Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


DocumentáriosFilmes

Documentário King on Screen reúne adaptações da obra de Stephen King

Produção revisita obras do autor que viraram filmes e séries

03/09/2022

Desde seu primeiro livro publicado, Stephen King já parecia destinado ao sucesso não apenas na literatura, mas também no cinema. Seu romance de estreia, Carrie, a Estranha, foi publicado em 1974 e levou apenas dois anos para que fosse adaptado para um longa-metragem pelo diretor Brian De Palma.

LEIA TAMBÉM: ANTOLOGIA DARK: UMA HOMENAGEM A STEPHEN KING

Desde então, mais de cinquenta diretores assumiram a missão de adaptar os trabalhos do rei do terror para as telonas. Considerando filmes e séries, já são mais de oitenta produções, que fazem de King o autor com o maior número de obras adaptadas que ainda está vivo.

Esse vasto portfólio de filmes horripilantes ou simplesmente enervantes são o tema de King on Screen, um documentário dirigido por Daphné Baiwir e que foi aprovado pelo próprio Stephen King. A Yellow Veil Pictures conseguiu os direitos de venda, e o documentário irá estrear no Fantastic Fest, realizado no Texas, agora em setembro. Outros festivais devem ser anunciados ao longo dos próximos meses.

Cena de Um Sonho de Liberdade
Créditos: Columbia Pictures

O documentário entrevista cineastas que já adaptaram obras de King, como Frank Darabont (Um Sonho de Liberdade, À Espera de um Milagre, O Nevoeiro), Mick Garris (Sonâmbulos, A Dança da Morte), Mike Flanagan (Jogo Perigoso, Doutor Sono), Greg Nicotero (Creepshow) e muitos outros. Eles falam sobre a relação com o escritor e dão detalhes de como reimaginaram as histórias para que elas saltassem das páginas para as telas.

LEIA TAMBÉM: TABITHA KING E STEPHEN KING: O AMOR PERFEITO PELA LITERATURA

Segundo o produtor Hugues Barbier, “King on Screen proporciona uma verdadeira compreensão da mente dos cineastas que adaptaram o trabalho de King”. Ele acrescentou que a diretora Daphné Baiwir fez um excelente trabalho ao captar essa essência durante as filmagens.

Stephen King
Créditos: Parade Magazine

A cineasta também se mostrou entusiasmada em poder reunir nomes tão importantes para o documentário, conseguindo transportar o público para o caminho que uma história percorre dos livros para o cinema ou TV. “Com diretores ilustres e atores celebrados que colaboraram conosco para recriar alguns dos visuais icônicos e situações nas adaptações de King, como forma de iniciar o documentário com nomes como Jeffrey DeMunn, James Caan, Tim Curry, Amy Irving, Dee Wallace e Carel Struycken, a experiência foi inacreditável!”, garante Baiwir.

O projeto começou com um financiamento coletivo iniciado pelo produtor Sebastien Cruz no Kickstarter. A meta de 20 mil dólares não foi apenas alcançada, mas superada com uma arrecadação de mais de 36 mil dólares. Ainda não há previsão de estreia do documentário no Brasil.

Mais informações e o trailer oficial podem ser conferidos no site kingonscreen.com. 

LEIA TAMBÉM: O COMPRESSOR DE AR AZUL: CONTO TEM OVERDOSE DO HUMOR CÁUSTICO DE KING

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

2 Comentários

  • Sielly Jennifer

    3 de setembro de 2022 às 14:17

    Caracaaa

  • Lucas

    7 de setembro de 2022 às 16:31

    O King é o mestre. Querendo ver pra ontem esse documentário!

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesNovidades

Brad Dourif anuncia aposentadoria (com uma exceção)

O homem, o mito por trás de alguns dos personagens mais famosos do terror está...

Por DarkSide
LançamentoWish

Lançamento: A Lagoa Azul, por Henry De Vere Stacpoole

Intimista, A Lagoa Azul acompanha a história de Emmeline e Dick, dois jovens que,...

Por DarkSide
FilmesListas

8 Filmes que não parecem terror, mas são puro terror

“Esse filme não é de terror.” Quantas vezes você já escutou essa frase após...

Por Gabriela Müller Larocca
CuriosidadesMacabra

Os 10 cultos mais assustadores da história

Convenhamos, cultos podem ser bem assustadores. Principalmente quando falamos de...

Por DarkSide
CuriosidadesSociedade Secreta

7 Curiosidades sobre William Shakespeare

Um dos dramaturgos mais influentes da língua inglesa agora é DarkSide®. William...

Por DarkSide