Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ

DarksideLivrosMacabra

3 Obras da DarkSide® que têm muito em comum com A Garota da Casa ao Lado

A maldade humana presente em histórias viscerais publicadas pela Caveira.

As profundezas da maldade humana são abordadas por Jack Ketchum em A Garota da Casa ao Lado, lançamento da DarkSide® Books pelo selo Macabra. Na história, uma menina é torturada pela mulher que deveria tomar conta dela e também pelas demais crianças da vizinhança. O pior de tudo: a trama se baseia em um evento real.

Explorar os aspectos mais macabros da personalidade humana e os extremos em que algumas pessoas podem chegar com um semelhante sempre fascinou e chocou leitores e os próprios escritores. Somos apresentados por personagens cruéis que gostaríamos que só pertencessem às páginas da ficção e que, mesmo quando fictícios, são capazes de nos apavorar por anos.

Para eles, as outras pessoas são meros objetos para o seu prazer e sadismo. Não há o mínimo de empatia ou remorso em suas ações: eles são capazes de encarcerar, abusar psicologicamente e até mesmo torturar e matar suas vítimas.

Os abismos da crueldade humana já foram explorados em outras obras publicadas pela Caveira. Conheça um pouco destes livros:

Pequenas Realidades, de Tabitha King

Em Pequenas Realidades, a dama do suspense nos apresenta a Dorothy Hardesty Douglas, uma socialite filha de um ex-presidente dos Estados Unidos. Obcecada por sua coleção de miniaturas, ela pretende fazer uma réplica fiel da Casa Branca, onde passou a adolescência.

LEIA TAMBÉM: PEQUENAS REALIDADES: CONHEÇA O FOTÓGRAFO FASCINADO POR MINIATURAS

Seu projeto toma rumos macabros ao conhecer Roger Tinker, que trabalhou para o governo em um projeto secreto capaz de encolher pessoas. Roger é capaz de satisfazer aos nefastos desejos de Dorothy, principalmente pelo caráter manipulador da socialite, que se aproveita da inteligência e da imaturidade do cientista.

Dorothy é uma personagem detestável, capaz de despertar repulsa no leitor. A trama mostra todos os perigos causados por uma pessoa manipuladora, psicopata e com dinheiro suficiente para nunca precisar pagar por seus crimes.

Bom dia, Verônica, de Ilana Casoy e Raphael Montes

Neste suspense nacional, Verônica é uma escrivã da polícia que tem uma rotina maçante. Porém, ao se deparar com casos que envolvem um suicídio suspeito e uma mulher abusada pelo marido em Bom dia, Verônica, ela decide bancar a detetive e investigar tais histórias por conta própria.

A mulher abusada pelo marido se chama Janete e sua história tem traços em comum com a de A Garota da Casa ao Lado. Ela é casada com um policial militar que a maltrata e a obriga a ser cúmplice em crimes terríveis: ele sequestra mulheres e comete atrocidades contra elas. Porém, a farda de policial o acoberta e o protege de pagar por seus crimes.

LEIA TAMBÉM: ILANA CASOY E RAPHAEL MONTES FALAM SOBRE NOVA SÉRIE DA NETFLIX

O Colecionador, de John Fowles

Dois narradores contam versões antagônicas de uma mesma história. Frederick Clegg é um homem solitário que deseja ficar a sós com o amor de sua vida. Miranda Gray é uma brilhante estudante de arte sequestrada por um maníaco que quer obrigá-la a se apaixonar por ele.

Apesar de Frederick se referir a ela como “convidada”, Miranda só tem uma opção: ficar presa no porão da casa dele, como um espécime raro que deve ser preservado. A dinâmica das personagens evolui conforme se passam as páginas do livro de O Colecionador e o leitor tem a oportunidade de conhecer melhor as camadas de Frederick e Miranda e a dinâmica doentia do cativeiro mantido por ele.

LEIA TAMBÉM: A MENTE OBSESSIVA DE FREDERICK CLEGG, EM O COLECIONADOR

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

  • Experiência Dark
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Lançamento

Audrey Rose retorna em Rastro de Sangue: O Grande Houdini

Audrey Rose Wadsworth está pronta para mergulhar em mais um mistério. A jovem...

Por DarkSide
DarkloveLivros

Caitlin Doughty: “Morte é ciência e história, arte e literatura”

Quando eu morrer, meus gatos vão comer os meus olhos? Esta e outras perguntas...

Por DarkSide
Fábulas DarkLivros

Alice e Dorothy: Heroínas que simbolizam o amadurecimento feminino

Crescer não é uma tarefa fácil. Deixar a pureza e a despreocupação da infância...

Por DarkSide
Fábulas DarkLançamento

Dorothy está em casa: O Mágico de Oz agora é DarkSide®

É com o peito inflado de orgulho que dividimos com você, darksider, nossa mais...

Por DarkSide
DarksideSéries

“Good Morning, Veronica”: Produção brasileira da Netflix ganha o mundo

O primeiro thriller de ficção nacional produzido pela Netflix está ganhando o mundo....

Por DarkSide