Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


FilmesNovidades

Um filme gore de Cinderela? Sim, isso já está acontecendo

Produção promete ser mais horripilante que história original

24/05/2023

Você não pediu, eu não pedi e aparentemente ninguém pediu, mas uma versão gore para o clássico Cinderela está sendo desenvolvida. O Bloody Disgusting noticiou esta semana que um filme intitulado Cinderella’s Curse [A maldição da Cinderela] está em produção, conferindo uma roupagem horripilante para o conto de fadas.

LEIA TAMBÉM: FILME DE TERROR DO URSINHO POOH PODE INAUGURAR UNIVERSO DE PERSONAGENS INFANTIS SINISTROS

O anúncio desta versão demoníaca da princesa acompanha um movimento de histórias infantis que ganharam versões (bem trash, diga-se de passagem) de terror, a exemplo de Winnie the Pooh: Blood and Honey — sobre o Ursinho Pooh — e The Mean One, com o clássico antagonista natalino conhecido como Grinch. 

Se você ainda não sabe se deve se empolgar com a notícia, vamos apenas dizer que a nota de público do slasher do Ursinho Pooh está em 3 no IMDb. The Mean One foi um pouco melhor, sustentando sem muito orgulho sua nota 3,9. Cinderella’s Curse será um sucesso se conseguir pontuar mais que um 4.

winnie the pooh
Altitude Films/Divulgação

O que sabemos sobre o filme de terror da Cinderela?

O longa será produzido pela ChampDog Films e a ITN Studios pretende lançá-lo ainda em outubro deste ano, a tempo para o Halloween. As filmagens começam no mês que vem, então a gente já tem uma ideia do que esperar com este tempo de produção.

Cinderella’s Curse será produzido e dirigido por Louisa Warren — apesar do sobrenome, não temos registros de nenhum exorcismo praticado por ela —, que tem em seu currículo algumas produções alternativas de terror, tanto como atriz ou como diretora e produtora. O roteiro está sendo escrito por Harry Boxley e o elenco inclui atores como Kelly Rian Sanson, Chrissie Wunna e Danielle Scott.

Louisa Warren disse ao Bloody Disgusting que “essa é uma virada incrivelmente única na Cinderela que todos nós amamos e conhecemos”. Segundo ela, podemos esperar algumas mortes bem horrendas vindas das mãos da protagonista. Bem diferente das versões da Disney que a gente conhece, né?

As origens sombrias de Cinderela

A versão que mais se popularizou da história, pra variar, é a da Disney, tanto da animação de 1950 como do live-action lançado em 2015. Mas a história original é bem mais sinistra, sem direito a ratinhos ajudantes, fadas madrinhas, carruagens de abóboras ou sapatinhos de cristal.

Conhecida como uma história dos Irmãos Grimm — que na verdade coletaram e reuniram contos disseminados oralmente —, “A Gata Borralheira” possui contornos bem perturbadores, como você pode conferir na coletânea Princesas Dark. Diferentemente da versão da Disney, o “conto de fadas” (sem fada) envolve mutilações e passarinhos arrancando os olhos das irmãs malvadas. E você achando que o pior da história era um príncipe que não se lembrava da cara da moça com quem dançou a noite inteira.

Banner Princesas Dark

Além de “A Gata Borralheira”, Princesas Dark traz ainda as versões originais de outras histórias que marcaram a nossa infância, como “Branca de Neve” e “A Pequena Sereia”, que também possuem contornos mais perturbadores do que as animações felizes da Disney.

Sem musicais e sem ratinhos ajudantes (no máximo cúmplices homicidas) fica aqui a nossa curiosidade para ver o que a Cinderela irá aprontar com seus sapatinhos afiados de cristal em uma versão de terror da história. 

LEIA TAMBÉM: CONHEÇA AS DIVERSAS ORIGENS DOS CONTOS DE FADAS

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Princesas Dark + Brinde Exclusivo
R$ 69,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
A Rainha da Neve + Brinde Exclusivo
R$ 49,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesFirestar Videolocadora

Critters: A fome que caiu do espaço

Não é segredo que ao longo dos anos o horror se provou um celeiro de artistas e uma...

Por Cesar Bravo
ArtigoCaveirinha

Enfrentar o medo é a possibilidade de nossas crianças negras existirem

Quando falamos sobre autoestima, a história de muitas pessoas se cruzam. Seja pelo...

Por Camilla Apresentação
DarksideLançamento

Lançamento: Nas Montanhas da Loucura Vol. 2, por H.P. Lovecraft e François Baranger

O universo de H.P. Lovecraft se tornou gigante e enraizado em toda a literatura de...

Por DarkSide
Graphic NovelLançamento

Lançamento: Histórias Fantasmas, por Borja González

Em 2016, Gloria, Laura e Cristina querem formar uma banda punk chamada The Black Holes,...

Por DarkSide
Graphic NovelLançamento

Lançamento: Azolla, por Karine Bernadou

Azolla e seu companheiro, um caçador, vivem nas profundezas da floresta. Esposa...

Por DarkSide