Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Cine Book ClubSéries

Irmãos Duffer anunciam novos projetos

Criadores de Stranger Things lançam produtora audiovisual e prometem expandir história

08/07/2022

Fãs de Stranger Things podem comemorar: os irmãos Duffer, criadores da série, não pensam em parar tão cedo. Em comunicado, a dupla anunciou a criação da Upside Down Pictures, produtora que já nasce associada à Netflix e com uma lista de produções futuras.

Segundo a dupla, o empreendimento “terá como objetivo criar o tipo de histórias que inspiraram os Duffers enquanto eles cresciam – histórias que acontecem naquela bela encruzilhada onde o ordinário encontra o extraordinário, onde o grande espetáculo co-existe com trabalho de caráter íntimo, onde o coração vence o cinismo.”

Os irmãos esperaram o lançamento da parte final da 4ª temporada de Stranger Things para fazer o anúncio. Dentre os planos da produtora estão, claro, a 5ª e última temporada da série. Hilary Leavitt, veterana da BBC America, foi chamada para presidir a produtora.

LEIA TAMBÉM: A 4ª TEMPORADA DE STRANGER THINGS JÁ ESTÁ ENTRE NÓS

Créditos: Jackson Lee Davis/Netflix

Stranger Things se tornou um fenômeno mundial e a 4ª temporada acumulou 1,15 bilhão de horas assistidas nos primeiros 28 dias, se tornando a 1ª série de língua inglesa a alcançar a marca (apenas Round 6 havia atingido esse marco).

Projetos divulgados

Além da produção da última temporada de Stranger Things, os projetos da Upside Down incluem mais duas produções baseadas na série: uma peça de teatro e uma série spin-of que será distribuída pela Netflix. O spin-of tem Sonia Friedman e Stephen Daldry (The Crown, Billy Elliot, The Reader) à frente, com Daldry como diretor do projeto.

Os irmãos Duffer também divulgaram que irão adaptar O Talismã — livro de Stephen King e Peter Straub — publicado em 1983. O livro será transformado em série em parceria com a  Paramount Television e Amblin Entertainment. Também foi revelado que Curtis Gwinn, roteirista e produtor de Stranger Things, está à frente do projeto.

LEIA TAMBÉM: CONHEÇA PETER STRAUB, AUTOR DO CLÁSSICO GHOST STORY

A Upside Down também será responsável por uma nova adaptação de Death Note. Anteriormente adaptada pela própria Netflix, a série não agradou o público e obteve muitos comentários negativos. 

Imagem da adaptação | Créditos: Netflix

Jeffrey Addis e Will Matthews (da série Dark Crystal: Age of Resistance) também estão trabalhando com a produtora em uma nova série, mas nenhum detalhe foi revelado sobre sua história.

Para quem é Stranger Fan de verdade

Desde sua estreia, em julho de 2016, Stranger Things se tornou um fenômeno global. A série é um mergulho completo nos detalhes vívidos e sensações de uma época: os adoráveis anos 1980. O clima de aventura, mistério, ficção científica e humor que ronda os filmes que mais amamos… Nada disso foi esquecido por Stranger Things. Essa ambientação virou um livro, feito de fã para fã e publicado pela Caveira.

Stranger Fans — A década de 80 no universo da série Stranger Things é um livro completo que documenta quão imersa a série está na cultura dos anos 1980, desde sua trilha sonora até seus personagens, tecnologias e bicicletas. Prepare-se para entrar em uma verdadeira máquina do tempo. Se Stranger Things é uma carta de amor para os anos 1980, este livro é um guia minucioso para se apaixonar pela era revivida pela série.

LEIA TAMBÉM: POR DENTRO DO HELLFIRE CLUB DE STRANGER THINGS

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

1 Comentário

  • Patricia Bianchetti

    20 de agosto de 2022 às 15:16

    Os irmãos Duffer podiam colocar mais trilha sonora da nostalgia dos anos 80, tipo TAKE ON ME do a-ha, Mike Jackson, Cindi Lauper e claro Heavy metal óbvio.

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Stranger Fans + Brinde Exclusivo
R$ 99,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Ghost Story + Brinde Exclusivo
R$ 89,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesFirestar Videolocadora

Critters: A fome que caiu do espaço

Não é segredo que ao longo dos anos o horror se provou um celeiro de artistas e uma...

Por Cesar Bravo
ArtigoCaveirinha

Enfrentar o medo é a possibilidade de nossas crianças negras existirem

Quando falamos sobre autoestima, a história de muitas pessoas se cruzam. Seja pelo...

Por Camilla Apresentação
DarksideLançamento

Lançamento: Nas Montanhas da Loucura Vol. 2, por H.P. Lovecraft e François Baranger

O universo de H.P. Lovecraft se tornou gigante e enraizado em toda a literatura de...

Por DarkSide
Graphic NovelLançamento

Lançamento: Histórias Fantasmas, por Borja González

Em 2016, Gloria, Laura e Cristina querem formar uma banda punk chamada The Black Holes,...

Por DarkSide
Graphic NovelLançamento

Lançamento: Azolla, por Karine Bernadou

Azolla e seu companheiro, um caçador, vivem nas profundezas da floresta. Esposa...

Por DarkSide