Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


FilmesNovidades

Um musical de Jogos Mortais? Acredite, isso é uma realidade

Paródia transforma filme em comédia romântica dançante

13/09/2023

Jogos Mortais é uma das franquias mais badaladas do terror do século XXI. Iniciada em 2004 por James Wan a partir de um curta que ele havia feito um pouco antes, a série de filmes ficou conhecida pela violência explícita, em um encontro entre o horror corporal e o torture pornO décimo filme da franquia chega aos cinemas agora no fim de setembro.

LEIA TAMBÉM: 7 CURIOSIDADES SOBRE A FRANQUIA JOGOS MORTAIS

Com um conteúdo tão hardcore e expressamente indicado para maiores, fica até difícil imaginar essa história se encaixando em algum outro formato que não seja o terror. Pois alguém teve a brilhante ideia de transformar Jogos Mortais em um musical de palco. Sim, é isso mesmo que você leu.

Depois de grande sucesso na Filadélfia, a produtora Cooper Jordan Entertainment vai levar SAW The Musical: The Unauthorized Parody of Saw [Jogos Mortais o Musical: A paródia não autorizada de Jogos Mortais] aos palcos off-Broadway nesta temporada. 

jogos mortais

Criado pelo próprio Cooper Jordan — que já tem no currículo uma paródia musical da série Dexter — o musical inspirado em Jogos Mortais foi escrito pela premiada roteirista Zoe Ann Jordan, com música e letras por Patrick Spencer e Anthony De Angelis. A direção fica a cargo da vencedora do Tony Award Stephanie Rosenberg (co-produtora de Moulin Rouge e Anastasia).

Sobre o que é Jogos Mortais: O Musical

O release oficial da produção já dá uma boa ideia do que esperar nos palcos: “Um dos filmes de terror mais instigantes de todos os tempos agora é… um musical”. O texto de divulgação promete que o musical captura de maneira hilária os eventos do primeiro filme, em uma paródia com a produção que iniciou tudo. 

jogos mortais
© Lions Gate Films/Divulgação

Sim, a história começa com Lawrence e Adam acordando naquele banheiro que você conhece muito bem. Mas a paródia não se contenta em transformar o horror em um número musical, como diz o próprio release: “Uma história de amor com fluidez (e muitos outros fluidos)”. A promessa é de “uma mistura entre A Pequena Loja dos Horrores e o musical Avenida Q, forçando os limites sobre sexualidade e como amar”. Acho que é uma daquelas situações em que você precisa estar lá pra entender.

As apresentações começam dia 16 de setembro no AMT Theater. Segundo a crítica da Philadelphia RowHome Magazine “você vai morrer de rir e implorar por uma gravação do elenco”. Mais informações sobre a produção e venda de ingressos (caso você esteja de passagem por Nova York) estão no site do musical.

LEIA TAMBÉM: 10 FILMES DE TERROR QUE SE PASSAM EM UM CENÁRIO

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Cruel: Índice da Maldade + Brinde Exclusivo
R$ 129,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Árvore de Ossos

    Sobreviventes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesListas

Protagonistas icônicas do terror

Mulheres sempre estiveram presentes em filmes de terror. Seja trabalhando em frente ou...

Por DarkSide
FilmesMacabra

Os monstros também amam

Monstros são uma parte fundamental do terror. Desde o seu surgimento, o gênero os...

Por Gabriela Müller Larocca
CuriosidadesFilmesListas

10 curiosidades sobre Pânico

Em 1996, um telefonema anônimo mudou para sempre a história dos filmes de terror. A...

Por DarkSide
FilmesFirestar Videolocadora

The Video Dead: o horror da era analógica

Algumas coisas podem ser ressignificadas, mas as mais preciosas conseguem resistir ao...

Por Cesar Bravo
DarksideEntrevista

Francisca Libertad: “O livro deixa de ser o que eu escrevi e passa a ser o que os outros leem”

O Rio de Janeiro é a base de Se Acaso Numa Curva. Mais do que um cenário, é ele que...

Por DarkSide