Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


DarksideLivrosMacabra

3 Obras da DarkSide® que têm muito em comum com A Garota da Casa ao Lado

A maldade humana presente em histórias viscerais publicadas pela Caveira.

08/10/2020

As profundezas da maldade humana são abordadas por Jack Ketchum em A Garota da Casa ao Lado, lançamento da DarkSide® Books pelo selo Macabra. Na história, uma menina é torturada pela mulher que deveria tomar conta dela e também pelas demais crianças da vizinhança. O pior de tudo: a trama se baseia em um evento real.

Explorar os aspectos mais macabros da personalidade humana e os extremos em que algumas pessoas podem chegar com um semelhante sempre fascinou e chocou leitores e os próprios escritores. Somos apresentados por personagens cruéis que gostaríamos que só pertencessem às páginas da ficção e que, mesmo quando fictícios, são capazes de nos apavorar por anos.

Para eles, as outras pessoas são meros objetos para o seu prazer e sadismo. Não há o mínimo de empatia ou remorso em suas ações: eles são capazes de encarcerar, abusar psicologicamente e até mesmo torturar e matar suas vítimas.

Os abismos da crueldade humana já foram explorados em outras obras publicadas pela Caveira. Conheça um pouco destes livros:

Pequenas Realidades, de Tabitha King

Em Pequenas Realidades, a dama do suspense nos apresenta a Dorothy Hardesty Douglas, uma socialite filha de um ex-presidente dos Estados Unidos. Obcecada por sua coleção de miniaturas, ela pretende fazer uma réplica fiel da Casa Branca, onde passou a adolescência.

LEIA TAMBÉM: PEQUENAS REALIDADES: CONHEÇA O FOTÓGRAFO FASCINADO POR MINIATURAS

Seu projeto toma rumos macabros ao conhecer Roger Tinker, que trabalhou para o governo em um projeto secreto capaz de encolher pessoas. Roger é capaz de satisfazer aos nefastos desejos de Dorothy, principalmente pelo caráter manipulador da socialite, que se aproveita da inteligência e da imaturidade do cientista.

Dorothy é uma personagem detestável, capaz de despertar repulsa no leitor. A trama mostra todos os perigos causados por uma pessoa manipuladora, psicopata e com dinheiro suficiente para nunca precisar pagar por seus crimes.

Bom dia, Verônica, de Ilana Casoy e Raphael Montes

Neste suspense nacional, Verônica é uma escrivã da polícia que tem uma rotina maçante. Porém, ao se deparar com casos que envolvem um suicídio suspeito e uma mulher abusada pelo marido em Bom dia, Verônica, ela decide bancar a detetive e investigar tais histórias por conta própria.

A mulher abusada pelo marido se chama Janete e sua história tem traços em comum com a de A Garota da Casa ao Lado. Ela é casada com um policial militar que a maltrata e a obriga a ser cúmplice em crimes terríveis: ele sequestra mulheres e comete atrocidades contra elas. Porém, a farda de policial o acoberta e o protege de pagar por seus crimes.

LEIA TAMBÉM: ILANA CASOY E RAPHAEL MONTES FALAM SOBRE NOVA SÉRIE DA NETFLIX

O Colecionador, de John Fowles

Dois narradores contam versões antagônicas de uma mesma história. Frederick Clegg é um homem solitário que deseja ficar a sós com o amor de sua vida. Miranda Gray é uma brilhante estudante de arte sequestrada por um maníaco que quer obrigá-la a se apaixonar por ele.

Apesar de Frederick se referir a ela como “convidada”, Miranda só tem uma opção: ficar presa no porão da casa dele, como um espécime raro que deve ser preservado. A dinâmica das personagens evolui conforme se passam as páginas do livro de O Colecionador e o leitor tem a oportunidade de conhecer melhor as camadas de Frederick e Miranda e a dinâmica doentia do cativeiro mantido por ele.

LEIA TAMBÉM: A MENTE OBSESSIVA DE FREDERICK CLEGG, EM O COLECIONADOR

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesNovidades

O que sabemos sobre A Freira 2

Prepare o crucifixo e a água benta porque A Freira 2 está chegando repleto de sustos...

Por DarkSide
ArtigoFilmes

Por que terror e religião costumam andar juntos?

Pode até parecer contraditório, mas um dos gêneros cinematográficos que mais aborda...

Por DarkSide
GamesSéries

Conheça os 6 tipos de zumbis de The Last of Us

Se tem algo que a cultura pop nos ensinou é que existem zumbis para todos os gostos....

Por DarkSide
Medo ClássicoNovidades

Universal anuncia atração de terror em Las Vegas

Conhecida por ser um verdadeiro parque de diversões para adultos, Las Vegas se prepara...

Por DarkSide
GamesGraphic NovelNovidades

Junji Ito entra para o universo de Fortnite

Fãs do terror de Junji Ito têm mais um lugar para interagir com a arte deste mestre...

Por DarkSide