Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


FilmesNovidadesSéries

7 Projetos de terror da Marvel em desenvolvimento (ou quase)

Universo cinematográfico tem tudo para ficar mais sinistro

23/05/2023

A Marvel é conhecida no cinema pelos seus super-heróis coloridos e histórias de ação, que migraram dos quadrinhos para as telonas em produções que são verdadeiras experiências e que trazem milhões de pessoas às salas de cinema. Bem consolidado com seu público há mais de uma década, o Universo Cinematográfico da Marvel agora dá indícios de que irá migrar para uma atmosfera mais sinistra — e nós já estamos amando isso.

LEIA TAMBÉM: O PODER DA MITOLOGIA NA CULTURA POP

O estúdio já começou a mostrar suas garras (literalmente) no último Halloween, com o novo formato Special Presentation. A produção que inaugurou a proposta foi Lobisomem na Noite, um especial para a TV estrelado por Gael García Bernal focado no personagem clássico dos quadrinhos. 

Com uma ótima recepção do público e fãs ávidos por ver o personagem em uma possível produção nas telonas, o especial abriu as portas para novas possibilidades mais Dark para o estúdio, e algumas delas já estão pipocando. A Caveira trouxe algumas das produções de terror da Marvel mais aguardadas por todos nós:

1. Blade 

Desde o ano passado a Marvel já anuncia o tão aguardado reboot de Blade — que teve uma ponta apenas em voz em Eternos. Um spin-off com o personagem já foi anunciado, com Mahershala Ali no papel principal.

O sucesso da franquia que já foi estrelada por Wesley Snipes prova o potencial do personagem em um escopo mais amplo do Universo Cinematográfico da Marvel. O caçador de vampiros tem tudo para abrir uma nova gama de antagonistas e histórias para agradar o público que prefere algo mais assustador do que super-heróis tentando salvar o planeta.

2. Agatha: Coven of Chaos

Agatha Harkness foi uma personagem que se destacou na série WandaVision e é uma antagonista que deixou os fãs esperando por mais. Embora exista um certo debate sobre ela merecer ou não uma série pra chamar de sua ou se ela se encaixaria melhor no formato de Special Presentation, a bruxa ganhou um projeto próprio: Coven of Chaos, anunciado como uma série mesmo

agatha coven of chaos
Disney+/Reprodução

Ainda não se sabe muito sobre o plot da série, mas quando falamos do rico universo da Marvel, tudo é possível: desde o tempo em que ela passou em Westview até uma narrativa envolvendo a sua juventude aprendendo bruxaria. De qualquer maneira, podemos esperar uma abordagem mais Dark para essa produção.

3. Marvel Zombies

A série de animação What If…? da Marvel está indo para a sua segunda temporada, mas também ganhou alguns spin-offs baseados nas histórias que já foram ao ar. O episódio “What If… Zombies?!” foi o início de Marvel Zombies, uma série inédita.

marvel zombies
Disney+/Reprodução

A maioria dos personagens da Marvel que os fãs conhecem muito bem foi transformada em zumbi e utiliza suas habilidades para espalhar a sua condição aos outros. A premissa permite que o Disney+ mergulhe no universo já consagrado dos zumbis, mas conferindo a sua própria identidade heróica à versão.

4. Doutor Estranho 3

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura foi um ótimo sinal de que a Marvel está disposta a usar seus personagens mágicos para explorar algumas das histórias mais sinistras dos quadrinhos. A sequência, que ainda está em desenvolvimento, tem tudo para seguir por este caminho.

doutor estranho no multiverso da loucura
Marvel Studios/Reprodução

Há ainda muitas tramas para definir, incluindo a estreia de Clea, o impacto de longo prazo do Darkhold sobre Stephen Strange, além das narrativas de personagens como Wong, America Chavez e Baron Mordo. De qualquer maneira, é muito provável que a sequência siga nos elementos aterrorizantes que fizeram o último filme ter tanto sucesso. Ah, caso alguém tenha se esquecido: o último longa foi dirigido por ninguém menos do que Sam Raimi (Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio), então fica aqui a nossa torcida para que ele volte num próximo.

LEIA TAMBÉM: COM DIREÇÃO DE SAM RAIMI, DOUTOR ESTRANHO É UM ACENO DA MARVEL AO TERROR

5. Venom 3

A franquia de Venom foi bem controversa para a Sony, mas ainda assim, os fãs parecem estar dispostos a querer ver mais do anti-herói. Um terceiro filme já está em desenvolvimento e provavelmente irá encerrar a trilogia.

venom
Sony Pictures/Reprodução

Levando em consideração que Venom é uma criatura alienígena monstruosa, o terror deve continuar a permear a trilogia — para surpresa de zero pessoas, ainda bem! Também há a possibilidade de que um terceiro filme marque o crossover com o Homem-Aranha (algo que já vimos em 2007 na trilogia dirigida por Sam Raimi — sempre ele!). 

6. Segunda temporada de Cavaleiro da Lua

Apesar da minissérie Cavaleiro da Lua não ter aproveitado as suas raízes do terror do universo dos quadrinhos, a próxima temporada tem a chance de apresentar alguns personagens mais horripilantes. Já temos um território bem promissor de suspense psicológico que pode abrir caminho para o terror na continuação da história — por mais que a Marvel não tenha confirmado a segunda temporada, ela não é louca! Ela está nos vendo!

cavaleiro da lua
Disney+/Reprodução

Ainda há muito a ser explorado com Marc Spectir e Steven Grant, principalmente depois daquele final. A primeira temporada já assumiu vários riscos para uma produção da Disney+ e teve sucesso, então temos tudo para que uma segunda temporada seja ainda mais ousada e aprofunde o personagem do Cavaleiro da Lua no Universo da Marvel.

7. Motoqueiro Fantasma

Em primeiro lugar: esqueça aquelas produções dos anos 2000 estreladas pelo Nicolas Cage. Em segundo, a gente sabe que ainda não foi confirmado filme ou série sobre o personagem, mas há indícios de que ele esteja sendo considerado pela Marvel — teve aquela interação em Agentes da S.H.I.E.L.D. e um spin-off cancelado. Uma produção do Motoqueiro Fantasma poderia ser a cereja do bolo para uma inclinação mais aterrorizante da Marvel. Seguimos na torcida para que um dia isso aconteça. Sem Nicolas Cage, por favor.

motoqueiro fantasma
Columbia Pictures/Reprodução

LEIA TAMBÉM: QUEM É MEFISTO E COMO ELE INFLUENCIA A CULTURA POP

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Love Kills + Brinde Exclusivo
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Tom Savini: Vida Monstruosa + Brindes Exclusivos
R$ 129,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesMedo Clássico

Diferenças e semelhanças nas adaptações do terror clássico

Adaptar obras literárias clássicas é uma tarefa particularmente difícil. Enquanto...

Por DarkSide
CuriosidadesDarksideFilmes

Qual a verdadeira história de Valak?

O universo da franquia Invocação do Mal, ou InvocaVerso para os íntimos, é...

Por DarkSide
FilmesNovidadesSéries

Série de Halloween vai se basear no primeiro filme da franquia

Depois de um leilão acalorado com titãs do gênero como A24, a Miramax e o Trancas...

Por DarkSide
MacabraNovidades

Clive Barker vai parar de ir em convenções para se dedicar a novos livros

Criador de personagens como o Sacerdote do Inferno (famoso Pinhead) e de séries de...

Por DarkSide
FilmesFirestar Videolocadora

Paperhouse: Uma fantasia sombria obrigatória a todo devoto do terror

Apesar de gostarmos muito do subgênero gore, não é só de sangue, tripas e gritos...

Por Cesar Bravo