Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Crime SceneNovidadesSéries

Bom Dia, Verônica começa produção da terceira temporada com reforços no elenco

Maitê Proença e Rodrigo Santoro estão confirmados

08/05/2023

Fãs de Bom Dia, Verônica que estão com os nervos à flor da pele desde aquele final revelador e enervante da segunda temporada já têm motivos para comemorar: a produção da terceira e última temporada está acontecendo e com dois reforços de respeito: Maitê Proença e Rodrigo Santoro estão no elenco!

LEIA TAMBÉM: TAINÁ MÜLLER: “ENTENDI QUE EU TERIA QUE CRIAR A MINHA VERÔNICA”

A série estreou em 2020 na Netflix e conta a história da escrivã policial que dá nome à produção. Interpretada por Tainá Müller, a personagem começou a primeira temporada investigando um caso de violência doméstica que levou a desdobramentos fatais, afetando sua vida pessoal, além de familiares e amigos de Verônica.

A segunda temporada mostrou consequências ainda mais perigosas para a policial conforme ela descobria mais verdades sobre uma rede de corrupção envolvendo tráfico de menores e infiltrações da organização na polícia e no meio religioso. O fim da temporada deixou um grande ponto de interrogação em relação a um personagem que só será revelado na terceira temporada. Embora os papéis de Proença e Santoro não tenham sido revelados, temos motivos de sobra para especular a respeito.

Maitê Proença se une a elenco poderoso de mulheres

O anúncio da consagrada Maitê Proença no elenco de Bom Dia, Verônica chega para consolidar um histórico de personagens e atuações poderosas na série. Protagonizada por uma incansável Tainá Müller, a produção se destaca pelo protagonismo e heroísmo feminino em sua narrativa.

Na primeira temporada, Tainá contracenou com Camila Morgado, que interpretou Janete, uma mulher aterrorizada pelo parceiro em um relacionamento abusivo com um assassino em série. O personagem Cláudio Antunes Brandão foi interpretado por Eduardo Moscovis, que causou pesadelos no público.

LEIA TAMBÉM: ILANA CASOY, REFERÊNCIA NO TRUE CRIME BRASILEIRO

O destaque da segunda temporada ficou a cargo da atriz Klara Castanho, no papel da jovem Ângela Cordeiro. Na trama, ela é uma adolescente filha de uma espécie de pastor/líder de culto, interpretado horripilantemente por Reynaldo Gianecchini, que se propõe a “curar” suas seguidoras por meios misteriosos. Assim como Camila Morgado, Klara Castanho entregou uma atuação comovente — e para nossa felicidade ela também estará na terceira temporada.

klara castanho e reynaldo gianecchini bom dia veronica
Reprodução/Netflix

Mas as mulheres de Bom Dia, Verônica não se destacam somente nos papéis de heroínas e vítimas. Um nome que amamos detestar é o da delegada Anita Berlinger, interpretada por Elisa Volpatto. Agindo como uma espécie de antagonista a Verônica, a personagem revelou na segunda temporada que sua implicância com a escrivã possuía raízes muito mais profundas do que uma questão de assédio moral no trabalho.

Fica aqui a expectativa para tudo o que Maitê Proença pode entregar nessa terceira temporada!

Da realidade para a ficção

Um dos aspectos que tornam Bom Dia, Verônica uma história tão envolvente e com personagens femininas tão marcantes está nas suas origens da realidade. O romance do qual a série foi adaptada foi escrito pela criminóloga Ilana Casoy, em parceria com Raphael Montes. A dupla também escreve o roteiro da série.

Este foi o primeiro livro de ficção de Ilana Casoy, conhecida dos DarkSiders por ser a madrinha do selo Crime Scene e pelas suas obras de true crime publicadas pela Caveira. A autora é especialista em Criminologia pelo IBCCRIM e dedicou boa parte da carreira ao estudo da mente dos serial killers, com foco em montagem de perfis psicológicos. Em 2014 se tornou a primeira autora brasileira a publicar um livro pela DarkSide® Books.

ilana casoy

Pela DarkSide® Books, Ilana Casoy publicou os livros Arquivos Serial Killers: Made in Brazil e Arquivos Serial Killers: Louco ou Cruel, recentemente republicados em edições únicas. Ela também escreveu Casos de Família: Arquivos Richthofen e Arquivos Nardoni, baseados em suas anotações quando ela acompanhou de perto os dois casos que tiveram ampla repercussão nacional.

Ilana conhece o true crime como ninguém, e isso nos deixa ainda mais certos de duas habilidades para contribuir com uma terceira temporada macabra, incômoda e hipnotizante e com o grand finale que Bom Dia, Verônica merece. A terceira temporada ainda não tem previsão de estreia.

LEIA TAMBÉM: 8 CURIOSIDADES SOBRE ILANA CASOY

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Casos de Família
R$ 99,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Árvore de Ossos

    Sobreviventes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ArtigoFilmes

O Presente do Horror

Algo no nome do Clive Barker me causava muito medo. Era o ano de 1997 e eu morava em...

Por Roberto Denser
ArtigoFilmes

A arte perdida dos menus de DVDs de terror

A essa altura do campeonato você já deve ter ouvido falar no termo “demolição...

Por Liv Brandão
DarksideNovidades

Vespeiro conquista Livro do Ano no 7º Prêmio Jacarandá

Os jurados do 7º Prêmio Jacarandá sentiram a potência das ferroadas da obra de Irka...

Por DarkSide
MacabraSéries

Podemos dizer que O Pinguim é a união de Batman com Família Soprano?

De um lado temos o Cavaleiro das Trevas, o Morcegão que conquistou os quadrinhos e os...

Por DarkSide
NovidadesSéries

Cabo do Medo vai virar série estrelada por Javier Bardem

Depois de um livro, lançado no Brasil pela DarkSide® Books, e de dois filmaços —...

Por DarkSide