Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Crime SceneListasLivros

10 Livros de true crime para DarkSiders investigadores

Siga as pistas dessas obras que falam de terrores reais

16/11/2022

Crimes reais chocam, fascinam e sempre despertam aquela nossa veia investigativa de querer ir além do que é apresentado. Seja em filmes, documentários, séries ou podcasts, queremos sempre mais. Se você também busca evidências que vão além das primeiras pistas e quer entender como funciona a mente criminosa, a Caveira possui uma coleção inteira de livros de true crime para saciar seus instintos investigativos.

LEIA TAMBÉM: POR QUE ESTAMOS OBCECADOS POR TRUE CRIME?

A marca Crime Scene® é a primeira do Brasil dedicada exclusivamente ao universo dos crimes reais, passando pelos perfis de assassinos em série e trazendo conteúdos sobre o universo da criminologia que convidam os DarkSiders a ter um olhar mais apurado ao dissecar esses crimes.

Se você já é fã de carteirinha da marca e é membro da nossa Crime Scene Academy, a Caveira separou alguns livros de true crime que são obrigatórios nos seus arquivos investigativos:

1. Serial Killers: Anatomia do Mal

Entre na mente dos psicopatas com essa obra completa sobre o assunto. Em Serial Killers: Anatomia do Mal o pesquisador Harold Schechter disseca dados científicos e curiosidades macabras sobre esses criminosos, desde a criação do termo serial killer até o impacto do true crime na cultura pop dos dias de hoje. 

serial killers anatomia do mal

2. Arquivos Serial Killers: Made in Brazil

Primeiro livro dedicado à investigação dos assassinos em série brasileiros, Arquivos Serial Killers: Made in Brazil é o resultado de anos de pesquisa de Ilana Casoy, maior especialista sobre o assunto no Brasil. Um inquietante roteiro com rigor investigativo  de como, por que e com que métodos os assassinos em série brasileiros atuam.

arquivos serial killers made in brazil

3. Mindhunter Profile: Serial Killers

Prepare-se para ser transportado às salas do FBI e às entrevistas que ajudaram a definir o método de investigação de serial killers que é utilizado até hoje. Escrito pelo ex-agente Robert K. Ressler e Tom Schachtman, Mindhunter Profile: Serial Killers mostra os bastidores do trabalho de investigação, análise e catalogação desses criminosos.

mindhunter profile

4. Lady Killers: Assassinas em Série

As mulheres podem ser tão letais quanto os homens e Tori Telfer pode provar. Lady Killers: Assassinas em Série reúne as mulheres mais perigosas da história em uma edição matadora e espirituosa que inclui comentários sociais pertinentes sobre os assassinatos cometidos por mulheres ao longo dos anos.

lady killers

5. Social Killers: Amigos Virtuais, Assassinos Reais

Cuidado com o que você curte. Social Killers: Amigos Virtuais, Assassinos Reais reúne alguns dos casos mais angustiantes de criminosos que usaram a internet para se aproximar de suas vítimas. RJ Parker e JJ Slate analisam mais de trinta casos famosos e dão dicas de como evitar esses predadores virtuais que cometem crimes reais.

social killers

6. Arquivos Serial Killers: Louco ou Cruel?

Ilana Casoy dissecou o universo dos assassinos em série em Arquivos Serial Killers: Louco ou Cruel?, que conta com nova edição individual em capa dura. Uma abordagem completa sobre assassinos em série sob diversos aspectos e uma coletânea de casos brutais do século XX. Histórias que habitam as entranhas da humanidade e o que ela tem de pior.

arquivos serial killers louco ou cruel

LEIA TAMBÉM: ILANA CASOY, REFERÊNCIA NO TRUE CRIME BRASILEIRO

7. Anatomia True Crime dos Filmes

Harold Schechter dedica um livro inteiro àqueles criminosos que chocaram o mundo e inspiraram alguns dos nossos filmes preferidos. Em Anatomia True Crime dos Filmes ele também ajuda a contextualizar o nosso fascínio pelo true crime e destrinchar a realidade por trás de obras consagradas, como Psicose, Assassinato no Expresso do Oriente, O Fugitivo e Anatomia de um Crime.

anatomia true crime dos filmes

8. Teste de Rorschach: A Origem

Descubra desde quando e por que padrões de imagens passaram a ser utilizadas para ajudar a avaliar perfis psicológicos em Teste de Rorschach: A Origem. Neste livro, o autor Damion Searls traça uma cuidadosa linha do tempo do teste criado por Hermann Rorschach e pelos primeiros embates entre as grandes mentes da psicanálise, como Sigmund Freud e Carl Jung. Uma obra indicada para especialistas, interessados em investigação e todas as pessoas que querem entender mais profundamente os mecanismos ocultos de nossos pensamentos e reações.

teste de rorschach

9. O Segredo dos Corpos

Pegue seu bisturi e disseque casos surpreendentes que ajudaram a construir a reputação do médico legista Vincent Di Maio. O Segredo dos Corpos apresenta casos reais de serial killers que ainda aterrorizam o imaginário popular, além de crimes e mortes famosas, como a exumação de Lee Harvey Oswald, suposto assassino do presidente Kennedy, e questionamentos sobre o alegado suicídio de Vincent van Gogh. O corpo fala, mesmo depois de perder a vida.

o segredo dos corpos

10. Casos de Família: Arquivos Richthofen e Arquivos Nardoni

Dois assassinatos que chocaram o país reunidos em um livro com o olhar apurado e as impressões de Ilana Casoy. Em Casos de Família: Arquivos Richthofen e Arquivos Nardoni a criminóloga acompanha o passo a passo do rumo das investigações e o julgamento dos assassinos que romperam a linha da lei e do sagrado, além de imprimir seus sentimentos e dúvidas sobre os casos.

casos de família

LEIA TAMBÉM: 5 AUTORES TRUE CRIME QUE ACOMPANHARAM OS CASOS DE PERTO

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

2 Comentários

  • Marcio Lima

    20 de novembro de 2022 às 22:21

    A melhor editora para quem quer investigar e saber do sobrenatural!
    Além da qualidade e bom gosto das publicações! Lindíssimas!!!
    Parabéns!!!

  • Gleiciane Freitas

    23 de novembro de 2022 às 17:46

    Agora que descobri, vou querer conhecer mais….

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Casos de Família
R$ 99,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesFirestar Videolocadora

Critters: A fome que caiu do espaço

Não é segredo que ao longo dos anos o horror se provou um celeiro de artistas e uma...

Por Cesar Bravo
ArtigoCaveirinha

Enfrentar o medo é a possibilidade de nossas crianças negras existirem

Quando falamos sobre autoestima, a história de muitas pessoas se cruzam. Seja pelo...

Por Camilla Apresentação
DarksideLançamento

Lançamento: Nas Montanhas da Loucura Vol. 2, por H.P. Lovecraft e François Baranger

O universo de H.P. Lovecraft se tornou gigante e enraizado em toda a literatura de...

Por DarkSide
Graphic NovelLançamento

Lançamento: Histórias Fantasmas, por Borja González

Em 2016, Gloria, Laura e Cristina querem formar uma banda punk chamada The Black Holes,...

Por DarkSide
Graphic NovelLançamento

Lançamento: Azolla, por Karine Bernadou

Azolla e seu companheiro, um caçador, vivem nas profundezas da floresta. Esposa...

Por DarkSide