrinho do ator Mark Wahlberg, são alguns dos principais nomes no elenco. 

LEIA TAMBÉM: O MAL NOSSO DE CADA DIA É A FÚRIA DA NOVA LITERATURA

6. Tom Holland precisou perder e recuperar 14kg para o papel

Cherry cobre um período de uma década da vida do personagem, o que compreende algumas mudanças de aparência, principalmente em relação ao peso: de um jovem estudante, passando para um atlético soldado e, enfim, para um usuário de drogas. Para interpretar o papel, Tom Holland perdeu aproximadamente 14kg, que teve que recuperar para as filmagens. “Estávamos no cronograma de um filme independente, então ele não teve muito tempo para isso”, declarou o co-diretor Joe Russo.

Além das mudanças no corpo, para compor o personagem Holland também raspou o cabelo e conversou com viciados em recuperação e pessoas que lidam com estresse pós-traumático.

7. O livro será publicado no Brasil pela DarkSide® Books

Em breve Cherry ganhará uma edição brasileira pela Caveira. Acompanhe o DarkBlog e as nossas redes para ficar por dentro das novidades.

LEIA TAMBÉM: 10 DOCUMENTÁRIOS SOBRE CRIMES REAIS

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

4 Comentários

  • Geisiane

    22 de janeiro de 2021 às 19:50

    Uau … vou aguardar pela obra prima de vcs , ja estou ansiosa ❤️❤️❤️

  • Thais

    27 de janeiro de 2021 às 10:54

    Não vejo a hora!

  • Vilma M B Kirklewski

    9 de abril de 2021 às 13:08

    Acabei de assistir pela Apple TV, PESADO HEIN! Atuação maravilhosa do Tom Holland.

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

O Mal Nosso de Cada Dia + Brinde Exclusivo
R$ 69,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Psicopata Americano + Brinde Exclusivo
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CuriosidadesDarksideFilmes

Qual a verdadeira história de Valak?

O universo da franquia Invocação do Mal, ou InvocaVerso para os íntimos, é...

Por DarkSide
FilmesNovidadesSéries

Série de Halloween vai se basear no primeiro filme da franquia

Depois de um leilão acalorado com titãs do gênero como A24, a Miramax e o Trancas...

Por DarkSide
MacabraNovidades

Clive Barker vai parar de ir em convenções para se dedicar a novos livros

Criador de personagens como o Sacerdote do Inferno (famoso Pinhead) e de séries de...

Por DarkSide
FilmesFirestar Videolocadora

Paperhouse: Uma fantasia sombria obrigatória a todo devoto do terror

Apesar de gostarmos muito do subgênero gore, não é só de sangue, tripas e gritos...

Por Cesar Bravo
Crime Scene FictionE.L.A.SSéries

Tudo o que sabemos da adaptação de Pedra Papel Tesoura para a Netflix

Provocativo, o lançamento de Alice Feeney no projeto E.L.A.S em Evidência já chega...

Por DarkSide