Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


ListasLivrosMagicae

10 Bruxas poderosas dos livros da DarkSide

Deixe-se enfeitiçar por essas personagens mágicas

29/03/2023

Muito antes da DarkSide® ter conjurado a marca Magicae, as bruxas já andavam soltas, lançando seus feitiços nas publicações da Caveira. Longe dos arquétipos de feiticeiras malignas perpetuados pelos contos de fadas, essas mulheres emprestaram toda a sua complexidade a histórias repletas de magia, mistério e até aquela boa dose de terror.

LEIA TAMBÉM: 7 BRUXAS QUE MARCARAM A INFÂNCIA

Com jornadas singulares que conversam com os mais diferentes públicos da Caveira, as bruxas dos livros da DarkSide trazem lições importantes para cada um de nós. Desperte a magia que há em você através do poder de cada uma dessas feiticeiras inesquecíveis:

1. Emilia, de Reino das Bruxas

Obstinada e com uma jornada de amadurecimento surpreendente, Emilia tem uma missão muito importante em Reino das Bruxas: Irmandade Mística: investigar e vingar a morte brutal de sua irmã gêmea Vittoria. Para isso, ela está disposta a dialogar com demônios e descer até os Sete Círculos do Inferno. Uma história que esquenta a cada virada de página e que chegou ao seu segundo volume em Reino das Bruxas: Natureza Sombria, em que a personagem apresenta suas poderosas camadas.

expectativas reino das bruxas

2. Baba Yaga, de A Fabulosa Casa com Pernas

Essa figura mítica do folclore eslavo tem uma importante missão: ser a guardiã das pessoas quando morrem. Só que para isso, ela precisa se mudar constantemente, o que faz com que Baba Yaga more em uma casa mágica, que tem pernas de galinha. Em A Fabulosa Casa com Pernas, ela cozinha as delícias do Leste Europeu para sua neta Marinka, que apenas gostaria de ter uma vida normal, sem se mudar o tempo inteiro. Mas o amor por sua avó fala mais alto quando sua avó desaparece misteriosamente.

a fabulosa casa com pernas

3. Nova, de Mooncakes

Nova Huang é uma jovem bruxa de nacionalidade chinesa e americana que trabalha na peculiar livraria de suas avós, vendendo obras de bruxaria, grimórios mágicos e livros raros sobre espíritos e suas manifestações. Com deficiência auditiva e passando pelo luto da morte dos pais, essa bruxa é atraída por um lobo branco até uma floresta, onde se separa com ume antigue crush de infância que precisa desesperadamente de ajuda. A graphic novel Mooncakes traz uma história de autodescoberta que aborda temas como acolhimento familiar, autoconhecimento e laços que resistem à passagem do tempo.

mooncakes

4. Margaret, de A Bruxa Margaret

Evocando as bruxas que se consolidaram no imaginário popular, mas imprimindo sua marca singular, Margaret é uma humana, que mora em um lugar isolado e sombrio, e tenta sobreviver com a venda de enguias na feira. Tudo isso, é claro, com a manifestação da magia e do entendimento muito singular que Margaret tem sobre si mesma e a realidade do mundo ao seu redor. A Bruxa Margaret é uma obra que enaltece as mulheres que preferem seguir pelo seu próprio caminho, ainda que errático, do que se curvar às convenções da sociedade.

a bruxa margaret

5. Immnuelle, de O Ano das Bruxas

Considerada por muitos uma jovem amaldiçoada por causa dos pecados da irmã, Immanuelle faz de tudo para seguir o Protocolo Sagrado e levar uma vida de obediência, devoção e conformidade. Porém, quando ela se encontra com os espíritos das bruxas assassinadas na Mata Sombria, compreende a injustiça da sociedade onde vive. O Ano das Bruxas é um livro de ficção especulativa que serve de alerta para as injustiças cometidas contra as mulheres e a necessidade de mudança imediata.

o ano das bruxas

LEIA TAMBÉM: O QUE É FICÇÃO ESPECULATIVA, GÊNERO DE O ANO DAS BRUXAS

6. Angrboda, de No Coração da Bruxa

Na mitologia nórdica, Angrboda é uma gigante, bruxa, mulher forte e mãe destemida que se tornou inimiga dos deuses. Em No Coração da Bruxa, ela se negou a fornecer conhecimentos sobre o futuro a Odin e foi punida. Mas Angrboda consegue retornar das chamas e acaba tendo três filhos com Loki, que, de acordo com suas visões, terão um papel importante no Ragnarok e na queda dos deuses.

amor nos tempos de bruxa

7. Emmy, de Condado Maldito

Emmy sempre soube que a floresta ao redor de sua casa estava cheia de fantasmas e monstros. No entanto, na véspera de seu aniversário de 18 anos ela descobre que está conectada a essas criaturas e à própria terra de uma maneira que não imaginava ser possível. Condado Maldito é uma saga em quadrinhos que evoca o melhor do folk horror em uma trama repleta de seres macabros e descobertas sinistras.

condado maldito

8. Bruxa do Norte, de O Mágico de Oz

“Você é uma bruxa boa ou uma bruxa má?” Sim, bruxas nem sempre são as vilãs e a Bruxa do Norte de O Mágico de Oz pode provar. É ela quem apresenta Dorothy ao fantástico mundo de Oz e coloca nossa heroína na estrada de tijolos amarelos, onde ela encontrará muito mais do que o caminho de volta para casa.

o mágico de oz

9. Katherine, de HEX

Katherine pode até ter morrido há décadas, mas sua presença permanece marcante em Black Spring, onde ela faz aparições constantemente. Para monitorar quando a bruxa aparece, os moradores até desenvolveram um aplicativo que monitora tais atividades. HEX traz uma história aterrorizante, divertida e perturbadora sobre os nossos mais imperdoáveis segredos e pecados.

hex

10. Melina, de Francis

Melina é uma jovem bruxa com poderes latentes que conjura um espírito traiçoeiro que reside em cada átomo da montanha: seu nome é Francis. O ser assume a forma de uma raposa despenteada e recebe uma importante missão: ajudar a bruxinha a não fracassar na prova mais importante de sua vida. Não demora muito para que Francis questione seus desejos e escolhas, e logo as personalidades mesquinhas e egoístas de ambas entram em sintonia. 

francis

LEIA TAMBÉM: WITCHERATURE: A VEZ DAS BRUXAS NA LITERATURA

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

O Ano das Bruxas + Brinde Exclusivo
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
No Coração da Bruxa + Brinde Exclusivo
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Árvore de Ossos

    Sobreviventes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ArtigoFilmes

A arte perdida dos menus de DVDs de terror

A essa altura do campeonato você já deve ter ouvido falar no termo “demolição...

Por Liv Brandão
DarksideNovidades

Vespeiro conquista Livro do Ano no 7º Prêmio Jacarandá

Os jurados do 7º Prêmio Jacarandá sentiram a potência das ferroadas da obra de Irka...

Por DarkSide
MacabraSéries

Podemos dizer que O Pinguim é a união de Batman com Família Soprano?

De um lado temos o Cavaleiro das Trevas, o Morcegão que conquistou os quadrinhos e os...

Por DarkSide
NovidadesSéries

Cabo do Medo vai virar série estrelada por Javier Bardem

Depois de um livro, lançado no Brasil pela DarkSide® Books, e de dois filmaços —...

Por DarkSide
DarkloveLivros

Frases poderosas de Vozes Negras: A Arte e o Ofício da Escrita

Ninguém pode promover o bem-estar literário da escritora negra melhor do que ela...

Por DarkSide