Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


DarkloveMagicae

Aprenda com a Lua Minguante, a fase do recolhimento e autoconhecimento

Conheça os significados e rituais

23/02/2022

A bruxaria natural é uma celebração constante da vida, da natureza e de tudo que nos cerca, um diálogo constante entre o que se passa dentro e fora de nós. Seguir o caminho da bruxaria natural é buscar equilíbrio e harmonia para a vida através das nossas próprias ações.

As raízes da bruxaria natural podem ser encontradas nos calendários da agricultura, nas mudanças das estações e do clima. Elas também se estendem aos conhecimentos populares e ao uso de elementos da natureza para a cura e bem estar. Arin Murphy-Hiscock, no livro Bruxa Natural, pontua:

“Como a bruxaria natural não é um caminho formal, praticantes são livres para adaptar o que aprendem às suas necessidades. Isso não significa modificar as práticas criadas por outra pessoa: Significa se adaptar ao que precisa ser feito. Significa ser flexível e receptivo às suas necessidades e às necessidades da terra”.

LEIA TAMBÉM: CELEBRE A LUA NOVA, O INÍCIO DE TUDO

A Lua tem diversos significados dentro da Bruxaria Natural, estando normalmente associada ao oculto e práticas misteriosas. O ciclo lunar é respeitado e celebrado em cada fase, ecoando na nossa vida de formas que às vezes nem notamos.

A Lua Minguante é o período em que a Lua começa a diminuir de tamanho no céu, logo após a Lua Cheia, da qual falamos anteriormente. Esse é o momento ideal para se recolher e fazer um balanço em todos os aspectos da vida.

Para quem já tem seu jardim em casa, essa é a hora de plantar e colher tubérculos, plantas silvestres e de cuidar do seu espaço verde. A Lua Minguante não “puxa a seiva para cima”, mantendo-o no solo e dificultando que ela chegue às pontas de plantas altas. O crescimento de raízes e alimentos como cenouras, batatas, beterrabas e rabanetes, está acelerado e eles estão no seu auge do sabor.

Essa “diminuição” da Lua torna o momento ideal para rituais e magias que inspirem autoconhecimento e amor-próprio. Durante essa fase lunar, é normal se sentir com menos energia e não é recomendado aceitar novos desafios.

LEIA TAMBÉM: FORTIFIQUE-SE COM A LUA CRESCENTE, A FASE DA EXPANSÃO

Encontrando a Lua

Créditos: Pexels

Para se encher com energia lunar, siga esses passos:

1. Posicione-se confortavelmente em um local em que você possa ver a lua, mesmo que ela esteja completamente escura (talvez seja preciso procurá-la com atenção no céu);

2. Feche os olhos e visualize uma neblina verde se erguendo do chão e de todas as coisas ao seu redor;

3. Respire fundo 3 vezes. A cada inspiração, visualize essa névoa verdejante fluindo até os seus pulmões e se espalhando por todo o corpo, trazendo conforto e relaxamento. A cada expiração, solte suas tensões, estresses e preocupações, relaxando seu corpo calmamente;

4. Abra sua consciência para a Lua, receba sua energia e deixe-a entrar e fluir. Absorva essa energia e preste atenção nas emoções que ela traz. Qual a sensação física que ela causa? Qual a sensação emocional? Espiritual? Essa energia traz alguma mensagem?

5. Leve o tempo necessário para comungar com a Lua e receber sua energia. Quando terminar, respire fundo três vezes e abra os olhos. Se for preciso, alongue-se um pouco, mexendo os braços e as pernas delicadamente.

6. Não se esqueça de anotar a sua experiência em seu Diário de Bruxa ou Grimório. Lembre-se de repetir esse ritual a cada Lua e observar as mudanças que acontecem em cada uma das fases.

LEIA TAMBÉM: EXPANDA SEUS HORIZONTES NA LUA CHEIA, O ÁPICE DA ENERGIA LUNAR

Rituais

Sendo a Bruxaria Natural tão prática, é possível criar seus próprios rituais e tradições, mas é sempre importante prestar atenção a algumas coisas, como a energia da casa e a sua energia interna.

Coloque os pés no chão

Aterrar-se e apenas se concentrar em sua energia própria é importante durante essa fase da Lua, que tanto inspira ao recolhimento.

Créditos: Pexels

Para realizar este ritual, siga os passos:

1. Escolha um lugar tranquilo, de preferência ao ar livre;

2. Respire fundo 3 vezes;

3. Tire um momento para perceber sua própria energia fluindo pelo seu corpo. Foque num ponto no centro do peito e visualize uma pequena luz verde brilhando ali. Este é seu centro de energia;

4. Agora visualize um ramo de energia verde crescendo deste centro de energia e descendo em direção à terra. Deixe-o alcançar e ultrapassar seus pés. Visualize-o crescendo na terra, se espalhando como raízes e se enroscando no solo.

5. Reserve uns instantes para sentir o quão sólidas e estáveis são suas raízes na terra;

6. Agora que você formou uma conexão com a terra, você pode permitir que seu excesso de energia escoe e se misture com a da terra ou absorver um pouco da energia da terra para repor a energia da qual sente falta.

É bom aterrar-se quando você acorda de manhã ou à noite, como a última atividade do dia, antes de fazer qualquer trabalho energético, ou a cada vez que você se sentir um pouco fora de sintonia com o mundo ao seu redor.

Chá do amor

Este chá é para o relaxamento e para celebrar o amor. Suas associações mágicas são amor, felicidade, paz e harmonia. Uma colher de sopa da mistura de chá faz uma xícara.

Créditos: Pexels

Para preparar o chá, você precisa de:
1 parte de pétalas de rosa;
1 parte de lavanda;
1 parte de jasmim;
1 pitada de canela (opcional);
1 xícara de água fervente.

Misture as ervas num pote pequeno, retire uma colher da mistura e derrame a água fervente.

Deixe descansar de 5 a 7 minutos. Coe e beba.

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

1 Comentário

  • Eliene Santos

    10 de outubro de 2022 às 09:26

    Gostei muito dos ensinamentos sobre a lua. Acredito que tudo é energia, no entanto, existe um centro energético onde recarregamos nossas baterias, que são os elementos da natureza, sol, lua, terra, água. As plantas, cristais e animais, funcionam como condutores e conversores de energia. Precisamos sempre buscar renovação ou conversão de nossas energias vitais. Em prol do nosso processo evolutivo e em função da
    densidade de energias negativas que pululam no planeta terra, sempre precisamos fortalecer o nosso campo energético, a fim de cumprir as missões propostas no plano reencarnatório. Esta é a minha crença!

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Bruxa Natural + Brinde Exclusivo
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesFirestar Videolocadora

Critters: A fome que caiu do espaço

Não é segredo que ao longo dos anos o horror se provou um celeiro de artistas e uma...

Por Cesar Bravo
ArtigoCaveirinha

Enfrentar o medo é a possibilidade de nossas crianças negras existirem

Quando falamos sobre autoestima, a história de muitas pessoas se cruzam. Seja pelo...

Por Camilla Apresentação
DarksideLançamento

Lançamento: Nas Montanhas da Loucura Vol. 2, por H.P. Lovecraft e François Baranger

O universo de H.P. Lovecraft se tornou gigante e enraizado em toda a literatura de...

Por DarkSide
Graphic NovelLançamento

Lançamento: Histórias Fantasmas, por Borja González

Em 2016, Gloria, Laura e Cristina querem formar uma banda punk chamada The Black Holes,...

Por DarkSide
Graphic NovelLançamento

Lançamento: Azolla, por Karine Bernadou

Azolla e seu companheiro, um caçador, vivem nas profundezas da floresta. Esposa...

Por DarkSide