Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


FilmesListas

13 Filmes de terror e suspense para assistir na HBO Max em 2023

Clássicos e franquias horripilantes para dar aquela relaxada

29/09/2023

Você prefere o terror clássico ou produções mais modernas? É daqueles que prefere uma história completa em uma produção ou encara maratonas de franquias no fim de semana? A boa notícia é que a Caveira vasculhou o catálogo de filmes de terror e suspense da HBO Max e descobriu que o streaming traz produções para todos os gostos (mesmo!). Já prepara a pipoca porque essa seleção está assustadoramente boa:

1. O Iluminado (1980)

“Aqui está Johnny!” O clássico do terror eternizou Jack Nicholson no papel de Jack Torrance nesta adaptação de Stanley Kubrick do livro de Stephen King. O rei do terror pode até ter torcido o nariz para essa versão, mas é justo afirmar que esse ainda é um dos filmes mais perturbadores de todos os tempos. Na trama, um professor e aspirante a escritor se muda com sua família para um remoto hotel durante o inverno para tomar conta do local, que está completamente inabitado. O isolamento dá vez a atitudes psicóticas que ameaçam a vida da esposa e do filho, que tem uma habilidade psíquica paranormal.

O Iluminado
Warner Bros./Divulgação

LEIA TAMBÉM: 10 FILMES NO TELECINE QUE TÊM TUDO A VER COM A DARKSIDE

2. O Exorcista (1973)

Que tal comemorar os 50 anos de O Exorcista revisitando esse clássico? Adaptado do romance de William Peter Blatty, o filme de William Friedkin conta a imaculada história da garota que foi possuída por um poderoso demônio e da luta de dois padres para tentar expulsar a entidade do corpo dela. Aproveite para mergulhar nos bastidores do clássico com O Exorcista: Segredos e Devoção, uma obra indispensável para os entusiastas do terror.

O Exorcista
© 1973 – Warner Bros. Entertainment

3. O que Terá Acontecido a Baby Jane? (1962)

Adaptado do romance de Henry Farrell, O que Terá Acontecido a Baby Jane? conta a história claustrofóbica das irmãs Blanche e “Baby Jane” Hudson, que vivem na mesma casa muitos anos após terem alcançado o estrelato. Uma dinâmica doentia permeada pela inveja e pela imprevisibilidade cruel — e potencialmente assassina — de Baby Jane que foi levada para o cinema com maestria pelas atrizes Bette Davis e Joan Crawford, que eram rivais na vida real. 

o que terá acontecido a baby jane

4. A Pele que Habito (2011)

O horror não precisa de jump scares ou de um assassino mascarado para ser profundamente perturbador. Pedro Almodóvar prova isso em A Pele que Habito, que conta a história de um médico que está tentando sintetizar a pele perfeita, resistente a queimaduras, em sua misteriosa paciente/cobaia. Mas conforme descobrimos mais sobre o seu passado, mais doentia se mostra essa dinâmica e as motivações do protagonista.

a pele que habito
Blue Haze Entertainment/Reprodução

5. Jogos Mortais (2004)

Era uma vez dois desconhecidos, um banheiro sujo, um cadáver e uma serra. Ah, e uma gravação com um jogo doentio. Jogos Mortais marcou a grande estreia de James Wan por trás das câmeras e deu início a uma das franquias de terror mais perturbadoras da atualidade, que deu espaço para o horror porn tomar conta de produções do gênero no início dos anos 2000. Já aproveita que a HBO Max tem os filmes de 1 a 6 e prepara aquela maratona — se o seu estômago permitir, é claro.

jogos mortais
Lionsgate/Reprodução

LEIA TAMBÉM: RESUMO DE TODOS OS FILMES DE JOGOS MORTAIS

6. Advogado do Diabo (1997)

O quanto você estaria disposto a negociar pelo sucesso que sempre almejou? Para Kevin Lomax (Keanu Reeves), o preço pode ser muito mais alto do que ele imaginava quando concordou em trabalhar no prestigiado escritório de advocacia de John Milton (Al Pacino). Esse suspense dos anos 1990 é uma adaptação de O Advogado do Diabo, livro de Andrew Neiderman publicado pela DarkSide® e pela Macabra Filmes. Vale muito a pena revisitar essa trama infernal nas duas versões.

advogado do diabo

7. Invocação do Mal (2013)

Foi graças a esse filme que muita gente se interessou pelos casos sobrenaturais investigados pelo casal de demonologistas Ed & Lorraine Warren. Inspirado por uma história real — assim como todos os filmes da franquia até aqui — Invocação do Mal acompanha a história da família Perron, aterrorizada por uma presença maligna em sua casa. Quer mais um motivo pra ver o filme? Esse aqui foi dirigido por James Wan. Já aproveita para engatar uma maratona: os outros dois filmes também estão no catálogo, assim como outras produções do Invocaverso, como Annabelle e A Freira. Por via das dúvidas, já reserve um pouco de água benta.

invocação do mal
Warner Bros./Divulgação

8. A Hora do Pesadelo (1984)

Aqui temos um assassino pelo qual vale a pena perder o sono: até porque se você dormir, você morre! A Hora do Pesadelo é o clássico slasher que consagrou Freddy Krueger na galeria dos vilões mais temidos do terror. O filme de 1984 foi dirigido por ninguém menos do que Wes Craven e é capaz de nos causar pesadelos até os dias de hoje.

a hora do pesadelo

9. Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio (1981)

Alguém aqui falou em clássico dos anos 1980? Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio, de Sam Raimi, é um dos precursores de filmes em que um grupo de amigos que decide passar a noite em uma cabana no meio do nada está pedindo para morrer — principalmente quando um deles decide mexer em algum objeto sinistro que claramente deveria ter sido deixado em paz. Há outras produções da franquia Evil Dead no catálogo, inclusive o mais recente: A Morte do Demônio: A Ascensão.

evil dead

10. Pânico (1996)

Ghostface é um dos assassinos mais assustadores dos slashers por um motivo: ele quer falar ao telefone. Com pitadas de humor ácido e repleto de referências e homenagens ao gênero, Pânico se tornou um marco no cinema de terror, consagrando Neve Campbell como uma de nossas final girls favoritas no papel de Sidney Prescott. Já aproveita pra assistir os três primeiros, que estão todos no catálogo.

pânico
Dimension Films/Divulgação

11. Poltergeist: O Fenômeno (1982)

A casa dos sonhos se tornou em um verdadeiro pesadelo para a família Freeling quando a caçula Carol Anne (Heather O’Rourke) é sequestrada por entidades sobrenaturais, que a levam para o Outro Lado. O filme de Tobe Hooper com roteiro e produção de Steven Spielberg é um marco do horror oitentista que se transformou em um verdadeiro portal no meio da sala de milhares de pessoas e nos sugou para a vida de uma pacata família do subúrbio norte-americano. Já aproveite para ler o romance de James Kahn de Poltergeist, publicado pela Caveira e pela Macabra, que traz camadas ainda mais horripilantes para o clássico.

poltergeist carol anne
Amblin Entertainment/Reprodução

12. It: A Coisa (2017)

As duas adaptações mais recentes do romance de Stephen King estão disponíveis na HBO para você flutuar para sempre atrás do Pennywise de Bill Skarsgård. O filme acompanha a história de um grupo de amigos que enfrentam uma força sobrenatural ameaçadora na cidadezinha de Derry na adolescência. Anos depois, eles retornam adultos à cidade para enfrentar “A Coisa” pela última vez.  

it a coisa
Warner Bros./Divulgação

13. Hereditário (2018)

Perturbador, satânico, chocante… O longa de Ari Aster colocou o cineasta no radar dos fãs de terror que adoram terminar um filme se sentindo completamente desgraçados e sem rumo. Em Hereditário acompanhamos o luto de uma família após a morte de sua matriarca, o que coloca em movimento uma série de acontecimentos paranormais que podem muito bem ter relação com o fato de que ela era líder de um culto satânico. Tem ainda a atuação desoladora de Toni Collette. Alerta de filmão. Mesmo.

Hereditário
A24/Reprodução

LEIA TAMBÉM: 13 FILMES DE TERROR E SUSPENSE PARA VER NO PRIME VIDEO EM 2023

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

2 Comentários

  • Marcos Gonçalves

    30 de setembro de 2023 às 18:30

    Adoro filmes de terror e suspense, ainda mais estes filmes dos anos 80 e 90 que na minha humilde opinião, foram os maiores realizados na época.
    Só espero que não coloquem comerciais nos filmes, pois assim perderão vários assinantes.

  • Daniel

    1 de outubro de 2023 às 05:10

    Uma noite alucinante? Para um filme ser classificado como terror, tem que gerar medo, não risos!

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Advogado do Diabo + Brinde Exclusivo
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Poltergeist + Brinde Exclusivo
R$ 84,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesFirestar Videolocadora

Ghost Town: Os mortos estão mortos? Nem sempre…

A vida de um filme de terror em uma videolocadora não era uma tarefa fácil. Na...

Por Cesar Bravo
FilmesNovidades

Longlegs: terror estrelado por Nicolas Cage ganha teaser e data de estreia no Brasil

Longlegs, filme de terror estrelado pelo homem, a lenda Nicolas Cage, ao lado de Maika...

Por DarkSide
FilmesNovidades

Oldboy: Park Chan-wook vai participar da adaptação do filme para a TV

E vamos de mais adaptação. Desta vez, a obra é o clássico sul-coreano Oldboy, de...

Por DarkSide
DarkloveSéries

4 Séries que têm tudo a ver com Reino das Bruxas

O momento que tantos DarkSiders esperavam finalmente chegou: a trilogia Reino das...

Por DarkSide
NovidadesSéries

Steve Buscemi entra para o elenco da segunda temporada de Wandinha

Como vocês estão, amiguinhos? A Caveira está bastante animada com a notícia de que...

Por DarkSide