Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Crime SceneFilmes

Caso Richthofen: Livro de Ilana Casoy deu origem a dois filmes com pontos de vista diferentes

Saiba em que ordem assistir

24/09/2021

Em 2002 Suzane von Richthofen assassinou os pais com ajuda do namorado Daniel Cravinhos e de seu cunhado, Cristian Cravinhos. O crime que chocou o Brasil rendeu penas variadas para os assassinos em um julgamento acompanhado de perto por Ilana Casoy. Em 2016 a DarkSide® Books publicou o livro escrito pela autora contendo todas as suas anotações e agora, 5 anos depois da publicação, os filmes chegam ao streaming apresentando duas versões diferentes da história.

A Menina que Matou os Pais” e “O Menino que Matou meus Pais” conta com roteiro de Ilana Casoy e Raphael Montes para mostrar as motivações de cada um no assassinato, além de mergulhar fundo no contexto vivido por ambos. Os filmes estão disponíveis no Amazon Prime Vídeo.

Inicialmente pensado como um roteiro único, os filmes se desdobraram em dois após proposta do diretor Maurício Eça e dos produtores Gabriel Gurman e Marcelo Braga. A ideia por trás é oferecer uma experiência completa em que o espectador consiga entender as motivações de cada um. 

LEIA TAMBÉM: ILANA CASOY ASSINA ROTEIRO DE FILME SOBRE SUZANE VON RICHTHOFEN

Mesmo que os filmes não tenham sido pensados como sequências, o diretor recomenda começar pelo ponto de vista de Cravinhos (“A Menina que os Matou Pais”): “Eu já assisti em todas as ordens possíveis e o Raphael (Montes) concorda comigo que essa talvez seja a melhor. Mas pode funcionar do outro jeito também”. Ele continua: “É preciso assistir aos dois filmes, já que eles se complementam e trazem visões diferentes. Nesse quebra-cabeça, nós pensamos: ‘Por que ele (Daniel Cravinhos) não fala disso?’ Talvez porque, em seu depoimento, isso não fosse tão importante para a sua verdade quanto para a verdade de Suzane.”.

Raphael Montes e Ilana Casoy

O elenco principal dos filmes conta com Carla Diaz no papel de Suzane von Richthofen, Leonardo Bittencourt como Daniel Cravinhos, Allan Souza Lima como Cristian Cravinhos e a dupla formada por Leonardo Medeiros e Vera Zimmerman como Manfred e Marísia von Richthofen.

LEIA TAMBÉM: RAPHAEL MONTES: DAS PÁGINAS PARA AS TELAS

Para ir mais fundo no caso

No livro escrito por Ilana Casoy, o leitor vai acompanhar o comportamento dos três assassinos — as contradições e os erros decisivos; a distância de Suzane ao relatar os fatos, o descontrole de seu namorado Daniel na reprodução simulada do crime, os depoimentos e técnicas de investigação da polícia, dos médicos legistas, peritos e especialistas, que não deixaram outra alternativa aos culpados que confessar os assassinatos brutais. A autora também incluiu a transcrição inédita do emblemático debate entre acusação e defesa, com o objetivo de oferecer os detalhes do julgamento nunca publicados.

LEIA TAMBÉM: ILANA CASOY E RAPHAEL MONTES FALAM SOBRE NOVA SÉRIE DA NETFLIX

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

2 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Antologia Dark + Brinde Exclusivo
R$ 59,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Bom dia, Verônica + Brinde Exclusivo
R$ 59,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ArtigoFábulas Dark

Pinóquio: O boneco de Carlo Collodi que ganhou o mundo

Era uma vez um pedaço de madeira… Onde já se viu uma história começar assim?...

Por Luana Lacerda
CuriosidadesFilmesSéries

Barrie Gower: Conheça o trabalho do maquiador de The Last of Us

Se você também está horrorizado e ao mesmo tempo fascinado pelos infectados da...

Por DarkSide
Magicae

Lammas: É hora de partilhar o pão e celebrar a prosperidade

A Roda do Ano do nosso calendário mágico segue girando e chega a um dos sabás mais...

Por DarkSide
FilmesNovidades

Como seriam filmes clássicos dirigidos por outros cineastas?

Existem alguns cineastas que adotam uma estética tão marcante que fica até difícil...

Por DarkSide
Cine Book ClubFilmesNovidades

O Massacre da Serra Elétrica retorna aos cinemas brasileiros

Um dos slashers mais influentes de todos os tempos será exibido novamente nos cinemas...

Por DarkSide