Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


NovidadesSéries

Yellowjackets: Série sobre acidente aéreo recorre a canibalismo em momento tenso

Segunda temporada chocou o público

10/04/2023

Para quem cresceu vendo Tela Quente nos anos 1990, quando o aterrorizante filme Vivos, baseado num acidente aéreo real na Cordilheira dos Andes, passava direto na TV, o canibalismo não chega a ser um tabu. Sabe como é, a gente cria casca — e se você leu Saboroso Cadáver, sabe do que eu estou falando. Mas um episódio recente da série Yellowjackets deixou muita gente de cabelo em pé.

LEIA TAMBÉM: POR QUE O CANIBALISMO FASCINA AS PESSOAS?

No segundo episódio de sua segunda temporada, a série sobre um acidente de avião (coincidência ou referência?) com um time estudantil de futebol feminino abordou a prática (ou necessidade, no caso) de comer carne humana

Intitulado “Edible Complex” (ou “Complexo comestível”, que em inglês forma um trocadilho com o famoso Complexo de Édipo), o episódio mostrou as jovens sobreviventes, perdidas há meses em uma floresta no Canadá, tomando uma decisão drástica.

ALERTA DE SPOILER PARA A SÉRIE YELLOWJACKETS

No fim do episódio, o time decide se alimentar dos restos mortais de Jackie (Ella Purnell), antiga técnica das garotas. O episódio alterna entre momentos em que as adolescentes estão exaustas e trêmulas sobre o corpo fumegante da mentora e o delírio de que são foliãs greco-romanas servindo-se de um banquete numa mesa opulenta.

yellowjackets
Showtime/Divulgação

A cena cumpre a promessa feita no piloto da série, exibido em 2021, em que um grupo de jovens aparentemente caçou, capturou, matou e consumiu uma das suas

Atores vomitaram durante a gravação da cena

Em entrevista à revista Vulture, Jonathan Lisco, um dos showrunners da série exibida aqui pelo Paramount+, essa é a coisa “menos transgressora” que as personagens vão fazer nesta segunda temporada.

Ao Entertainment Tonight, a atriz Liv Hewson (Van) contou que filmar o banquete foi divertido, mas atuar com o manequim ultrareralista que representava Jackie nem tanto. Seu colega Kevin Alves (Travis) admitiu que foi difícil “ficar muito tempo com ele”. “Houve alguma estranheza emocional que se abateu sobre muitos de nós”, completou.

Embora estivessem comendo jaca, representando a carne humana, alguns atores tiveram ânsia e outros chegaram a vomitar em baldes disponibilizados pela produção.

yellowjackets
Showtime/Divulgação

No Rotten Tomatoes, agregador de críticas, “Edible Complex” ganhou nota 100 e vem sendo aclamado pela crítica por abordar um assunto tão pesado de forma digna.

Ah, só para você saber, o episódio seguinte, que foi ao ar na sexta nos EUA, ganhou o sugestivo título de “Digestivo”. Servidos?

LEIA TAMBÉM: DEVORE ESSES 8 FILMES SOBRE CANIBALISMO

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Saboroso Cadáver + Brinde Exclusivo
R$ 64,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Livros de Sangue: Volume 2 + Brinde Exclusivo
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
DarkloveSéries

4 Séries que têm tudo a ver com Reino das Bruxas

O momento que tantos DarkSiders esperavam finalmente chegou: a trilogia Reino das...

Por DarkSide
NovidadesSéries

Steve Buscemi entra para o elenco da segunda temporada de Wandinha

Como vocês estão, amiguinhos? A Caveira está bastante animada com a notícia de que...

Por DarkSide
DarkloveLivros

4 Livros para se encantar pela narrativa de Catherine Ryan Hyde

Encontros improváveis e relações humanas repletas de camadas são marcas registradas...

Por DarkSide
LançamentoMacabra

Lançamento: Medicina Macabra 4, por Arnold van de Laar

Somos seres curiosos por natureza. Embarque conosco no quarto volume da coleção...

Por DarkSide
LançamentoMacabra

Lançamento: Anatomia do Nojo, por William Ian Miller

Somos atraídos pelo desconhecido, pelo macabro, pelo inexplicável. É essa...

Por DarkSide