Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


FilmesLivrosSéries

7 Livros, filmes e séries para entrar no clima de Como Matei Minha Querida Família

Obras que têm tudo a ver com o livro de Bella Mackie

17/07/2023

De dentro da prisão, Grace nos conta como arquitetou um plano para matar toda a sua família paterna. Também nos conta o motivo para isso: ela foi desprezada por esses parentes desde o seu nascimento, e agora quer garantir que ninguém fique no seu caminho para conseguir a merecida herança.

LEIA TAMBÉM: LADY KILLER: A DESCONSTRUÇÃO DO PAPEL DA DONA DE CASA TRADICIONAL

De maneira espirituosa, Bella Mackie conduz a narrativa de Como Matei Minha Querida Família de uma maneira macabra, sim, mas também repleta de crítica social e boas doses de sarcasmo. É praticamente impossível não se ver torcendo pela assassina-narradora.

como matei minha querida família

Caso você já tenha lido esta novidade do selo DarkLove ou se está morrendo de curiosidade do que essa obra lhe reserva, a Caveira separou uma listinha de livros, filmes e séries que têm tudo a ver com Como Matei Minha Querida Família pelos mais variados motivos. Vem junto:

1. O Conde de Monte Cristo

O clássico de Alexandre Dumas é possivelmente uma das histórias de vingança mais emblemáticas de todos os tempos. Não é à toa que no começo da trama Grace está lendo esta obra — que ela logo abandona justamente pela perturbadora semelhança com sua vida. 

o conde de monte cristo

O livro narra a história de Edmond Dantès, um homem falsamente acusado de conspiração e enviado para a prisão no Castelo de If. Lá ele conhece o abade Faria, que lhe ensina sobre diversas áreas do conhecimento e lhe fala sobre o tesouro de Monte Cristo, que Edmond consegue acessar em uma fuga de If e retorna a Marselha como um homem de posses, recompensando aqueles que foram bons com ele e se vingando daqueles que o enviaram para a prisão. O livro é imperdível, mas tem também aquele filme estrelado pelo Jim Caviezel com uma versão bem resumida (e um Henry Cavill jovenzinho, ainda cheirando a talco).

2. Fleabag

Desde que o livro foi publicado pela Caveira, estão chovendo comparações com Fleabag, série estrelada por Phoebe Waller-Bridge. O principal motivo para isso é o estilo de narrativa, com direito a quebra da quarta parede. Assim como Fleabag, Grace narra sua história como uma conversa espirituosa com os leitores.

fleabag

Aliás, o próprio senso de humor de Bella Mackie é bem semelhante ao de Phoebe Waller-Bridge, que também conta a história de uma personagem imperfeita, que carrega algo tenebroso em seu passado. Além das tretas familiares, que, convenhamos, em Fleabag são bem leves em comparação a Como Matei Minha Querida Família.

LEIA TAMBÉM: BELLA MACKIE: “PARA UMA MULHER, SER AGRADÁVEL SIGNIFICA SER PASSADA PARA TRÁS”

3. Kill Bill

Não é só o Papai Noel que anda com uma listinha por aí. No começo dos anos 2000 a Noiva já viajava por aí com a missão de eliminar os desafetos que lhe causaram mal no passado e quase tiraram sua vida. Principalmente um deles: Bill!

kill bill

Ao longo dos dois filmes de Quentin Tarantino descobrimos os motivos que levaram a protagonista a querer matar aquele povo todo e acabamos torcendo muito por ela. Assim como a Noiva, Grace também tem ótimos motivos para querer eliminar a parentada toda.

4. Revenge

A vingança também une Grace a Emily Thorne, protagonista da série Revenge. Com muito suspense, drama e a missão de dar o troco em gente rica que prejudicou essas anti-heroínas, as duas obras trazem protagonistas controversas e inteligentes com quem conseguimos simpatizar apesar de tudo. Além de tudo isso, Revenge é amplamente inspirada em O Conde de Monte Cristo, referenciada no livro de Bella Mackie.

revenge

5. Orange is the New Black

Grace começa a narrar sua história da prisão, mesmo ambiente onde se passa a série Orange is The New Black, contada do ponto de vista Piper, que também foi parar lá por um motivo. Embora os temas das duas obras não sejam muito semelhantes, o humor ácido e o ambiente carcerário são pontos em comum bem inusitados.

orange is the new black

6. Killing Eve

O humor peculiar também aproxima Como Matei Minha Querida Família da série Killing Eve. No programa, uma agente do MI5 e uma assassina profissional se tornam obcecadas uma pela outra. Além do tom de suspense comum às duas obras, tanto o livro como a série contam com uma protagonista forte, inteligente e perversa.

Killing Eve

7. Disque Amiga para Matar

Se você acha estranho torcer pela assassina, precisa assistir a Disque Amiga para Matar, série de três temporadas que acabou de terminar na Netflix. Embora possamos dizer que as mortes que uniram as amigas Jen e Judy tenham sido acidentais, a série ainda explora um território bem sinistro de maneira espirituosa, principalmente nas estratégias das duas para encobrir seus crimes.

disque amiga para matar

LEIA TAMBÉM: 5 FILMES PARA QUEM ADOROU LADY KILLERS

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Lady Killer - Graphic Novel +Brinde Exclusivo
R$ 69,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Damas Mortais + Brinde Exclusivo
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesNovidades

O Exorcista: versão de Mike Flanagan ganha data de estreia

Existem duas coisas que nunca são demais: pipoca e filme do Exorcista (ok, vamos...

Por DarkSide
FilmesNovidades

Entenda o sucesso de Sob as Águas do Sena, da Netflix

A essas alturas você já deve ter percebido que Sob as Águas do Sena, da Netflix,...

Por DarkSide
FilmesFirestar Videolocadora

Next of Kin: Mais perto do horror do que você imagina

Uma das formas mais efetivas para que um filme, um livro, ou outra produção...

Por Cesar Bravo
FilmesNovidades

MaXXXine: Ti West e Lily Collins chocam fãs com sessão surpresa do filme

Era para ser uma sessão dupla de X e Pearl, mas então veio o plot twist. O diretor Ti...

Por DarkSide
LivrosMagicae

5 Reflexões valiosas do livro Inverno da Alma

Você já parou pra pensar o quanto as estações do ano estão associadas aos nossos...

Por DarkSide