Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


DarkloveMagicae

Aprenda com a Lua Minguante, a fase do recolhimento e autoconhecimento

Conheça os significados e rituais

A bruxaria natural é uma celebração constante da vida, da natureza e de tudo que nos cerca, um diálogo constante entre o que se passa dentro e fora de nós. Seguir o caminho da bruxaria natural é buscar equilíbrio e harmonia para a vida através das nossas próprias ações.

As raízes da bruxaria natural podem ser encontradas nos calendários da agricultura, nas mudanças das estações e do clima. Elas também se estendem aos conhecimentos populares e ao uso de elementos da natureza para a cura e bem estar. Arin Murphy-Hiscock, no livro Bruxa Natural, pontua:

“Como a bruxaria natural não é um caminho formal, praticantes são livres para adaptar o que aprendem às suas necessidades. Isso não significa modificar as práticas criadas por outra pessoa: Significa se adaptar ao que precisa ser feito. Significa ser flexível e receptivo às suas necessidades e às necessidades da terra”.

LEIA TAMBÉM: CELEBRE A LUA NOVA, O INÍCIO DE TUDO

A Lua tem diversos significados dentro da Bruxaria Natural, estando normalmente associada ao oculto e práticas misteriosas. O ciclo lunar é respeitado e celebrado em cada fase, ecoando na nossa vida de formas que às vezes nem notamos.

A Lua Minguante é o período em que a Lua começa a diminuir de tamanho no céu, logo após a Lua Cheia, da qual falamos anteriormente. Esse é o momento ideal para se recolher e fazer um balanço em todos os aspectos da vida.

Para quem já tem seu jardim em casa, essa é a hora de plantar e colher tubérculos, plantas silvestres e de cuidar do seu espaço verde. A Lua Minguante não “puxa a seiva para cima”, mantendo-o no solo e dificultando que ela chegue às pontas de plantas altas. O crescimento de raízes e alimentos como cenouras, batatas, beterrabas e rabanetes, está acelerado e eles estão no seu auge do sabor.

Essa “diminuição” da Lua torna o momento ideal para rituais e magias que inspirem autoconhecimento e amor-próprio. Durante essa fase lunar, é normal se sentir com menos energia e não é recomendado aceitar novos desafios.

LEIA TAMBÉM: FORTIFIQUE-SE COM A LUA CRESCENTE, A FASE DA EXPANSÃO

Encontrando a Lua

Créditos: Pexels

Para se encher com energia lunar, siga esses passos:

1. Posicione-se confortavelmente em um local em que você possa ver a lua, mesmo que ela esteja completamente escura (talvez seja preciso procurá-la com atenção no céu);

2. Feche os olhos e visualize uma neblina verde se erguendo do chão e de todas as coisas ao seu redor;

3. Respire fundo 3 vezes. A cada inspiração, visualize essa névoa verdejante fluindo até os seus pulmões e se espalhando por todo o corpo, trazendo conforto e relaxamento. A cada expiração, solte suas tensões, estresses e preocupações, relaxando seu corpo calmamente;

4. Abra sua consciência para a Lua, receba sua energia e deixe-a entrar e fluir. Absorva essa energia e preste atenção nas emoções que ela traz. Qual a sensação física que ela causa? Qual a sensação emocional? Espiritual? Essa energia traz alguma mensagem?

5. Leve o tempo necessário para comungar com a Lua e receber sua energia. Quando terminar, respire fundo três vezes e abra os olhos. Se for preciso, alongue-se um pouco, mexendo os braços e as pernas delicadamente.

6. Não se esqueça de anotar a sua experiência em seu Diário de Bruxa ou Grimório. Lembre-se de repetir esse ritual a cada Lua e observar as mudanças que acontecem em cada uma das fases.

LEIA TAMBÉM: EXPANDA SEUS HORIZONTES NA LUA CHEIA, O ÁPICE DA ENERGIA LUNAR

Rituais

Sendo a Bruxaria Natural tão prática, é possível criar seus próprios rituais e tradições, mas é sempre importante prestar atenção a algumas coisas, como a energia da casa e a sua energia interna.

Coloque os pés no chão

Aterrar-se e apenas se concentrar em sua energia própria é importante durante essa fase da Lua, que tanto inspira ao recolhimento.

Créditos: Pexels

Para realizar este ritual, siga os passos:

1. Escolha um lugar tranquilo, de preferência ao ar livre;

2. Respire fundo 3 vezes;

3. Tire um momento para perceber sua própria energia fluindo pelo seu corpo. Foque num ponto no centro do peito e visualize uma pequena luz verde brilhando ali. Este é seu centro de energia;

4. Agora visualize um ramo de energia verde crescendo deste centro de energia e descendo em direção à terra. Deixe-o alcançar e ultrapassar seus pés. Visualize-o crescendo na terra, se espalhando como raízes e se enroscando no solo.

5. Reserve uns instantes para sentir o quão sólidas e estáveis são suas raízes na terra;

6. Agora que você formou uma conexão com a terra, você pode permitir que seu excesso de energia escoe e se misture com a da terra ou absorver um pouco da energia da terra para repor a energia da qual sente falta.

É bom aterrar-se quando você acorda de manhã ou à noite, como a última atividade do dia, antes de fazer qualquer trabalho energético, ou a cada vez que você se sentir um pouco fora de sintonia com o mundo ao seu redor.

Chá do amor

Este chá é para o relaxamento e para celebrar o amor. Suas associações mágicas são amor, felicidade, paz e harmonia. Uma colher de sopa da mistura de chá faz uma xícara.

Créditos: Pexels

Para preparar o chá, você precisa de:
1 parte de pétalas de rosa;
1 parte de lavanda;
1 parte de jasmim;
1 pitada de canela (opcional);
1 xícara de água fervente.

Misture as ervas num pote pequeno, retire uma colher da mistura e derrame a água fervente.

Deixe descansar de 5 a 7 minutos. Coe e beba.

Sobre DarkSide

Eles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Bruxa Natural + Brinde Exclusivo
R$ 64,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Experiência Dark
  • Experiência Dark
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesListas

Devore esses 8 filmes sobre canibalismo

Canibalismo é um assunto que gera tabu e fascínio ao mesmo tempo. Mesmo fora da nossa...

Por DarkSide
CuriosidadesGraphic Novel

Conheça as histórias japonesas que inspiraram Contos de Horror da Mimi

“Baseado em uma história real.” Quem nunca sentiu um calafrio extra ao ler esse...

Por DarkSide
CuriosidadesDarkSide Books

Conheça seus demônios

Do mundo antigo aos tempos atuais, as palavras têm poder. Antigamente acreditava-se...

Por DarkSide
LançamentoMedo Clássico

Lançamento: Mefisto, por Klaus Mann

As histórias de pessoas que negociaram a própria alma com demônios em troca de...

Por DarkSide
CuriosidadesListas

10 Curiosidades sobre Stephen King

Stephen King é um dos maiores mestres do terror e vem aterrorizando gerações com...

Por DarkSide