As profundezas da maldade humana são abordadas por Jack Ketchum em A Garota da Casa ao Lado, lançamento da DarkSide® Books pelo selo Macabra. Na história, uma menina é torturada pela mulher que deveria tomar conta dela e também pelas demais crianças da vizinhança. O pior de tudo: a trama se baseia em um evento real.
Explorar os aspectos mais macabros da personalidade humana e os extremos em que algumas pessoas podem chegar com um semelhante sempre fascinou e chocou leitores e os próprios escritores. Somos apresentados por personagens cruéis que gostaríamos que só pertencessem às páginas da ficção e que, mesmo quando fictícios, são capazes de nos apavorar por anos.
Para eles, as outras pessoas são meros objetos para o seu prazer e sadismo. Não há o mínimo de empatia ou remorso em suas ações: eles são capazes de encarcerar, abusar psicologicamente e até mesmo torturar e matar suas vítimas.
Os abismos da crueldade humana já foram explorados em outras obras publicadas pela Caveira. Conheça um pouco destes livros:
Em Pequenas Realidades, a dama do suspense nos apresenta a Dorothy Hardesty Douglas, uma socialite filha de um ex-presidente dos Estados Unidos. Obcecada por sua coleção de miniaturas, ela pretende fazer uma réplica fiel da Casa Branca, onde passou a adolescência.
LEIA TAMBÉM: PEQUENAS REALIDADES: CONHEÇA O FOTÓGRAFO FASCINADO POR MINIATURAS
Seu projeto toma rumos macabros ao conhecer Roger Tinker, que trabalhou para o governo em um projeto secreto capaz de encolher pessoas. Roger é capaz de satisfazer aos nefastos desejos de Dorothy, principalmente pelo caráter manipulador da socialite, que se aproveita da inteligência e da imaturidade do cientista.
Dorothy é uma personagem detestável, capaz de despertar repulsa no leitor. A trama mostra todos os perigos causados por uma pessoa manipuladora, psicopata e com dinheiro suficiente para nunca precisar pagar por seus crimes.
Neste suspense nacional, Verônica é uma escrivã da polícia que tem uma rotina maçante. Porém, ao se deparar com casos que envolvem um suicídio suspeito e uma mulher abusada pelo marido em Bom dia, Verônica, ela decide bancar a detetive e investigar tais histórias por conta própria.
A mulher abusada pelo marido se chama Janete e sua história tem traços em comum com a de A Garota da Casa ao Lado. Ela é casada com um policial militar que a maltrata e a obriga a ser cúmplice em crimes terríveis: ele sequestra mulheres e comete atrocidades contra elas. Porém, a farda de policial o acoberta e o protege de pagar por seus crimes.
LEIA TAMBÉM: ILANA CASOY E RAPHAEL MONTES FALAM SOBRE NOVA SÉRIE DA NETFLIX
Dois narradores contam versões antagônicas de uma mesma história. Frederick Clegg é um homem solitário que deseja ficar a sós com o amor de sua vida. Miranda Gray é uma brilhante estudante de arte sequestrada por um maníaco que quer obrigá-la a se apaixonar por ele.
Apesar de Frederick se referir a ela como “convidada”, Miranda só tem uma opção: ficar presa no porão da casa dele, como um espécime raro que deve ser preservado. A dinâmica das personagens evolui conforme se passam as páginas do livro de O Colecionador e o leitor tem a oportunidade de conhecer melhor as camadas de Frederick e Miranda e a dinâmica doentia do cativeiro mantido por ele.
LEIA TAMBÉM: A MENTE OBSESSIVA DE FREDERICK CLEGG, EM O COLECIONADOR
Os jurados do 7º Prêmio Jacarandá sentiram a potência das ferroadas da obra de Irka...
De um lado temos o Cavaleiro das Trevas, o Morcegão que conquistou os quadrinhos e os...
Depois de um livro, lançado no Brasil pela DarkSide® Books, e de dois filmaços —...
Ninguém pode promover o bem-estar literário da escritora negra melhor do que ela...
Dorothy, Espantalho, Homem de Lata, Leão, Bruxa Má do Oeste e, claro, o próprio...
0 Comentários