Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


MacabraNovidades

Clive Barker vai parar de ir em convenções para se dedicar a novos livros

Mestre do terror escreveu emocionada carta para os fãs

15/03/2024

Criador de personagens como o Sacerdote do Inferno (famoso Pinhead) e de séries de terror como Hellraiser e aclamada coletânea Livros de Sangue, o escritor, cineasta, roteirista, ator, produtor de cinema, artista plástico e dramaturgo inglês (ufa!) Clive Barker deu uma entrevista exclusiva ao Bloody Disgusting falando sobre os próximos planos para a carreira. E, entre eles, há boas e más notícias para os fãs.

LEIA TAMBÉM: 12 CONTOS IMPERDÍVEIS DA COLEÇÃO LIVROS DE SANGUE

As boas notícias? Ele está mergulhando de cabeça em mais projetos de terror para os próximos anos. A má? Para isso, ele vai ter que deixar de participar de convenções. A seguir, as próprias palavras de Barker — retratado aqui na DarkSide Books® em Mundos Sombrios de Clive Barker —, que disseca vida e obra do autor pelas lentes de ​​Phil e Sarah Stokes, dois de seus maiores colaboradores.

mundos sombrios de clive barker

Meus queridos amigos,

Nos últimos quase 40 anos, tenho visitado convenções em cidades da Europa e dos Estados Unidos para conversar com meus fãs, autografando livros, pôsteres de filmes, bonecos do Pinhead (também conhecido como o Sacerdote do Inferno) e inúmeras lembranças preciosas que vocês traziam para eu assinar. O mais precioso? Os braços, pernas e outras partes do corpo que almas corajosas me pediam para assinar para serem tatuadas mais tarde. Que honra!

No entanto, é hora de focar inteiramente na escrita. Não vou parar de fazer esses eventos públicos porque perdi o prazer de conhecê-los ao longo dos anos. Estou mais apaixonado do que nunca por compartilhar minha imaginação com leitores e espectadores de todo o mundo. 

Na mesma sala onde escrevo estas palavras tenho os manuscritos de um grande número de projetos (31 deles), alguns muito próximos da conclusão, outros ainda em desenvolvimento. Existem alguns projetos selvagens nesta coleção de obras, estejam eles quase concluídos ou concluídos. 

Também há histórias que todos vocês sabiam que eu estava terminando. Abarat IV e V estão entre os livros aos meus pés. Assim como o terceiro e último volume de The Art of Clive Barker e a sequência de The Thief of Always

Há também o retorno a personagens e mitologias aos quais você pode ter pensado que eu nunca voltaria. Espero ainda poder surpreendê-lo nas próximas décadas. E se você não me encontrar nas convenções, continuará vendo novos livros de Clive Barker sendo publicados, bem como em algumas adaptações para o cinema e para a TV.

Sinto-me estranhamente emocionado ao escrever estas palavras, mas tenho muito trabalho a fazer. Então, se você notou que estou menos público do que tenho sido nos últimos 40 anos, saiba que estarei presente em cada novo livro que publicar, pintura que eu expuser ou filme que produzir.

Com amor, espero ver você no próximo ano.

Clive

clive barker

As últimas participações de Clive Barker em convenções acontecerão no Days of the Dead, em Chicago, entre os dias 22 e 24 deste mês. “Isso dará aos fãs e admiradores uma última chance de conhecer Clive em uma convenção e autografar suas recordações”, disseram os representantes do artista. 

LEIA TAMBÉM: DOUG BRADLEY GOSTARIA DE VOLTAR A INTERPRETAR PINHEAD EM EVANGELHO DE SANGUE

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Evangelho de Sangue
R$ 64,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Livros de Sangue: Volume 1 + Brindes Exclusivos
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesFirestar Videolocadora

Critters: A fome que caiu do espaço

Não é segredo que ao longo dos anos o horror se provou um celeiro de artistas e uma...

Por Cesar Bravo
ArtigoCaveirinha

Enfrentar o medo é a possibilidade de nossas crianças negras existirem

Quando falamos sobre autoestima, a história de muitas pessoas se cruzam. Seja pelo...

Por Camilla Apresentação
DarksideLançamento

Lançamento: Nas Montanhas da Loucura Vol. 2, por H.P. Lovecraft e François Baranger

O universo de H.P. Lovecraft se tornou gigante e enraizado em toda a literatura de...

Por DarkSide
Graphic NovelLançamento

Lançamento: Histórias Fantasmas, por Borja González

Em 2016, Gloria, Laura e Cristina querem formar uma banda punk chamada The Black Holes,...

Por DarkSide
Graphic NovelLançamento

Lançamento: Azolla, por Karine Bernadou

Azolla e seu companheiro, um caçador, vivem nas profundezas da floresta. Esposa...

Por DarkSide