Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


ListasLivros

10 Motivos que provam que livros são os melhores presentes

Já montou a sua wishlist literária?

16/12/2022

Não sei você, mas muita gente tem dificuldade em escolher presentes quando o fim do ano se aproxima. É amigo secreto, Natal, confraternização… Felizmente a Caveira não passa por isso porque sempre sabe com o que presentear: livros, livros e mais livros!

LEIA TAMBÉM: CONFIRA 13 DICAS PARA ACERTAR NOS PRESENTES DE NATAL

Pense comigo, existem livros para todos os tipos e gostos de pessoas. Até mesmo para quem não gosta de ler, pois há livros que são feitos completamente por ilustrações, fotos ou ainda aqueles que podem ser uma útil fonte de consulta em certos momentos.

Caso você ainda não esteja plenamente convencido, a Caveira reuniu mais alguns ótimos motivos que provam que livros são os melhores presentes, sim!

1. Servem todos os tamanhos

Você não vai precisar quebrar a cabeça sobre qual tamanho “vestiria” a pessoa presenteada. Ou se eles caberiam confortavelmente nos pés de alguém. Não precisa nem supor se a pessoa irá gostar daquela cor ou estampa. Livros caem super bem para qualquer pessoa. E todo mundo lendo um livro parece mais bonito e interessante, não é mesmo?

Sugestões de livros para todos os tamanhos: Ano Mágico (tamanho P), Inútil Magia (tamanho G)

inútil magia

2. São fáceis de embrulhar

Quadrados, pequenos. O sonho de qualquer empacotador ou pessoa com péssimas habilidades de embrulhar presentes, como a Caveira aqui (já pensou esses dedinhos ossudos tentando fazer um laço de fita?). Com os adesivos de Natal da Loja Oficial DarkSide eles ficam ainda mais bonitos e especiais sob a árvore.

Sugestões de livros fáceis de empacotar: A Família Addams: Álbum de Família, O Chamado de Cthulhu

familia addams

3. Podem mudar a vida de alguém

Sempre há em algum lugar alguém que teve a sua vida transformada por um livro. Frequentemente a Caveira recebe relatos de DarkSiders que tiveram a sua vida transformada pelas histórias que publicamos, ou pelo menos passaram a enxergar as coisas sob uma outra luz. Aliás, queremos saber: que livro mudou a sua vida? Deixe nos comentários, vamos adorar conhecer essa história!

Sugestões de livros transformadores: O Último Adeus, Livro das Respostas

livro das respostas

4. Não engordam

Nada mais chato do que dar aquele panetone ou caixa de bombons pra alguém e ouvir um “ai, estou de dieta”. Livros são perfeitos porque ninguém faz uma dieta deles. Você pode devorar histórias inteiras, coleções inteiras, e não ganhar um grama com isso. Aliás, livros também não têm glúten e nem lactose (nem frutas cristalizadas!), tornando-se ideais para todos os estômagos.

Sugestões de livros apetitosos: Saboroso Cadáver, Meu Amigo Dahmer

saboroso cadáver

5. Costumam ser melhores que os filmes

Sabe por que aquela frase “prefiro o livro” é tão repetida após adaptações cinematográficas? Porque na maioria das vezes ela é verdadeira. Por mais que se esforcem, a maioria dos filmes jamais conseguirá traduzir a atmosfera criada pelo autor, as camadas dos personagens e algumas sutilezas narrativas que são intransferíveis para as telonas. Melhor buscar na fonte!

Sugestões de livros que viraram filmes: Advogado do Diabo, O Bebê de Rosemary

advogado do diabo

6. Não precisam recarregar e não vão se tornar obsoletos

Já reparou que a bateria do celular, tablet ou dispositivo de leitura sempre acaba quando a gente mais precisa? Daí tem que correr atrás de uma tomada e esperar a eletricidade fazer a sua mágica. Com livros você não precisa disso. É só abrir que já está tudo lá. Mágico! Ah, e você também não precisa ficar trocando de livro de tantos em tantos anos, a tecnologia deles é atemporal.

Sugestões de livros atemporais: Frankenstein, Invasores de Corpos

frankenstein

7. Não vão ficar enviando notificações ou mostrando anúncios impertinentes

Você não detesta quando está fazendo algo e ouve aquela notificação no celular? Ou quando está no computador e um turbilhão de pop-ups invasivos implora pela sua atenção? No livro não tem nada disso, ele está sempre no modo avião e não vai ficar mostrando aqueles anúncios antes de você começar a sua história. A imersão é real.

Sugestões de livros imersivos: Damas Noir, A Garota da Casa ao Lado

A garota da casa ao lado

8. Podem carregar uma mensagem bem pessoal

Um livro nunca é apenas um objeto dado. A pessoa que escolheu aquele título específico, entre tantas outras opções, fez isso por algum motivo, certo? Talvez o motivo seja porque ela sabe que você gosta desse tipo de história. Ou talvez você até tenha pedido aquele livro em especial. Mas em outros casos, ela pode estar tentando lhe dizer algo. Talvez aquele seja o livro que você precisa ler naquele exato momento. Melhor ficar atento a esse sinal.

Sugestões de livros que dizem muito ou podem servir de indireta: Diário Mágico, Psicopata Americano

diário mágico

9. São eternos

Ok, na verdade eles são feitos em material biodegradável e, dependendo da conservação, até eles deixarão de existir um dia. Mas vamos falar das histórias, das mensagens que eles carregam. Essas, sim, são imortais. Não é à toa que a Caveira já publicou histórias seculares que ainda fazem todo o sentido do mundo nos dias de hoje. Todo livro é, de alguma maneira, um livro de história, um registro de uma época que ainda encontra eco no nosso dia a dia.

Sugestões de livros imortais: Machado: A Cidade e seus Pecados, Vitorianas Macabras

machado a cidade e seus pecados

10. O mundo inteiro cabe neles. E outros mundos também!

Vamos ser realistas, um livro jamais substituirá uma viagem. Mas além de poderem acompanhá-lo nessas aventuras, eles também podem oferecer a própria viagem quando sair de casa não for uma opção. E o melhor: você pode viajar todos os dias, depois do trabalho, naquele fim de semana em casa… e nem vai precisar atualizar o passaporte pra isso. O mundo é muito pequeno para você? Não tem problema, os livros vão além das nossas limitações terrestres e podem te levar a outros planetas e universos, com muita fantasia e imaginação. 

Sugestões de livros para viajar para esse e outros mundos: A Noite do Tigre, A Longa Viagem a um Pequeno Planeta Hostil

a longa viagem a um pequeno planeta hostil

Qual livro presentear?

Ok, estamos combinados de que livros são ótimos presentes, certo? Mas e agora: como escolher o livro perfeito? Calma que até nisso a Caveira te ajuda: montamos um listão definitivo que deve agradar a todos os gostos, que você pode acessar aqui:

DICAS DE LIVROS PARA PRESENTEAR NESSE FIM DE ANO

Caso você ainda esteja em dúvida e não queira errar de jeito nenhum, pode escolher os Gift Books da DarkSide®. Um vale-compras instantâneo que pode ser utilizado na nossa Loja Oficial. Se você deixou o presente para a última hora, também é uma ótima opção para não deixar ninguém sem um mimo natalino.

gift book

A Caveira espera ter ajudado na sua missão Papai Noel e contribuído, pelo menos um pouquinho, para um mundo repleto de literatura e de DarkSiders devoradores de histórias. Jingle hells para todos!

LEIA TAMBÉM: 10 CONTOS PARA DEIXAR O SEU NATAL MAIS DARK

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

1 Comentário

  • gabigabi

    29 de dezembro de 2022 às 22:24

    nossa muito interessante esse post, “livros são os melhores presentes que eu poderia receber” é algo que vivo dizendo aos meus familiares! mas sempre acabo ganhando coisas desnecessárias ;-; Mas agora vou mostra esse post pra eles e torce que a situação melhore. (amei a recomendações do livros vários deles estão na minha lista.

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Inútil Magia + Brindes Exclusivos
R$ 129,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
DarksideLançamento

Lançamento: Nas Montanhas da Loucura Vol. 2, por H.P. Lovecraft e François Baranger

O universo de H.P. Lovecraft se tornou gigante e enraizado em toda a literatura de...

Por DarkSide
Graphic NovelLançamento

Lançamento: Histórias Fantasmas, por Borja González

Em 2016, Gloria, Laura e Cristina querem formar uma banda punk chamada The Black Holes,...

Por DarkSide
Graphic NovelLançamento

Lançamento: Azolla, por Karine Bernadou

Azolla e seu companheiro, um caçador, vivem nas profundezas da floresta. Esposa...

Por DarkSide
LançamentoMacabra

Lançamento: Condado Maldito Vol. 7: Temporada das Sombras, por Cullen Bunn e Tyler Crook

Algo maligno retornou dos mortos e uniu forças com a família de Emmy para dar início...

Por DarkSide
Graphic NovelLançamento

Lançamento: Anamorfose, por Shintaro Kago

Depois de arrebatar os leitores com truques narrativos engenhosos em Pedacinhos,...

Por DarkSide