Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


DarksideLivros

8 Casos investigados por Ed & Lorraine Warren que irão te possuir

Casal de demonologistas se tornou famoso por enfrentar o sobrenatural

17/08/2021

Ajudar famílias atormentadas por assombrações e possessões demoníacas era rotina para o casal Ed & Lorraine Warren. Seus casos se tornaram famosos em todo o mundo e no universo dos filmes de terror, com as franquias de Annabelle, Invocação do Mal e tantas outras produções inspiradas em histórias ainda mais aterrorizantes.

LEIA TAMBÉM: CONHEÇA LORRAINE WARREN, A MULHER QUE INSPIROU O UNIVERSO DE INVOCAÇÃO DO MAL

Um casal destes tem lugar especial no coração e na coleção da DarkSide® Books, que já publicou três livros com os mais assustadores casos investigados pelo casal. Em Ed & Lorraine Warren: Demonologistas, o leitor tem acesso aos arquivos sobrenaturais do casal, com casos detalhados investigados por eles.

Ed e Lorraine Warren – Créditos: Getty Images

Para saciar a sua sede pelo oculto, a Caveira separou algumas das histórias mais conhecidas (e assustadoras) que contaram com a assistência dos Warren. Leia com a luz acesa:

1. Annabelle

Annabelle – Créditos: one_horror_universe / Via instagram.com

A boneca possuída mais famosa do mundo é também um dos casos mais populares investigados pelos Warren. Bem diferente da aparência assustadora dos filmes, Annabelle era uma boneca de pano que uma jovem enfermeira chamada Donna ganhou de sua mãe. Porém, ela e sua colega de apartamento, Angie, perceberam que o brinquedo mudava de posição e até mesmo de cômodos sozinha.

As duas chegaram a encontrar bilhetes espalhados pelo apartamento com pedidos de ajuda em caligrafia de criança. O namorado de Angie relatou que acordou com muito frio em uma noite e viu a boneca lentamente se rastejar sobre seu corpo, tentando estrangulá-lo.

Apavoradas, Donna e Angie chamaram uma médium que disse que a boneca estava possuída pelo espírito de uma menina de 7 anos chamada Annabelle Higgins. O casal Warren foi chamado e detectou uma presença demoníaca no brinquedo. Eles abençoaram o apartamento e removeram Annabelle de lá. Ela permanece até hoje em uma caixa de vidro no museu sobrenatural do casal e se imortalizou com sua própria franquia cinematográfica.

2. Horror em Amityville

Amityville – Créditos: BrownieCharles99 / Wikipedia

Outro caso bem famoso é o da casa assombrada em Amityville, que rendeu incontáveis filmes assustadores (alguns pelos sustos e outros pela péssima qualidade mesmo). Em 1975 a família Lutz se mudou para uma casa em Long Island onde um homem havia assassinado seis pessoas de sua família há mais ou menos um ano.

Nos primeiros 28 dias morando na nova casa, os Lutz relataram enxames de moscas, inexplicáveis sons de batidas, entidades estranhas e testemunharam a levitação de um dos membros da família. Os Warren foram chamados para fazer uma varredura no lugar e eles levaram uma equipe de TV junto. Uma das fotos tiradas na casa parece mostrar um garotinho nas sombras com olhos brilhando

3. O exorcismo de Connecticut

Exorcismo Connecticut – Créditos: Panic Productions

Em mais um caso de residência com um passado macabro, Ed e Lorraine foram chamados em 1986 à casa dos Snedeker, que costumava ser uma funerária e estava infestada com espíritos malignos. O caso é relatado em detalhes no livro Ed & Lorraine Warren: Lugar Sombrio, publicado pela Caveira, além de ter originado filmes e documentários a respeito.

A família Snedeker relatou ter sentido o cheiro de carne podre em diversos cômodos da casa e a água às vezes saía das torneiras na cor vermelha. Os espíritos malignos supostamente atacaram sexualmente dois membros da família. Os Warren atribuíram os acontecimentos estranhos às almas daqueles trazidos à casa funerária.

4. A família Perron

Família Perron – Créditos: Álbum de família

Mais uma família que deveria ter desconfiado do preço do imóvel que estava adquirindo. Os Perron estavam maravilhados quando se mudaram para uma casa no campo em Rhode Island com suas cinco filhas. Acontece que muitos ex-moradores tinham morrido sob circunstâncias terríveis: assassinados ou por suicídio.

A família começou a acreditar que os espíritos dessas pessoas ainda habitavam a casa. Alguns eram mais amigáveis, brincavam com as crianças ou ajudavam nas tarefas. Mas outros espíritos eram sinistros e atormentavam a família. Ed e Lorraine foram chamados em 1974, porém, a sua presença pode ter piorado as maldições que ocorriam ali. A história serviu como inspiração para o primeiro filme da franquia Invocação do Mal.

LEIA TAMBÉM: SAIBA A ORDEM DOS FILMES DO UNIVERSO DE INVOCAÇÃO DO MAL

5. O Poltergeist de Enfield

Poltergeist Enfield – Créditos: Divulgação / Graham Morris

Em 1977 os Warren foram chamados para investigar o caso de uma família que vivia numa casa assombrada por um poltergeist na Inglaterra. Peggy Hodgson, uma mãe solteira, disse ter visto os móveis da sua casa de movendo sozinhos e dois de seus quatro filhos tinham ouvido batidas vindas de dentro das paredes.

Em mais ou menos um ano e meio, mais de trinta pessoas também testemunharam eventos semelhantes no local, incluindo vizinhos, jornalistas e pesquisadores paranormais. As duas filhas de Peggy, Janet e Margaret, foram fotografadas levitando em alturas consideráveis. O caso serviu de inspiração para Invocação do Mal 2.

6. A assombração dos Smurl

Família Smurl – Créditos: Álbum de família

Em 1974, Jack e Janet Smurl se mudaram para uma casa na Pensilvânia que se tornou palco de acontecimentos inexplicáveis. Tais eventos levaram a família a acreditar que a residência estava possuída por um demônio, que teria jogado o cachorro deles contra uma parede, mordido a orelha de Jack e empurrado uma das meninas escada abaixo. O casal ainda afirmava ter sido abusado sexualmente pela entidade.

Os Smurl chamaram os Warren em 1986, que confirmaram existir um demônio e quatro espíritos ali. Ed afirmou ter visto uma massa escura dentro da casa, o que seria um aviso do demônio para que ele mantivesse a distância. A história pode ser conferida em detalhes no livro Ed & Lorraine Warren: Vidas Eternas.

7. O Lobisomem de Southend

Lobisomem de Southend – Créditos: paranorms.com

De longe um dos casos mais bizarros investigados pelo casal, o episódio do lobisomem de Southend também ocorreu na Inglaterra. Um carpinteiro chamado William Ramsey afirmava estar possuído por um demônio que o obrigou a tomar a forma de um lobisomem.

Ramsey supostamente teria passado por sua primeira “transformação” aos 9 anos de idade. Conforme relatado por ele, estava brincando fora de casa quando sentiu uma brisa congelante, seguida por um cheiro terrível e por um acesso súbito de raiva que o levou a arrancar o poste de uma cerca (com a cerca ainda presa a ele) e a roer o arame. 

O carpinteiro não teria passado por nada parecido até se tornar adulto, quando começou a ter violentos acessos de raiva acompanhados de uma força sobrenatural. Nestes episódios ele mostrava os dentes como se fossem presas e curvava as mãos como se fossem garras. Quando os Warren souberam do caso, chamaram Bill Ramsey para passar por um exorcismo na igreja deles em Connecticut.

8. Arne Johnson

Arne Johnson – Créditos: Courant File Photo

Em 1981, Arne Cheyenne Johnson foi acusado pelo assassinato de seu senhorio, Alan Bono. Um pouco antes disso, Ed e Lorraine tinham sido chamados para ajudar em um suposto caso de possessão demoníaca no irmão da namorada de Arne. Dizem que durante o exorcismo o demônio poderia ter passado para Arne.

A possessão foi utilizada como argumento pela defesa do réu no julgamento, o que gerou bastante controvérsia e especulação na época. O caso se tornou famoso recentemente por ser inspirado o roteiro de Invocação do Mal 3.

LEIA TAMBÉM: INVOCAÇÃO DO MAL 3: CONHEÇA O CASO ARNE CHEYENNE JOHNSON

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

19 Comentários

  • Ana Sophia

    3 de novembro de 2021 às 10:04

    Estav lendo tranquilamente no meu quarto , quando misteriosamente a porta bateu e sei que não tinha como ser o vento pois não senti nenhuma brisa , agora estou com medo kkkkk .

  • Livia

    9 de fevereiro de 2022 às 17:52

    Eu Tava lendo isso no meu quarto e sentir uma presença estranha

  • mandy

    21 de maio de 2022 às 00:19

    muito bom, vou ver os filme tudo haha

  • Kethelly Nascimento

    22 de maio de 2022 às 07:22

    Bom, eu sou muito fã desse casal, sempre gostei deles é de sua história, do seu amor que foi forte até a morte, os casos deles, realmente todos me deixam surpresa, e vê que eles conseguiram ajudar muitas famílias com presenças demoníacas ou algo do tipo, junto.
    Isso é muito lindo, e os casos do casal Ed e Lorraine Warren são reais, e muito importante, e quem quer seguir como demonologo(a), só peço que estude muito, não desista, e veja muitos casos, filmes, sites verdadeiros em que ED É LORRAINE WARREN RESOLVERAM.

  • Lais karem

    20 de julho de 2022 às 15:08

    Caramba eu sou fã desse casal pra caramba tudo isso me choca muito.

  • Kham

    29 de outubro de 2022 às 23:14

    humanos tolos

  • Thalita

    5 de janeiro de 2023 às 15:04

    Nossa cara eu amo esse casal, sabia só do caso da Annabelle e Horror em Amityville.

  • Junior

    9 de janeiro de 2023 às 16:02

    sou fã desse casal, e acompanho os relatos dos casos, sou muito detalhista curto muito esse conteúdo.

  • Thayna

    21 de fevereiro de 2023 às 17:00

    eu gosto muito dos filmes do warrens

  • Paulo

    2 de junho de 2023 às 10:21

    sou muito fâ desse casal, eles me inspiram a continuar, eu sempre quis conhecer eles
    de todos os relatos que eles abordaram o que mais chamou minha atenção foi da anabelle a boneca amaldiçoada.

  • H. Isa

    11 de junho de 2023 às 09:19

    assisti os filmes ontem, realmente é algo que me assustou (o caso, não o filme) pq minha irmã sempre dorme com muitas bonecas, e acho bem interessante o fato dela sempre pedir uma alma. só acho que no filme, poderiam ter colocado uma boneca menos sinistra e mais parecida com a real. sério, quem compraria aquela boneca do filme? já a de verdade, até eu compraria, concorda?

  • Liviane

    14 de junho de 2023 às 16:51

    nos a estou assistindo o filme deles agora mas eles são demais pena que eles morreram mas ele continuam semdo os melhores

  • Ágabo

    9 de julho de 2023 às 16:07

    desde sempre minha família sempre foi da igreja acredito que o céu é o inferno estejam sobre a terra, os Warren achei muito interessante eles bater de frente amo tds os filmes feitos por ele é as histórias relatadas por eles não sei porque sempre gostei de filmes de terror, “o céu e o inferno existe sim cabe a vocês qual caminho seguir “

  • Willy

    1 de agosto de 2023 às 23:36

    Nossa, essas histórias são aterrorizante!

  • Arthur

    5 de setembro de 2023 às 20:29

    estava assistindo o primeiro filme sobre o filme da família de 5 filhas e escutei barulhos abaixo da minha cama e me arrepiei inteiro.

  • Clerinton

    30 de outubro de 2023 às 10:36

    Vim aqui compartilhar minha história com vocês…
    Bom, tudo se deu origem assim que eu assisti um vídeo de um suposto “exorcismo real”. Até ai tudo bem, o vídeo começava de uma forma tranquila, quando um padre acompanhado de três Freiras chegaram, todos portando bíblias, crucifixos e água benta, exceto o Padre que parecia estar amarrado. O vídeo seguiu de forma calma e tranquila, onde as Freiras levaram o Padre à um lugar onde possuía uma cadeira, com uma luz que apenas a iluminava.
    O Padre é colocado na cadeira de forma sútil, onde aparenta estar em uma possessão demoníaca. Sua feição estava pálida! Ele estava com raiva. As Freiras começaram a falar algo que eu não conseguiria decifrar, mas se assemelhava ao Salmo 91, portando algumas diferenças.
    O Padre começa a gritar, um grito agonizante e ensurdecedor, a cada palavra o mesmo ficava mais pálido e suas artérias escureciam, estavam o perdendo.
    Quando as irmãs deixam de citar os versos, um silêncio ensurdecedor toma conta do lugar, ambas estavam amedrontadas. O Padre estava desacordado, pelo menos era o que parecia…
    Uma Freira decide então aproximar-se da santidade. Com a aproximação repentina da Freira, o mesmo volta a gritar tão rápido quanto havia desacordado, porém, um grito com tom áspero tomou conta daquela situação. Não era nada semelhante a sua voz inicial, o Padre começa a citar palavras de uma língua desconhecida, parecendo que estava falando ao contrário. Neste instante, lembrei do vídeo que vi do Youtuber Mamute Congelado, sobre a música da cantora brasileira Xuxa, mas de forma ao contrária. Rapidamente associei ao próprio Belzebu no corpo do Padre. Inverti o vídeo para ter o melhor entendimento sobre o que o velho citava, ainda parecia estar distorcido, mas eu entendia “Ilarie-lariê Own Own Own” e também algo que se assemelhava com “Todos Morreram, TODOS MORRERÃO”. Fiquei assustado, pois aquilo estava completamente fora do comum.
    Quando ouvi três palmas vindo do meu guarda-roupa, pensei em ser meu cachorro arranhando a porta, então abri o móvel e acordei no outro dia, era apenas um sonho. Mas aquilo foi muito real, me lembro de cada palavra dita pelo padre no seu estado de maior possessão. Até que eu fui tomar banho, assim que olho para o meu reflexo no box, vejo a marca de arranhados em meu peitoral…
    Me lembro de alguns instantes antes de apagar, algo que personificava a pura maldade veio em minha mente, ele possuía chifres e se assemelhava a uma cabrita. Seu olhos amarelo-catarro eram marcantes. Assim que lembro desta energia meu peito que antes era normal, começava a latejar de dores. Acabo desmaiando e desde então sou atormentado diariamente com esse ser demoníaco em minha janela. Busco ajuda, caso alguém se interesse, por favor me contate.
    Obrigado pela atenção.
    Encarecidamente, Clerinton.

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CuriosidadesMagicae

O significado do ovo na magia

Símbolo da Páscoa, pós-treino de milhões e um item indispensável em uma dieta...

Por DarkSide
Crime Scene FictionE.L.A.SMúsica

15 Músicas para entrar no clima de Garotas na Escuridão

The Runaways, Pink Floyd, Led Zeppelin, Fleetwood Mac, The Doors, Blondie e tantas...

Por DarkSide
Graphic NovelNovidades

Oli Sykes se une a Junji Ito em coleção da Drop Dead

A Drop Dead, marca de roupas de Oli Sykes, acaba de anunciar uma colaboração com...

Por DarkSide
Crime Scene FictionCuriosidadesE.L.A.S

Por que mulheres gostam de ler sobre crime e suspense?

Livros com histórias de crime e suspense estão entre os preferidos dos leitores. Mas...

Por DarkSide
ListasMedo Clássico

A Volta do Parafuso: Bly e outras 10 casas fantasmagóricas da ficção

É difícil resistir a uma boa história de casa assombrada. Tais narrativas há muito...

Por DarkSide