Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


DarkloveLançamentoListas

6 Curiosidades sobre Kerri Maniscalco

Conheça as inspirações e influências da nossa musa Darklove

Kerri Maniscalco hipnotizou os darksiders com o suspense e as investigações da série Rastro de Sangue. Com muita  pesquisa e originalidade, ela utilizou figuras históricas e personagens consagrados como Jack, o Estripador, Drácula, Harry Houdini e H. H. Holmes.

LEIA TAMBÉM: SUSPEITOS INCOMUNS: 6 PESSOAS ACUSADAS DE SEREM JACK, O ESTRIPADOR

Sua segunda série, Reino das Bruxas, promete entregar muita bruxaria e uma jornada de vingança que ganha contornos demoníacos. Enquanto aguardamos o livro, a Caveira descobriu algumas curiosidades sobre o trabalho e a vida pessoal da autora. Formada em Design e Comunicação, ela foi descoberta pelo escritor James Patterson, que deu uma força em sua primeira publicação. Conheça outras curiosidades sobre Kerri Maniscalco.

1. A leitura faz parte da sua vida desde cedo

O amor pelos livros começou antes mesmo de Kerri nascer. Sua avó instigou essa paixão na mãe, que passou adiante para as duas filhas. Quando já tinham idade suficiente, os pais levavam Kerri e sua irmã a bibliotecas e livrarias na maioria dos fins de semana, o que alimentou ainda mais o amor pela literatura.

Até os dias de hoje, a mãe e o pai da autora a presenteiam com um novo livro de capa de couro a cada Natal. As edições são adicionadas à sua biblioteca pessoal e essa é uma das tradições familiares preferidas de Kerri.

2. A avó de Kerri é uma forte influência no seu trabalho

Além de ter influenciado o hábito de leitura na família, a avó de Kerri deu muitos outros exemplos à escritora. Por ser cronicamente doente, ela sempre incentivou a neta a escapar para a fantasia que se encontra entre as páginas de um livro, independentemente da sua condição física. A avó também instigou a imaginação da futura escritora, dizendo que ela poderia ver fadas dançando nas flores do jardim se olhasse com atenção suficiente.

Maniscalco disse ao Darkblog que era muito próxima da avó e que as duas gostavam de assistir a programas de mistério e investigações na TV, além de ler livros de mistério. Quando ela faleceu, Kerri decidiu que iria escrever um livro que as duas adorariam ler: foi assim que surgiu a série Rastro de Sangue.

LEIA TAMBÉM: KERRI MANISCALCO: “ESCREVI UM LIVRO QUE EU E MINHA AVÓ IRÍAMOS ADORAR”

3. A escritora tem doença de Lyme crônica

Quem acompanha as redes sociais de Kerri Maniscalco provavelmente já a viu mencionar a doença de Lyme. Causada por uma bactéria transmitida por carrapatos, na maioria dos casos os sintomas da doença desaparece em algumas semanas. Porém, Kerri possui a manifestação crônica, que pode causar dores incapacitantes e confusão mental

Créditos: Kerri Maniscalco @ Dogwood Lane

Uma das principais razões pelas quais ela deu a Audrey Rose, protagonista de Rastro de Sangue, uma condição crônica foi para que os leitores que possuam algum tipo de deficiência ou doença crônica possam se identificar com a heroína.

4. Ela precisou reescrever Rastro de Sangue: Príncipe Drácula

Os primeiros sintomas da doença de Lyme se manifestaram durante a turnê de divulgação de Sangue de Sangue: Jack, o Estripador. Em janeiro de 2017 ela recebeu o diagnóstico e a pior fase da doença ocorreu justamente quando ela estava escrevendo Rastro de Sangue: Príncipe Drácula, o segundo volume da coleção.

Ela comentou sobre esse período em entrevista ao Darkblog: “Eu mal conseguia me sentar na cama por mais de quinze minutos sem desabar, todos os meus principais órgãos estavam sendo atacados, tive dificuldade de falar, não conseguia me lembrar de nada que estava escrevendo e eu literalmente escrevia uma frase por vez, incapaz de me lembrar do que já havia escrito”. Segundo Kerri, ela praticamente precisou reescrever o livro inteiro por causa disso.

5. Quase virou psicóloga forense

O pai de Kerri é um quiroprata que tinha muitos livros e esculturas no seu escritório. Foi ele que despertou na filha o interesse pelas ciências forenses quando ela era adolescente. A escritora era fascinada pelas histórias que o pai contava da faculdade, quando ele estudou cadáveres. 

Quando foi a vez dela estar na faculdade, ela quase trocou de curso e chegou a fazer matérias de justiça criminal e outras áreas relacionadas. Nessa época ela cogitou seguir a carreira de psicóloga forense. Mas no fim das contas o amor pela literatura falou mais alto e ela preferiu se dedicar à carreira de escritora.

6. É apaixonada por gatos 

Créditos: Kerri Maniscalco

A própria Kerri afirma que “gosta de discutir os aspectos mais sofisticados da vida com seus gatos”. Quem a segue no Instagram (@kerrimaniscalco) já deve ter se deparado com diversas fotos de gatos como Oliver, Vixen, Bella e Crook. Quem tiver curiosidade para conhecer os bichanos pode ver no destaque “Mews” uma coletânea de Stories fofíssimos.

LEIA TAMBÉM: DIA MUNDIAL DO GATO: A MITOLOGIA E OS ESTIGMAS SOBRE ESTES ANIMAIS

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

1 Comentário

  • Ana Lúcia

    31 de julho de 2022 às 06:35

    Mulher sendo mulher: forte, decidida, criativa. Uma escritora em plena ascensão., onde o céu é o limite. Maravilhosa!

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Rastro de Sangue: Jack, O Estripador
R$ 59,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Experiência Dark
  • Experiência Dark
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesListasSéries

15 Estreias para assistir nas férias que são 100% Dark

Chegou aquela hora tão esperada do ano! De desligar o despertador, fazer o logoff do...

Por DarkSide
ArtigoMedo Clássico

Quem é Mefisto e como ele influencia a cultura pop

Um dos arquétipos mais populares da Idade Média, a história de Fausto e seu pacto...

Por DarkSide
EntrevistaGraphic Novel

Yuri Moraes e Bruno Guma falam sobre inspirações e identificação com Bully Bully

Uma história silenciosa, mas que tem muito a dizer sobre solidão, fantasia, momentos...

Por DarkSide
CuriosidadesMedo ClássicoSéries

Wandinha + 5 séries com referências a Edgar Allan Poe

Edgar Allan Poe é um autor atemporal que tem a melancolia e o mistério de sua obra...

Por DarkSide
FilmesListas

8 Filmes de terror com esportes

Esportes geralmente não são a primeira coisa que vem à nossa mente quando pensamos...

Por DarkSide