Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


FilmesListas

13 Filmes de terror para assistir na Netflix em 2023

Nada como um Netflix and chills pra dar aquela relaxada

09/06/2023

O fim de semana e o fim de um dia cansativo pedem aquela relaxada no sofá, com o famoso “Netflix and chill”. Mas que tal deixar as coisas um pouco mais arrepiantes com a nossa alternativa preferida: o Netflix and chills!? 

LEIA TAMBÉM: 10 FILMES DE TERROR DA A24 PARA DESGRAÇAR AS IDEIAS

Por mais que as produções de terror do serviço de streaming tenham migrado em sua maioria para o formato de séries (Mike Flanagan, we see you), a Caveira deu uma varrida nos filmes de terror da Netflix e trouxe dicas trevosas pra você assistir. Olha só:

1. Hereditário (2018)

O filme que colocou Ari Aster na nossa lista de diretores de terror mais interessantes e perturbadores da atualidade conta a história de uma família amaldiçoada por um possível acordo demoníaco feito no passado e transmitido entre gerações. Hereditário é um filme que impressiona pelo roteiro e pelas atuações magistrais de nomes como Toni Colette. Também é um alerta para nunca colocar a cabeça para fora da janela de um carro. NUNCA!

hereditário
A24/Divulgação

2. Um Lugar Silencioso (2018)

A pedida pra quem gosta de terror pós-apocalíptico é Um Lugar Silencioso, que acompanha a vida de uma família de sobreviventes em um mundo devastado por criaturas cegas, que se guiam apenas pelo som. Aliás, esse é um filme para ser assistido em silêncio, para aproveitar o melhor da experiência — principalmente naquela cena na banheira. A continuação, Um Lugar Silencioso 2, também está disponível no catálogo da Netflix.

um lugar silencioso

3. Invasão Zumbi (2016)

Esse aqui é um achado e tanto para quem curte filmes de zumbi. Mas não aqueles filmes com mortos-vivos lentos e quase letárgicos. Em Invasão Zumbi as criaturas são rápidas, assim como o seu contágio. Agora pense que a história inteira se passa ao longo de uma viagem de trem para uma cidade na Coreia do Sul. 

invasão zumbi

4. Verônica: Jogo Sobrenatural (2017)

Outro achado do catálogo da Netflix é essa produção espanhola, baseada em uma história real. A trama acompanha uma adolescente assombrada por forças malignas após um jogo de Ouija. O filme viralizou há alguns anos por ser considerado tão assustador que as pessoas não tinham coragem de ir ao final. Quer saber se é pra tanto? Dá o play e vem contar pra Caveira depois.

Veronica

5. O Hospedeiro (2006)

Antes de Bong Joon Ho conquistar o Oscar® com Parasita, ele já conquistava os nossos corações trevosos com O Hospedeiro, disponível na Netflix. A produção sul-coreana traz um monstro aterrorizante que emerge de um rio em Seul e começa a atacar pessoas. Além de ser um filme de terror, tem toda aquela cutucada social (e aos Estados Unidos) do diretor.

o hospedeiro

6. Fragmentado (2016)

A produção de M. Night Shyamalan se passa no mesmo universo de outro filme do diretor: Corpo Fechado, mesmo tendo sido lançada dezesseis anos após o filme estrelado por Bruce Willis e Samuel L. Jackson. Em uma história independente, mas com alguns pontos de convergência, acompanhamos a saga de três jovens sequestradas por um criminoso que possui 23 personalidades, interpretado brilhantemente por James McAvoy. Tem ainda Anya Taylor-Joy num dos papéis principais e um enredo eletrizante, daqueles em que você precisa saber o que acontece a seguir.

fragmentado

7. 30 Dias de Noite (2007)

Adaptação da graphic novel de Steve Niles e Ben Templesmith, 30 Dias de Noite se passa num cenário pra lá de perturbador: uma vez ao ano, a isolada cidade de Barrow, no Alasca passa por um mês de inverno sem receber qualquer luz solar. Como se isso já não fosse sinistro o suficiente, o local é infestado por um bando de vampiros famintos. Agora os sobreviventes precisam dar um jeito de chegar vivos ao fim de um mês de escuridão.

30 dias de noite

LEIA TAMBÉM: 6 CURIOSIDADES SOBRE O FILME SANGRENTO 30 DIAS DE NOITE

8. Corrente do Mal (2014)

Uma mera relação sexual coloca uma ameaça mortal sobre uma jovem de 19 anos. A boa notícia é que a entidade que persegue Jay (Maika Monroe) não corre. A má notícia é que ela nunca deixa de persegui-la. Além de um suspense enervante, Corrente do Mal já foi considerado um alerta sobre os perigos de relações sexuais sem proteção (afinal a ameaça poderia ser de uma DST mortal), mas também é uma forte analogia sobre a vida das vítimas de abuso. 

corrente do mal

9. O Animal Cordial (2017)

Temos uma produção nacional entre os achados de terror da Netflix! Este filme dirigido por Gabriela Amaral se passa em um restaurante, onde ocorre um assalto à mão armada que obriga um grupo de desconhecidos a lutar por sobrevivência. O elenco conta com Murilo Benício e Camila Morgado.

o animal cordial

10. Jogo Perigoso (2017)

Um jogo sexual entre um casal toma um rumo perturbador quando o homem cai inconsciente (morto, provavelmente) e sua parceira permanece algemada à cama. Para piorar tudo, eles estão em uma casa isolada e uma ameaça ronda o local. A história tensa é baseada em no livro Jogo Perigoso, de Stephen King, e trouxe contornos ainda mais sinistros com lembranças do passado da personagem.

jogo perigoso
Netflix/Divulgação

11. Jovens Bruxas (1996)

Aquele filme obrigatório para o nosso coven Magicae: a jovem Sarah se muda com a família para uma nova casa e começa a frequentar uma nova escola, onde faz amizade com um grupo de garotas interessadas em bruxaria. Elas logo formam seu próprio coven e ganham poderes sobrenaturais — que logo passam a ser utilizados para finalidades malignas. O longa traz aquele alerta maroto que toda bruxa conhece muito bem: tudo o que você emanar por meio da magia uma hora irá retornar para você.

jovens bruxas

12. O Homem nas Trevas (2016)

Um grupo de bandidos decide roubar a casa de um idoso que não consegue enxergar. Só que o crime que eles acreditavam ser moleza se torna uma empreitada possivelmente mortal quando descobrimos que a vítima escolhida por eles não tem nada de inofensiva. Assim como em Um Lugar Silencioso, qualquer som pode ser fatal, o que deixa o filme ainda mais envolvente e angustiante.

o homem nas trevas
© 2016 CTMG

13. O Grito (2004)

Aquele terror japonês com tratamento de Hollywood que com certeza vai render uns sustos bons. O Grito conta a história de uma enfermeira norte-americana chamada Karen (Sarah Michelle Gellar) que se muda para Tóquio e vai morar em uma casa que tem um passado sangrento e, por isso, carrega consigo uma maldição mortal. O filme se baseia em uma lenda japonesa de uma mulher chamada Kayako.

o grito
Columbia Pictures/Divulgação

LEIA TAMBÉM: 7 FILMES DE TERROR INSPIRADOS EM LENDAS JAPONESAS

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

2 Comentários

  • Emílio Adolpho Corrêa Meyer Filho

    30 de novembro de 2023 às 10:49

    Amo filmes novos de aventura, terror e suspense. Sempre aliados a uma estória convidativa.

  • costela

    5 de dezembro de 2023 às 10:17

    adorei todos os filmes , ainda mais a ultima

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Creepshow
R$ 54,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Crime Scene FictionCuriosidadesE.L.A.S

Por que mulheres gostam de ler sobre crime e suspense?

Livros com histórias de crime e suspense estão entre os preferidos dos leitores. Mas...

Por DarkSide
ListasMedo Clássico

A Volta do Parafuso: Bly e outras 10 casas fantasmagóricas da ficção

É difícil resistir a uma boa história de casa assombrada. Tais narrativas há muito...

Por DarkSide
FilmesLivrosSéries

5 Histórias em que os deuses gregos interferem nas vidas dos mortais

Até que ponto somos responsáveis por nossos atos? Ou seríamos meros instrumentos dos...

Por DarkSide
DarklovePerfil

Susanna Kaysen: 5 curiosidades sobre a autora de Garota, Interrompida

O ser humano, por natureza, tende a buscar identificação com a história de outras...

Por DarkSide
FilmesListas

Além do Invocaverso: filmes baseados em casos investigados pelo casal Warren

Não é segredo algum que a franquia Invocação do Mal é inspirada nos casos...

Por DarkSide