Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


NovidadesSéries

A Torre Negra vai virar série de Mike Flanagan

Produção pode ser lançada pela Amazon Prime Video

10/12/2022

A Torre Negra irá ganhar uma nova chance de encantar os fãs em uma mídia audiovisual. A franquia de livros de Stephen King teve seus direitos adquiridos por ninguém menos que Mike Flanagan e seu parceiro de produção Trevor Macy

LEIA TAMBÉM: 10 CURIOSIDADES SOBRE STEPHEN KING

A dupla revelou recentemente a aquisição dos direitos da obra, ao mesmo tempo em que anunciou que a sua produtora Intrepid Pictures moveu seu acordo da Netflix para a Amazon Prime Video. “Antes do nosso acordo com a Amazon, adquirimos os direitos para A Torre Negra, que, se você sabe algo a meu respeito, sabe que esse projeto tem sido o meu Santo Graal por boa parte da minha vida”, declarou Flanagan.

Embora os direitos para a produção não façam parte do acordo com a Amazon, existe a possibilidade de que eles acabem abraçando a ideia e viabilizando que a série saia do papel. Mike Flanagan acrescentou: “Isso é algo que já estamos desenvolvendo por conta própria há algum tempo e estamos realmente amando o fato de que finalmente poderemos dar vida ao projeto em algum momento”. A Caveira gosta que seja feito com essa paixão mesmo!

Coincidentemente, a própria Amazon detinha os direitos sobre A Torre Negra, porém, o projeto nunca passou do piloto. A licença expirou, permitindo que Flanagan e Macy a adquirissem, antes mesmo do novo acordo ser confirmado.

Piloto, envolvimento de King e número de temporadas

Mike Flanagan já adiantou que vislumbra a sua adaptação de A Torre Negra como uma série de cinco temporadas, com direito a dois longa-metragens para complementar. O piloto já está escrito e ele já falou com o próprio Stephen King sobre seus planos — o que já é mais do que aconteceu na primeira tentativa de Hollywood adaptar essa obra, com aquele filme de 2017 com Matthew McConaughey e Idris Elba que muitos nós gostaríamos de desver.

a torre negra

Aliás, foi justamente esse contato que deu uma forcinha extra para que ele conseguisse os direitos. “Enviei a ele um escopo muito bem detalhado sobre o que eu queria fazer. E foi em resposta a isso que ele nos concedeu os direitos”, explicou Flanagan. 

Ele acrescentou que nem estaria envolvido em um projeto como esse se adotasse qualquer direção que representasse uma blasfêmia contra o material de Stephen King. O showrunner ainda garantiu que o escritor ofereceu todo o seu apoio ao projeto e que estava bem empolgado com o que ele e Macy querem fazer com a obra.

LEIA TAMBÉM: DOCUMENTÁRIO KING ON SCREEN REÚNE ADAPTAÇÕES DA OBRA DE STEPHEN KING

Finalmente uma adaptação à altura?

Com notas de 44% de audiência e 15% no tomatômetro do Rotten Tomatoes, além de um Metascore de 34, não dá para dizer que a gente tem saudades daquela versão de Hollywood de 2017 e isso até explica por que muitos duvidam que algum dia a obra receba uma adaptação à altura. Porém, o nome de Flanagan é visto com empolgação pelos fãs de suspense.

Ele não é estranho no universo de Stephen King, pois já dirigiu o longa da Netflix Jogo Perigoso, que agradou boa parte da crítica. Flanagan também dirigiu Doutor Sono, uma sequência indireta de O Iluminado que dividiu opiniões de público e de crítica, mas amargou uma bilheteria decepcionante nos cinemas.

Porém, é nas séries que Mike Flanagan mostra todo o seu poderio narrativo de lidar com o suspense e com o macabro. Suas séries A Maldição da Residência Hill, A Maldição da Mansão Bly, Missa da Meia-Noite e o recente O Clube da Meia-Noite são queridinhos dos assinantes do serviço de streaming que gostam de uns calafrios a mais.

A Maldição da Mansão Hill

Se considerarmos o conjunto da obra de Flanagan até aqui, a veneração que ele tem pela obra de Stephen King e a sua experiência com o terror, tudo conspira a seu favor. Por mais que ele próprio afirme ser fã de carteirinha de A Torre Negra, ainda é um criador talentoso que está disposto a fazer mudanças necessárias. 

Flanagan sabe o que os fãs, assim como ele, entendem como uma adaptação decente. Com o tempo dedicado a uma série, ele terá espaço suficiente para explicar quem são o Pistoleiro, o Homem de Preto, a Torre Negra, o Macroverso e todo resto. A Caveira está empolgada e com os dedinhos ossudos cruzados para que esse projeto logo chegue às nossas telinhas. E você?

LEIA TAMBÉM: TABITHA KING E STEPHEN KING: O AMOR PERFEITO PELA LITERATURA

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Antologia Macabra + Brinde Exclusivo
R$ 59,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
N., de Stephen King + Brinde Exclusivo
R$ 69,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Graphic NovelListas

8 Histórias em quadrinhos nacionais que você precisa conhecer

Quadrinhos são uma fonte rica de informação, entretenimento e de estímulos para a...

Por DarkSide
FilmesResenha

Caveira Viu: O Menu

A alta gastronomia possivelmente nunca esteve tão em alta como nos dias de hoje....

Por DarkSide
CuriosidadesGraphic Novel

Por que ler quadrinhos faz bem ao cérebro?

Houve um tempo em que histórias em quadrinhos eram desprezadas no meio literário....

Por DarkSide
ListasMedo Clássico

A influência de Orlando: Uma Biografia no mundo das artes

Não é novidade para ninguém que Virginia Woolf era uma escritora tão à frente de...

Por DarkSide
FilmesGraphic NovelSéries

Conheça os filmes e séries que inspiraram Hailstone

Horror, ficção científica, ficção histórica, faroeste e mistério se misturam...

Por DarkSide