Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Crime SceneNovidadesSéries

Bom Dia, Verônica começa produção da terceira temporada com reforços no elenco

Maitê Proença e Rodrigo Santoro estão confirmados

08/05/2023

Fãs de Bom Dia, Verônica que estão com os nervos à flor da pele desde aquele final revelador e enervante da segunda temporada já têm motivos para comemorar: a produção da terceira e última temporada está acontecendo e com dois reforços de respeito: Maitê Proença e Rodrigo Santoro estão no elenco!

LEIA TAMBÉM: TAINÁ MÜLLER: “ENTENDI QUE EU TERIA QUE CRIAR A MINHA VERÔNICA”

A série estreou em 2020 na Netflix e conta a história da escrivã policial que dá nome à produção. Interpretada por Tainá Müller, a personagem começou a primeira temporada investigando um caso de violência doméstica que levou a desdobramentos fatais, afetando sua vida pessoal, além de familiares e amigos de Verônica.

A segunda temporada mostrou consequências ainda mais perigosas para a policial conforme ela descobria mais verdades sobre uma rede de corrupção envolvendo tráfico de menores e infiltrações da organização na polícia e no meio religioso. O fim da temporada deixou um grande ponto de interrogação em relação a um personagem que só será revelado na terceira temporada. Embora os papéis de Proença e Santoro não tenham sido revelados, temos motivos de sobra para especular a respeito.

Maitê Proença se une a elenco poderoso de mulheres

O anúncio da consagrada Maitê Proença no elenco de Bom Dia, Verônica chega para consolidar um histórico de personagens e atuações poderosas na série. Protagonizada por uma incansável Tainá Müller, a produção se destaca pelo protagonismo e heroísmo feminino em sua narrativa.

Na primeira temporada, Tainá contracenou com Camila Morgado, que interpretou Janete, uma mulher aterrorizada pelo parceiro em um relacionamento abusivo com um assassino em série. O personagem Cláudio Antunes Brandão foi interpretado por Eduardo Moscovis, que causou pesadelos no público.

LEIA TAMBÉM: ILANA CASOY, REFERÊNCIA NO TRUE CRIME BRASILEIRO

O destaque da segunda temporada ficou a cargo da atriz Klara Castanho, no papel da jovem Ângela Cordeiro. Na trama, ela é uma adolescente filha de uma espécie de pastor/líder de culto, interpretado horripilantemente por Reynaldo Gianecchini, que se propõe a “curar” suas seguidoras por meios misteriosos. Assim como Camila Morgado, Klara Castanho entregou uma atuação comovente — e para nossa felicidade ela também estará na terceira temporada.

klara castanho e reynaldo gianecchini bom dia veronica
Reprodução/Netflix

Mas as mulheres de Bom Dia, Verônica não se destacam somente nos papéis de heroínas e vítimas. Um nome que amamos detestar é o da delegada Anita Berlinger, interpretada por Elisa Volpatto. Agindo como uma espécie de antagonista a Verônica, a personagem revelou na segunda temporada que sua implicância com a escrivã possuía raízes muito mais profundas do que uma questão de assédio moral no trabalho.

Fica aqui a expectativa para tudo o que Maitê Proença pode entregar nessa terceira temporada!

Da realidade para a ficção

Um dos aspectos que tornam Bom Dia, Verônica uma história tão envolvente e com personagens femininas tão marcantes está nas suas origens da realidade. O romance do qual a série foi adaptada foi escrito pela criminóloga Ilana Casoy, em parceria com Raphael Montes. A dupla também escreve o roteiro da série.

Este foi o primeiro livro de ficção de Ilana Casoy, conhecida dos DarkSiders por ser a madrinha do selo Crime Scene e pelas suas obras de true crime publicadas pela Caveira. A autora é especialista em Criminologia pelo IBCCRIM e dedicou boa parte da carreira ao estudo da mente dos serial killers, com foco em montagem de perfis psicológicos. Em 2014 se tornou a primeira autora brasileira a publicar um livro pela DarkSide® Books.

ilana casoy

Pela DarkSide® Books, Ilana Casoy publicou os livros Arquivos Serial Killers: Made in Brazil e Arquivos Serial Killers: Louco ou Cruel, recentemente republicados em edições únicas. Ela também escreveu Casos de Família: Arquivos Richthofen e Arquivos Nardoni, baseados em suas anotações quando ela acompanhou de perto os dois casos que tiveram ampla repercussão nacional.

Ilana conhece o true crime como ninguém, e isso nos deixa ainda mais certos de duas habilidades para contribuir com uma terceira temporada macabra, incômoda e hipnotizante e com o grand finale que Bom Dia, Verônica merece. A terceira temporada ainda não tem previsão de estreia.

LEIA TAMBÉM: 8 CURIOSIDADES SOBRE ILANA CASOY

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Casos de Família
R$ 99,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
DarksideLançamento

Lançamento: Nas Montanhas da Loucura Vol. 2, por H.P. Lovecraft e François Baranger

O universo de H.P. Lovecraft se tornou gigante e enraizado em toda a literatura de...

Por DarkSide
Graphic NovelLançamento

Lançamento: Histórias Fantasmas, por Borja González

Em 2016, Gloria, Laura e Cristina querem formar uma banda punk chamada The Black Holes,...

Por DarkSide
Graphic NovelLançamento

Lançamento: Azolla, por Karine Bernadou

Azolla e seu companheiro, um caçador, vivem nas profundezas da floresta. Esposa...

Por DarkSide
LançamentoMacabra

Lançamento: Condado Maldito Vol. 7: Temporada das Sombras, por Cullen Bunn e Tyler Crook

Algo maligno retornou dos mortos e uniu forças com a família de Emmy para dar início...

Por DarkSide
Graphic NovelLançamento

Lançamento: Anamorfose, por Shintaro Kago

Depois de arrebatar os leitores com truques narrativos engenhosos em Pedacinhos,...

Por DarkSide