Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ

DarksideLivros

8 Casos investigados por Ed & Lorraine Warren que irão te possuir

Casal de demonologistas se tornou famoso por enfrentar o sobrenatural

Ajudar famílias atormentadas por assombrações e possessões demoníacas era rotina para o casal Ed & Lorraine Warren. Seus casos se tornaram famosos em todo o mundo e no universo dos filmes de terror, com as franquias de Annabelle, Invocação do Mal e tantas outras produções inspiradas em histórias ainda mais aterrorizantes.

LEIA TAMBÉM: CONHEÇA LORRAINE WARREN, A MULHER QUE INSPIROU O UNIVERSO DE INVOCAÇÃO DO MAL

Um casal destes tem lugar especial no coração e na coleção da DarkSide® Books, que já publicou três livros com os mais assustadores casos investigados pelo casal. Em Ed & Lorraine Warren: Demonologistas, o leitor tem acesso aos arquivos sobrenaturais do casal, com casos detalhados investigados por eles.

Ed e Lorraine Warren – Créditos: Getty Images

Para saciar a sua sede pelo oculto, a Caveira separou algumas das histórias mais conhecidas (e assustadoras) que contaram com a assistência dos Warren. Leia com a luz acesa:

1. Annabelle

Annabelle – Créditos: one_horror_universe / Via instagram.com

A boneca possuída mais famosa do mundo é também um dos casos mais populares investigados pelos Warren. Bem diferente da aparência assustadora dos filmes, Annabelle era uma boneca de pano que uma jovem enfermeira chamada Donna ganhou de sua mãe. Porém, ela e sua colega de apartamento, Angie, perceberam que o brinquedo mudava de posição e até mesmo de cômodos sozinha.

As duas chegaram a encontrar bilhetes espalhados pelo apartamento com pedidos de ajuda em caligrafia de criança. O namorado de Angie relatou que acordou com muito frio em uma noite e viu a boneca lentamente se rastejar sobre seu corpo, tentando estrangulá-lo.

Apavoradas, Donna e Angie chamaram uma médium que disse que a boneca estava possuída pelo espírito de uma menina de 7 anos chamada Annabelle Higgins. O casal Warren foi chamado e detectou uma presença demoníaca no brinquedo. Eles abençoaram o apartamento e removeram Annabelle de lá. Ela permanece até hoje em uma caixa de vidro no museu sobrenatural do casal e se imortalizou com sua própria franquia cinematográfica.

2. Horror em Amityville

Amityville – Créditos: BrownieCharles99 / Wikipedia

Outro caso bem famoso é o da casa assombrada em Amityville, que rendeu incontáveis filmes assustadores (alguns pelos sustos e outros pela péssima qualidade mesmo). Em 1975 a família Lutz se mudou para uma casa em Long Island onde um homem havia assassinado seis pessoas de sua família há mais ou menos um ano.

Nos primeiros 28 dias morando na nova casa, os Lutz relataram enxames de moscas, inexplicáveis sons de batidas, entidades estranhas e testemunharam a levitação de um dos membros da família. Os Warren foram chamados para fazer uma varredura no lugar e eles levaram uma equipe de TV junto. Uma das fotos tiradas na casa parece mostrar um garotinho nas sombras com olhos brilhando

3. O exorcismo de Connecticut

Exorcismo Connecticut – Créditos: Panic Productions

Em mais um caso de residência com um passado macabro, Ed e Lorraine foram chamados em 1986 à casa dos Snedeker, que costumava ser uma funerária e estava infestada com espíritos malignos. O caso é relatado em detalhes no livro Ed & Lorraine Warren: Lugar Sombrio, publicado pela Caveira, além de ter originado filmes e documentários a respeito.

A família Snedeker relatou ter sentido o cheiro de carne podre em diversos cômodos da casa e a água às vezes saía das torneiras na cor vermelha. Os espíritos malignos supostamente atacaram sexualmente dois membros da família. Os Warren atribuíram os acontecimentos estranhos às almas daqueles trazidos à casa funerária.

4. A família Perron

Família Perron – Créditos: Álbum de família

Mais uma família que deveria ter desconfiado do preço do imóvel que estava adquirindo. Os Perron estavam maravilhados quando se mudaram para uma casa no campo em Rhode Island com suas cinco filhas. Acontece que muitos ex-moradores tinham morrido sob circunstâncias terríveis: assassinados ou por suicídio.

A família começou a acreditar que os espíritos dessas pessoas ainda habitavam a casa. Alguns eram mais amigáveis, brincavam com as crianças ou ajudavam nas tarefas. Mas outros espíritos eram sinistros e atormentavam a família. Ed e Lorraine foram chamados em 1974, porém, a sua presença pode ter piorado as maldições que ocorriam ali. A história serviu como inspiração para o primeiro filme da franquia Invocação do Mal.

LEIA TAMBÉM: SAIBA A ORDEM DOS FILMES DO UNIVERSO DE INVOCAÇÃO DO MAL

5. O Poltergeist de Enfield

Poltergeist Enfield – Créditos: Divulgação / Graham Morris

Em 1977 os Warren foram chamados para investigar o caso de uma família que vivia numa casa assombrada por um poltergeist na Inglaterra. Peggy Hodgson, uma mãe solteira, disse ter visto os móveis da sua casa de movendo sozinhos e dois de seus quatro filhos tinham ouvido batidas vindas de dentro das paredes.

Em mais ou menos um ano e meio, mais de trinta pessoas também testemunharam eventos semelhantes no local, incluindo vizinhos, jornalistas e pesquisadores paranormais. As duas filhas de Peggy, Janet e Margaret, foram fotografadas levitando em alturas consideráveis. O caso serviu de inspiração para Invocação do Mal 2.

6. A assombração dos Smurl

Família Smurl – Créditos: Álbum de família

Em 1974, Jack e Janet Smurl se mudaram para uma casa na Pensilvânia que se tornou palco de acontecimentos inexplicáveis. Tais eventos levaram a família a acreditar que a residência estava possuída por um demônio, que teria jogado o cachorro deles contra uma parede, mordido a orelha de Jack e empurrado uma das meninas escada abaixo. O casal ainda afirmava ter sido abusado sexualmente pela entidade.

Os Smurl chamaram os Warren em 1986, que confirmaram existir um demônio e quatro espíritos ali. Ed afirmou ter visto uma massa escura dentro da casa, o que seria um aviso do demônio para que ele mantivesse a distância. A história pode ser conferida em detalhes no livro Ed & Lorraine Warren: Vidas Eternas.

7. O Lobisomem de Southend

Lobisomem de Southend – Créditos: paranorms.com

De longe um dos casos mais bizarros investigados pelo casal, o episódio do lobisomem de Southend também ocorreu na Inglaterra. Um carpinteiro chamado William Ramsey afirmava estar possuído por um demônio que o obrigou a tomar a forma de um lobisomem.

Ramsey supostamente teria passado por sua primeira “transformação” aos 9 anos de idade. Conforme relatado por ele, estava brincando fora de casa quando sentiu uma brisa congelante, seguida por um cheiro terrível e por um acesso súbito de raiva que o levou a arrancar o poste de uma cerca (com a cerca ainda presa a ele) e a roer o arame. 

O carpinteiro não teria passado por nada parecido até se tornar adulto, quando começou a ter violentos acessos de raiva acompanhados de uma força sobrenatural. Nestes episódios ele mostrava os dentes como se fossem presas e curvava as mãos como se fossem garras. Quando os Warren souberam do caso, chamaram Bill Ramsey para passar por um exorcismo na igreja deles em Connecticut.

8. Arne Johnson

Arne Johnson – Créditos: Courant File Photo

Em 1981, Arne Cheyenne Johnson foi acusado pelo assassinato de seu senhorio, Alan Bono. Um pouco antes disso, Ed e Lorraine tinham sido chamados para ajudar em um suposto caso de possessão demoníaca no irmão da namorada de Arne. Dizem que durante o exorcismo o demônio poderia ter passado para Arne.

A possessão foi utilizada como argumento pela defesa do réu no julgamento, o que gerou bastante controvérsia e especulação na época. O caso se tornou famoso recentemente por ser inspirado o roteiro de Invocação do Mal 3.

LEIA TAMBÉM: INVOCAÇÃO DO MAL 3: CONHEÇA O CASO ARNE CHEYENNE JOHNSON

Sobre DarkSide

Eles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

1 Comentário

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Crime SceneFilmesSéries

Raphael Montes: Das páginas para as telas

Raphael Montes sempre demonstrou seu interesse pela Literatura e, embalado por livros...

Por DarkSide
HalloweenLançamentoMacabra

Lançamento: Halloween – O Legado de Michael Myers, de Dustin McNeill e Travis Mullins

A Macabra Filmes, em parceria com a DarkSide® Books, realiza um sonho antigo da...

Por Macabra
Graphic NovelVários

Stephen King assombra o mundo há 74 anos

Stephen King é um dos maiores mestres do terror e vem aterrorizando gerações com...

Por DarkSide
Dark HouseDarksideLançamento

Dark House: Uma coleção de casas diabolicamente assombradas

Para celebrar nove anos de histórias assombrosas, a Caveira convida os darksiders a um...

Por DarkSide
DarksideLançamento

Nova edição: Amityville, de Jay Anson

Depois de passar um período fechada, a propriedade no número 112 da Ocean Avenue...

Por DarkSide