Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Crime Scene

Série sobre John Wayne Gacy, o Palhaço Assassino, chega à Netflix

Estreia acontece em 20 de Abril

12/04/2022

3 anos após o lançamento da série documental Conversando com um Serial Killer: As Fitas de Ted Bundy, Netflix anuncia um novo capítulo: John Wayne Gacy, o terrível palhaço assassino. Com áudios inéditos do seu interrogatório e entrevistas de investigadores e sobreviventes, a série traz um olhar arrepiante sobre um dos serial killers mais assustadores dos Estados Unidos.

LEIA TAMBÉM: FILME, LIVRO E DOCUMENTÁRIO: UM MERGULHO NA MENTE DE TED BUNDY

“Sob um exterior sorridente estava a escuridão horripilante de um serial killer sádico.”

Conversando com um Serial Killer: As Fitas de John Wayne Gacy tem direção de Joe Berlinger (que também dirigiu a série sobre Ted Bundy), e conta com 3 episódios que serão lançados simultaneamente na plataforma e tentam responder uma pergunta crucial: Como uma figura pública como Gacy conseguiu cometer tantos assassinatos sem ser descoberta?

Killer Clown

John Wayne Gacy trabalhava em uma empresa de calçados e era membro da Jaycees, uma associação que focava em desenvolver habilidades de negócio e gestão para homens. Após seu casamento e o nascimento do 1º filho, mudou-se com a família para Waterloo, onde trabalhava como gerente de 3 restaurantes KFC. Gacy continuou a atuar na Jaycees e ganhou bastante reconhecimento, sendo visto como o típico cidadão americano.

LEIA TAMBÉM: LOBO EM PELE DE CORDEIRO

A vida em Waterloo não se resumia a trabalho, Jaycees e família: Gacy começou a se envolver com prostituição, pornografia, drogas e passou a aliciar e abusar de menores, sendo condenado e preso por sodomia. Gacy se separou, casou novamente e reconstruiu a vida, sendo visto pelos vizinhos como uma pessoa confiável. Em pouco tempo passou a integrar um clube de palhaços chamado “Jolly Jokers” e criou seus próprios personagens: Pogo e Patches, palhaços que animavam festas comunitárias e políticas. Sua vida paralela envolvia atrair e assassinar jovens adolescentes, levando-o a confessar cerca de 30 assassinatos em 1978. Segundo o próprio Gacy, muitas sessões de tortura foram realizadas enquanto ele estava vestido de palhaço. Toda a história foi contada no livro Killer Clown Profile: Retrato de um Assassino.

O livro  traz detalhes de investigações e audiências de John Wayne Gacy pela voz de quem caçou e prendeu o assassino em série brutal. Capítulo a capítulo vemos o caso se desenrolar, e as duas faces de Gacy — a do empresário bem-sucedido que ainda encontrava tempo para se dedicar aos interesses da comunidade e aquela que os psiquiatras nomeados pelo tribunal pintaram em seu julgamento — se mesclarem. Raramente é possível fazer um retrato tão profundo e fiel de um monstro.

LEIA TAMBÉM: KILLER CLOWN PROFILE: A HISTÓRIA SINISTRA DE JOHN WAYNE GACY

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

2 Comentários

  • Sandra de Araujo

    13 de abril de 2022 às 21:29

    Esse livro é impressionante e assustador. Uma verdadeira obra de arte!

  • Julio Andrade

    6 de setembro de 2023 às 18:07

    Nem o diabo foi tão cruel quanto esse infeliz…

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

  • Árvore de Ossos

    Sobreviventes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
DarksideFilmesNovidades

Nosferatu ganha classificação R (a partir de 16 anos) nos Estados Unidos

Para muitos é o mínimo que se espera de um filme como esse, mas não deixa de ser uma...

Por DarkSide
FilmesMedo ClássicoNovidades

Veja a primeira imagem de Frankenstein, de Guillermo del Toro

Ele está vivo — e entre nós. Guillermo del Toro está adaptando o clássico de Mary...

Por DarkSide
ArtigoFilmes

O Presente do Horror

Algo no nome do Clive Barker me causava muito medo. Era o ano de 1997 e eu morava em...

Por Roberto Denser
ArtigoFilmes

A arte perdida dos menus de DVDs de terror

A essa altura do campeonato você já deve ter ouvido falar no termo “demolição...

Por Liv Brandão
DarksideNovidades

Vespeiro conquista Livro do Ano no 7º Prêmio Jacarandá

Os jurados do 7º Prêmio Jacarandá sentiram a potência das ferroadas da obra de Irka...

Por DarkSide