Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


DarkloveLivros

5 Expectativas para Reino das Bruxas: Natureza Sombria

Pronto para se juntar a Emilia em sua sombria investigação?

28/03/2023

ATENÇÃO: O POST A SEGUIR CONTÉM SPOILERS DE REINO DAS BRUXAS VOL. 1: IRMANDADE MÍSTICA

Você provavelmente já ouviu em algum lugar “não crie expectativas, crie porcos”. Mas a Caveira sabe que essa é uma missão praticamente impossível quando se fala de uma obra de Kerri Maniscalco, e com Reino das Bruxas: Irmandade Mística não foi diferente. DarkSiders que chegaram ao fim do primeiro volume da saga têm um pensamento praticamente unânime: preciso saber o que acontece depois!

LEIA TAMBÉM: LANÇAMENTO: REINO DAS BRUXAS: NATUREZA SOMBRIA, DE KERRI MANISCALCO

Suspense, reviravoltas e pontas soltas alimentam a narrativa de Maniscalco desde que a conhecemos em Rastro de Sangue: Jack, O Estripador, a saga que nos guiou com Audrey Rose e Thomas Creswell através de quatro livros e diferentes países no encalço de um assassino. 

Em Reino das Bruxas, acompanhamos Emilia, uma bruxa que precisa desvendar uma misteriosa maldição familiar ao mesmo tempo em que busca solucionar e vingar o brutal assassinato de sua irmã Vittoria. Em sua jornada, ela sem querer acaba conjurando Ira, um dos Príncipes do Inferno, que irá acompanhá-la para o bem ou para o mal em sua missão, em uma relação permeada por um conflitante sentimento de repulsa e desejo.

Com Reino das Bruxas: Natureza Sombria, Kerri Maniscalco continua a jornada mágica e infernal dos dois personagens, que nos deixou com muitas perguntas ao final do primeiro volume. Para alimentar o seu coraçãozinho Dark, a Caveira trouxe as nossas principais expectativas para esse livro:

1. Acompanhar Emilia aos Sete Círculos do Inferno

O que foi aquele final de Irmandade Mística? Se você também terminou o primeiro livro com um grande “O QUÊ?” na cabeça e a necessidade de saber o que acontece a seguir, você não está sozinho. E o mais legal é que o volume 2 retoma a história exatamente onde Kerri Maniscalco a deixou.

Após ficar noiva de Soberba, rei dos Perversos, Emilia embarca em uma jornada até o Inferno em busca de respostas e de vingança. Em um movimento arriscado, ela precisará enfrentar as tentações do Corredor dos Pecados e do próprio submundo, além de se preparar para o Banquete do Lobo, do qual ela será convidada de honra.

LEIA TAMBÉM: KERRI MANISCALCO: “ESCREVI UM LIVRO QUE EU E MINHA AVÓ IRÍAMOS ADORAR”

2. Esquentar a relação entre Emilia e Ira

O que dizer sobre a tensão desses dois? Aquilo ali é muito mais do que um enemies to lovers, aliás, a gente mal pode esperar pra hora do tal do lovers pegar fogo de vez! Enquanto eles ficam de dar rasteira um no outro e passam boa parte questionando seus vínculos, a gente sabe que logo toda essa magia vai dar espaço para a sedução, e os desdobramentos de Reino das Bruxas: Natureza Sombria tem tudo para apimentar ainda mais essa relação.

reino das bruxas natureza sombria

3. Desvendar as motivações para o brutal assassinato de Vittoria

Embora algumas revelações já tenham ocorrido no primeiro livro, elas acabaram gerando muito mais perguntas do que respostas. A missão da nossa heroína é justamente chegar ao centro de tudo e saber a verdade sobre a maldição do diabo. Na continuação da história, ela irá mergulhar ainda mais fundo em sua investigação, com direito a todas as reviravoltas que Kerri Maniscalco ama colocar no caminho de suas personagens. 

4. Explorar diferentes camadas da protagonista

A gente sabe que Emilia começou Reino das Bruxas muito mais pacata e até mesmo inocente diante de tudo o que aconteceu com sua irmã. Mas pode perceber: o salto dela do início até o fim do primeiro volume já é bem perceptível, com direito a muitos erros e acertos pelo caminho, e aquela decisão surpreendente ao fim de Irmandade Mística.

Em Natureza Sombria podemos aguardar ainda mais surpresas e descobrir facetas dessa personagem que nos deixarão ainda mais hipnotizados por sua jornada. Se o primeiro livro foi um pouco mais expositivo do contexto em que ela vive, na continuação a autora se dedica ao estudo de personagem, tanto de Emilia como de Ira, revelando camadas inimagináveis.

5. Mais reviravoltas e mistérios no caminho

Se tem uma coisa que podemos esperar de Kerri Maniscalco é que ela nos faça de trouxa em alguns (vários) momentos ao longo de sua narrativa. Por mais que alguns acontecimentos até pareçam previsíveis, há outros que nos pegam totalmente desprevenidos. 

Há uma regra principal quando se fala de Reino das Bruxas e em Natureza Sombria ela grita ainda mais alto: não confie em ninguém! A Caveira já está pronta para ser pega de surpresa pelos plot twists que Maniscalco nos reserva, e você?

LEIA TAMBÉM: 6 CURIOSIDADES SOBRE KERRI MANISCALCO

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
NovidadesSéries

Steve Buscemi entra para o elenco da segunda temporada de Wandinha

Como vocês estão, amiguinhos? A Caveira está bastante animada com a notícia de que...

Por DarkSide
DarkloveLivros

4 Livros para se encantar pela narrativa de Catherine Ryan Hyde

Encontros improváveis e relações humanas repletas de camadas são marcas registradas...

Por DarkSide
LançamentoMacabra

Lançamento: Medicina Macabra 4, por Arnold van de Laar

Somos seres curiosos por natureza. Embarque conosco no quarto volume da coleção...

Por DarkSide
LançamentoMacabra

Lançamento: Anatomia do Nojo, por William Ian Miller

Somos atraídos pelo desconhecido, pelo macabro, pelo inexplicável. É essa...

Por DarkSide
LançamentoMacabra

Lançamento: O Pássaro Pintado, por Jerzy Kosiński

Uma obra poderosa e transgressora chega aos leitores brasileiros. O Pássaro Pintado é...

Por DarkSide