Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Cine Book ClubSéries

Irmãos Duffer anunciam novos projetos

Criadores de Stranger Things lançam produtora audiovisual e prometem expandir história

08/07/2022

Fãs de Stranger Things podem comemorar: os irmãos Duffer, criadores da série, não pensam em parar tão cedo. Em comunicado, a dupla anunciou a criação da Upside Down Pictures, produtora que já nasce associada à Netflix e com uma lista de produções futuras.

Segundo a dupla, o empreendimento “terá como objetivo criar o tipo de histórias que inspiraram os Duffers enquanto eles cresciam – histórias que acontecem naquela bela encruzilhada onde o ordinário encontra o extraordinário, onde o grande espetáculo co-existe com trabalho de caráter íntimo, onde o coração vence o cinismo.”

Os irmãos esperaram o lançamento da parte final da 4ª temporada de Stranger Things para fazer o anúncio. Dentre os planos da produtora estão, claro, a 5ª e última temporada da série. Hilary Leavitt, veterana da BBC America, foi chamada para presidir a produtora.

LEIA TAMBÉM: A 4ª TEMPORADA DE STRANGER THINGS JÁ ESTÁ ENTRE NÓS

Créditos: Jackson Lee Davis/Netflix

Stranger Things se tornou um fenômeno mundial e a 4ª temporada acumulou 1,15 bilhão de horas assistidas nos primeiros 28 dias, se tornando a 1ª série de língua inglesa a alcançar a marca (apenas Round 6 havia atingido esse marco).

Projetos divulgados

Além da produção da última temporada de Stranger Things, os projetos da Upside Down incluem mais duas produções baseadas na série: uma peça de teatro e uma série spin-of que será distribuída pela Netflix. O spin-of tem Sonia Friedman e Stephen Daldry (The Crown, Billy Elliot, The Reader) à frente, com Daldry como diretor do projeto.

Os irmãos Duffer também divulgaram que irão adaptar O Talismã — livro de Stephen King e Peter Straub — publicado em 1983. O livro será transformado em série em parceria com a  Paramount Television e Amblin Entertainment. Também foi revelado que Curtis Gwinn, roteirista e produtor de Stranger Things, está à frente do projeto.

LEIA TAMBÉM: CONHEÇA PETER STRAUB, AUTOR DO CLÁSSICO GHOST STORY

A Upside Down também será responsável por uma nova adaptação de Death Note. Anteriormente adaptada pela própria Netflix, a série não agradou o público e obteve muitos comentários negativos. 

Imagem da adaptação | Créditos: Netflix

Jeffrey Addis e Will Matthews (da série Dark Crystal: Age of Resistance) também estão trabalhando com a produtora em uma nova série, mas nenhum detalhe foi revelado sobre sua história.

Para quem é Stranger Fan de verdade

Desde sua estreia, em julho de 2016, Stranger Things se tornou um fenômeno global. A série é um mergulho completo nos detalhes vívidos e sensações de uma época: os adoráveis anos 1980. O clima de aventura, mistério, ficção científica e humor que ronda os filmes que mais amamos… Nada disso foi esquecido por Stranger Things. Essa ambientação virou um livro, feito de fã para fã e publicado pela Caveira.

Stranger Fans — A década de 80 no universo da série Stranger Things é um livro completo que documenta quão imersa a série está na cultura dos anos 1980, desde sua trilha sonora até seus personagens, tecnologias e bicicletas. Prepare-se para entrar em uma verdadeira máquina do tempo. Se Stranger Things é uma carta de amor para os anos 1980, este livro é um guia minucioso para se apaixonar pela era revivida pela série.

LEIA TAMBÉM: POR DENTRO DO HELLFIRE CLUB DE STRANGER THINGS

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

1 Comentário

  • Patricia Bianchetti

    20 de agosto de 2022 às 15:16

    Os irmãos Duffer podiam colocar mais trilha sonora da nostalgia dos anos 80, tipo TAKE ON ME do a-ha, Mike Jackson, Cindi Lauper e claro Heavy metal óbvio.

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Stranger Fans + Brinde Exclusivo
R$ 99,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Ghost Story + Brinde Exclusivo
R$ 89,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CuriosidadesFilmes

Você sabia que Viagem Maldita foi inspirado num caso real?

Não existe nada mais aterrorizante do que um filme de terror baseado em uma história...

Por DarkSide
FilmesFirestar Videolocadora

Dark Night of the Scarecrow: Frank De Felitta como você nunca imaginou

Vocês já pararam para se perguntar de onde vem nosso fascínio pelos filmes antigos?...

Por Cesar Bravo
DarksideMúsica

Celebre os Heróis do Blues, Jazz & Country com essa playlist

Além de um ilustrador brilhante, Robert Crumb era um apaixonado pela música dos anos...

Por DarkSide
Crime SceneCuriosidades

Crianças podem ser consideradas psicopatas?

O ser humano é mau até que prove o contrário ou ele nasce bom e a sociedade o...

Por DarkSide
Crime SceneCuriosidadesProfissionais da Morte

4 Profissões da morte que você não imaginava que existiam

Você já pensou em trabalhar diretamente com a morte? Quando pensamos em...

Por DarkSide