Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


FilmesLivrosSéries

7 Livros, filmes e séries para entrar no clima de Como Matei Minha Querida Família

Obras que têm tudo a ver com o livro de Bella Mackie

17/07/2023

De dentro da prisão, Grace nos conta como arquitetou um plano para matar toda a sua família paterna. Também nos conta o motivo para isso: ela foi desprezada por esses parentes desde o seu nascimento, e agora quer garantir que ninguém fique no seu caminho para conseguir a merecida herança.

LEIA TAMBÉM: LADY KILLER: A DESCONSTRUÇÃO DO PAPEL DA DONA DE CASA TRADICIONAL

De maneira espirituosa, Bella Mackie conduz a narrativa de Como Matei Minha Querida Família de uma maneira macabra, sim, mas também repleta de crítica social e boas doses de sarcasmo. É praticamente impossível não se ver torcendo pela assassina-narradora.

como matei minha querida família

Caso você já tenha lido esta novidade do selo DarkLove ou se está morrendo de curiosidade do que essa obra lhe reserva, a Caveira separou uma listinha de livros, filmes e séries que têm tudo a ver com Como Matei Minha Querida Família pelos mais variados motivos. Vem junto:

1. O Conde de Monte Cristo

O clássico de Alexandre Dumas é possivelmente uma das histórias de vingança mais emblemáticas de todos os tempos. Não é à toa que no começo da trama Grace está lendo esta obra — que ela logo abandona justamente pela perturbadora semelhança com sua vida. 

o conde de monte cristo

O livro narra a história de Edmond Dantès, um homem falsamente acusado de conspiração e enviado para a prisão no Castelo de If. Lá ele conhece o abade Faria, que lhe ensina sobre diversas áreas do conhecimento e lhe fala sobre o tesouro de Monte Cristo, que Edmond consegue acessar em uma fuga de If e retorna a Marselha como um homem de posses, recompensando aqueles que foram bons com ele e se vingando daqueles que o enviaram para a prisão. O livro é imperdível, mas tem também aquele filme estrelado pelo Jim Caviezel com uma versão bem resumida (e um Henry Cavill jovenzinho, ainda cheirando a talco).

2. Fleabag

Desde que o livro foi publicado pela Caveira, estão chovendo comparações com Fleabag, série estrelada por Phoebe Waller-Bridge. O principal motivo para isso é o estilo de narrativa, com direito a quebra da quarta parede. Assim como Fleabag, Grace narra sua história como uma conversa espirituosa com os leitores.

fleabag

Aliás, o próprio senso de humor de Bella Mackie é bem semelhante ao de Phoebe Waller-Bridge, que também conta a história de uma personagem imperfeita, que carrega algo tenebroso em seu passado. Além das tretas familiares, que, convenhamos, em Fleabag são bem leves em comparação a Como Matei Minha Querida Família.

LEIA TAMBÉM: BELLA MACKIE: “PARA UMA MULHER, SER AGRADÁVEL SIGNIFICA SER PASSADA PARA TRÁS”

3. Kill Bill

Não é só o Papai Noel que anda com uma listinha por aí. No começo dos anos 2000 a Noiva já viajava por aí com a missão de eliminar os desafetos que lhe causaram mal no passado e quase tiraram sua vida. Principalmente um deles: Bill!

kill bill

Ao longo dos dois filmes de Quentin Tarantino descobrimos os motivos que levaram a protagonista a querer matar aquele povo todo e acabamos torcendo muito por ela. Assim como a Noiva, Grace também tem ótimos motivos para querer eliminar a parentada toda.

4. Revenge

A vingança também une Grace a Emily Thorne, protagonista da série Revenge. Com muito suspense, drama e a missão de dar o troco em gente rica que prejudicou essas anti-heroínas, as duas obras trazem protagonistas controversas e inteligentes com quem conseguimos simpatizar apesar de tudo. Além de tudo isso, Revenge é amplamente inspirada em O Conde de Monte Cristo, referenciada no livro de Bella Mackie.

revenge

5. Orange is the New Black

Grace começa a narrar sua história da prisão, mesmo ambiente onde se passa a série Orange is The New Black, contada do ponto de vista Piper, que também foi parar lá por um motivo. Embora os temas das duas obras não sejam muito semelhantes, o humor ácido e o ambiente carcerário são pontos em comum bem inusitados.

orange is the new black

6. Killing Eve

O humor peculiar também aproxima Como Matei Minha Querida Família da série Killing Eve. No programa, uma agente do MI5 e uma assassina profissional se tornam obcecadas uma pela outra. Além do tom de suspense comum às duas obras, tanto o livro como a série contam com uma protagonista forte, inteligente e perversa.

Killing Eve

7. Disque Amiga para Matar

Se você acha estranho torcer pela assassina, precisa assistir a Disque Amiga para Matar, série de três temporadas que acabou de terminar na Netflix. Embora possamos dizer que as mortes que uniram as amigas Jen e Judy tenham sido acidentais, a série ainda explora um território bem sinistro de maneira espirituosa, principalmente nas estratégias das duas para encobrir seus crimes.

disque amiga para matar

LEIA TAMBÉM: 5 FILMES PARA QUEM ADOROU LADY KILLERS

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Lady Killer - Graphic Novel +Brinde Exclusivo
R$ 69,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Damas Mortais + Brinde Exclusivo
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesListas

Resumo de todos os filmes de Jogos Mortais

“Olá, eu quero jogar um jogo.” Quem aqui nunca sentiu a espinha gelar ao ouvir...

Por Luciana Kühl
FilmesNovidades

Telecine promove sessões especiais de Jogos Mortais X com sorteios de livros da DarkSide

Um pacto sinistro entre o Telecine, a UCI Cinemas, a Paris Filmes e a DarkSide® Books...

Por DarkSide
CuriosidadesFilmesPerfil

10 Curiosidades sobre Mia Goth

De tempos em tempos somos surpreendidos pelo nascimento de uma nova scream queen. Para...

Por DarkSide
Crime SceneFilmes

10 Filmes inspirados em crimes reais

De uns tempos para cá passamos a receber um número cada vez maior de documentários e...

Por DarkSide
Colecionáveis

Brinquedos assassinos? Conheça os Funko Pops mais legais do terror

O mundo dos colecionáveis é um prato cheio para os fãs de terror, mas também...

Por Gabriela Müller Larocca