Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Dark HouseDarkside

Como está a casa de Amityville nos dias de hoje

Será que a propriedade mantém sua aura mal-assombrada?

23/11/2021

Há décadas a propriedade localizada no número 112 da Ocean Avenue causa fascínio e calafrios em quem conhece sua história. O assassinato de quase toda uma família seguido de fenômenos paranormais pelos novos residentes fazem de Amityville uma das casas mais infames dos Estados Unidos.

A história dos fenômenos testemunhados pela família Lutz em 1975 está em Amityville, de Jay Anson, que recebeu uma nova edição da DarkSide® Books. A obra traz detalhes do mês em que eles viveram naquela casa e vivenciaram terrores que renderam filmes, documentários e, claro, muita especulação sobre a propriedade.

LEIA TAMBÉM: NOVA EDIÇÃO: AMITYVILLE, DE JAY ANSON

Apesar de sua imponente fachada e luxuosa estrutura, a história de Amityville provavelmente a tira da lista de desejo de muitas pessoas que buscam por um imóvel para morar com a sua família. Afinal, quem teria coragem de morar em um local que foi palco de um massacre familiar e de atividades paranormais sinistras?

O que aconteceu com Amityville nos últimos anos

Desde que os Lutz deixaram o local no final de 1975, a residência esteve disponível para venda em quatro ocasiões diferentes. Com três andares, cinco quartos, amplos cômodos de lazer, uma doca para o rio e uma casa para barcos, Amityville é uma propriedade que já foi arrematada por valores próximos a um milhão de dólares.

Créditos: Alamy Stock Photo

Embora o imóvel possa receber certa valorização de mercado por causa da sua fama, o passado dela é algo que certamente afasta alguns compradores. Porém, desde 1975 nenhum dos cinco proprietários que já habitaram a residência relatou qualquer tipo de atividade paranormal no local, o que torna a propriedade mais desejável pelas suas acomodações do que pela sua história.

Aliás, a fama de Amityville pode justamente causar transtornos a seus moradores. Recentemente o número da casa mudou de 112 para 108 para tentar despistar as hordas de turistas que se deslocam à costa sul de Long Island para dar uma espiada na infame propriedade.

A última vez que Amityville esteve à venda foi em 2016 – em uma provável tentativa de lucrar com o sucesso de Invocação do Mal 2, já que o casal Warren investigou os fenômenos da casa. Ela está em posse de seus donos atuais desde março de 2017, quando foi adquirida por 605 mil dólares. Em 2020 ela passou por uma grande reforma. 

LEIA TAMBÉM: 8 CASOS INVESTIGADOS POR ED & LORRAINE WARREN QUE IRÃO TE POSSUIR

O jornal New York Post conseguiu acesso à propriedade e registrou como ela está hoje em dia. A Caveira lhe convida para um rápido tour pela agora menos amaldiçoada propriedade de Amityville:

Créditos: Kevin Wohlers/KJW Photography
Créditos: Kevin Wohlers/KJW Photography
Créditos: Kevin Wohlers/KJW Photography
Créditos: Kevin Wohlers/KJW Photography
Créditos: Kevin Wohlers/KJW Photography
Créditos: Kevin Wohlers/KJW Photography
Créditos: Kevin Wohlers/KJW Photography

O que você achou da reforma de Amityville? Teria coragem de morar num local como esse? Deixe sua resposta nos comentários porque a Caveira quer saber.

LEIA TAMBÉM: DARK HOUSE: UMA COLEÇÃO DE CASAS DIABOLICAMENTE ASSOMBRADAS

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

37 Comentários

  • Julio Gomes

    21 de janeiro de 2022 às 11:26

    Legal a matéria!

  • Keite Machado leão

    25 de abril de 2022 às 00:48

    Eu morava na casa com toda certeza, Deus com oração.

  • Deborah

    6 de julho de 2022 às 13:48

    Gente que casa linda, visitaria fácil kkkk

  • Devanir

    12 de agosto de 2022 às 05:39

    Sim concerteza eu moraria sou apaixonado para conhecer essa casa.

  • Vanderlei

    31 de agosto de 2022 às 00:09

    Sou apaixonado por essa casa,se pudesse moraria com certeza…

  • Carmem

    7 de setembro de 2022 às 14:04

    NÃO MORARIA LA NEM QUE ME OFERECESSEM DE GRAÇA. SE O BEM EXISTE, O MAL TAMBÉM .E O SER HUMANO PODE SER INFLUENCIADO QUANDO MENOS SE ESPERA. TODOS TEMOS FRAQUEZAS NA ALMA.

  • Leandro

    14 de setembro de 2022 às 12:18

    Bonita a reforma, sem somba de dúvida. Essa reforma ostentosa é para camuflar a sua historia sombria e por em dúvida o que axonteceu com os Defeo. No livro de Hans Holzer quq fala dos assassinatos, a filha sentis uma presença maligna na casa. Como a tendência do ser humano é ignorar o passado, o mesmo se faz com essa casa. Tem quem aqui, diz que é o sonho conhecer essa casa. Aqui em São Paulo tem um edifício que após o incêndio se toenou sombrio e assombrado… quem se habilita

  • Isabel Cristina

    26 de setembro de 2022 às 19:24

    eu adoraria morar em uma casa tão linda como essa

  • Celso

    8 de outubro de 2022 às 21:33

    não moraria nessa casa nem morto, mais gostaria de conhecer o local deve ser muito bonita têm até um deik para barcos!

  • elis

    20 de outubro de 2022 às 15:53

    ah gente mds é so derrubar essa pegar os moveis e morar em outra facil kkkkkkkkkkkk

  • fabricio

    27 de outubro de 2022 às 13:00

    kkkkkk todo mundo teria coragem de morar para ai vai seus corajosos

  • Breno

    31 de outubro de 2022 às 06:47

    Todo mundo fala que moraria nessa casa, mas tenho certeza que na primeira noite só verá o pessoal saindo até pela janela. Kkkkkkkkk. Falar que moraria na casa sem estar lá é fácil, mas na hora que chegar lá desistirá na hora pela sensação horrível que te dá só de olhar para ela.

  • Gabrielle

    23 de novembro de 2022 às 17:49

    não moraria porém passaria um semana lá quem sabe kakak

  • Adriana

    18 de dezembro de 2022 às 05:46

    Eu não moraria aí nem que me paga-se kkk tá maluco doido, uma história cabulosa dessa aí oxi. E de 197e poucos para cá moraram 5familias lá, não foi à toa. Se mudaram por medo oxi

  • Junior Guerreiro

    28 de dezembro de 2022 às 20:35

    NÃO MORARIA, ATÉ EM PLENO 2023 TENHO MEDO DE ASSISTIR ESSE FILMEKKK !

  • Nairobis

    25 de janeiro de 2023 às 17:37

    Eu não moraria, mais do que pelos relatos paranormais, não moraria pelos crimes que ocorreram nela, uma família inteira foi assassinada nesse lugar. Acho que essa lembrança me atormentaria o tempo todo, e não tem nada melhor do que a paz.

  • Luan

    27 de janeiro de 2023 às 22:48

    Ss eu moraria nessa casa apesar q eu tô tão acostumado com espíritos q na minha casa eu vejo um monte principalmente de madrugada entt ss e essa casa é mto linda

  • Julio Ventura

    28 de janeiro de 2023 às 00:17

    Sim, temos que ter medo dos vivos pois mortos não faz nada !

  • Matheus

    19 de fevereiro de 2023 às 15:22

    Não dá para morar em casa que teve assassinato, minha consciência não permite, mas a casa tá bem bonita.

  • kemicks

    7 de março de 2023 às 14:53

    A casa é linda e agradável, pena que a decoração em alguns cômodos está um tanto quanto ultrapassada, mesmo a reforma tendo sido recente. Mas eu não moraria numa casa sabendo que aconteceu um crime lá. Imagina estar dentro da casa à noite e lembrar de tudo isso. D:

  • marcelo

    8 de março de 2023 às 13:53

    eu tambewm moraria nessa casa gosto dela não vejo nenhum problema em morar nela, casa muito bonita e decorada .

  • Edson Fraga Moreira

    7 de abril de 2023 às 16:02

    Mais interessante, que o filme, é pesquisar os diversos “links” , documentários, que ajudam a separar a realidade da fantasia. Talvez 1% da história, seja realidade, o resto ficou por conta dos roteiristas de Hollywood. Em síntese, o pensamento dominante, é que a Família Lutz, não tendo condições de pagar a hipoteca, sabendo do crime ocorrido no ano anterior ,abandonou a casa durante uma noite demonstrando pavor, alegando que a residência estava tomada por “forças do mal”. Famílias , que lá residiram depois, viveram suas vidas tranquilamente, e não relataram nada de misterioso. O único fato nunca esclarecido foi uma voz sinistra e cavernosa, que deixou mensagem gravada ( indecifrável) na secretária eletrônica da família, que foi morar após os “Lutz”. A CBS, na época, espalhou câmeras na casa, e uma delas fez um registro misterioso, que nunca foi explicado. Um abraço a todos. Em tempo: Não me convidem para passar a noite, naquela casa.

  • Francisco Thalisson

    9 de abril de 2023 às 18:00

    a Casa é Muito Bonita Eu Teria Coragem de morar em Amityville

  • Francisco Thalisson

    9 de abril de 2023 às 18:01

    Eu achei a história da família Lutz muito exagerada

  • Fabio

    16 de abril de 2023 às 04:24

    Quando adolescente, morei em uma casa bastante antiga, reformada por diversas vezes, já construída há aproximadamente 70 anos quando mudamos, e muitos fenômenos aconteciam. Ventilador de teto ligava sozinho, aparelho de som ligava do nada, começava a falar, luzes piscavam, coisas caíam dos armários, no chão, e o mais incrível não quebravam, mas faziam barulho. Luzes debaixo das portas, havia uma escada de madeira, que fazia barulho ao pisar, e quando estávamos dormindo, ouviamos passos de gente subindo, na primeira vez achamos ser ladrões, e chamamos a Polícia, não era nada. O Porteiro do prédio na frente, dizia que um anterioro funcionário relatava que via vultos na sacada . Anos depois, já acostumados, não ligavamos mais , havia muita briga na casa por nada, meu Pai vivia doente e caia, tropeçava muito. Descobrimos que no porão da casa abrigava pessoas de rua, e houve um incêndio onde vieram a morrer 4 pessoas, isso há uns 20 anos antes de mudarmos, e a casa ficou mal assombrada. Procuramos ajuda, um Bispo Exorcista, Igreja Catolica Ortodoxa que fazia limpeza semanalmente na casa, e se interessou demais nessa causa, além de outros médiuns também. Incrivel experiência que vivi.

  • Dallas

    29 de abril de 2023 às 20:35

    Nao

  • Lucas

    12 de junho de 2023 às 00:08

    imagina os moradores assistindo o filme da casa na casa que tenso! kkkkk

  • Rosemary

    12 de julho de 2023 às 16:21

    não moraria , jamais colocaria minha família em risco na dúvida é melhor não
    aquela família tava feliz e nem imaginava a desgraça que aconteria depois não se deve brincar com coisas espirituais com as quais não conhecemos … Deus existe e o diabo também e ele veio pra roubar matar e destruir e a palavra de Deus diz pra fugir da aparência do mal acho que isso resume tudo já vi pessoas pagar de machão e depois pagarem o preço alto .

  • Aoguein

    13 de setembro de 2023 às 14:34

    Não moraria.. muito longe do meu serviço

  • Victor Lage

    26 de outubro de 2023 às 10:25

    Não moraria.. Tive a oportunidade de ver esta casa de perto, Impossivel se sentir bem ali, sabendo de tudo o que aconteceu..

  • Élvio Augusto

    24 de dezembro de 2023 às 12:05

    Eu moraria, não só pela beleza do lugar, mas tbm pq ñ tenho medo de espíritos, eu vi a foto do garoto na escada de anos atrás e até gostei, porém se aquela foto for Verdadeira, então sinto muito em dizer mas era um Demônio, mesmo sendo assombrada moraria

  • Luciana a

    13 de janeiro de 2024 às 20:27

    nem pensar, não conseguiria morar nesse local!

  • Magna Estela

    19 de janeiro de 2024 às 16:08

    Nem de graça moraria.Ela era pra ser demolida,depois de uma barbárie dessas. Aí fazem a reforma pra passar pano nos eventos que acontecem nela.

  • Souza

    21 de janeiro de 2024 às 17:57

    Esse negócio de assombração não existe, esse homem que matou toda à família, em 1975, é somente um piscopata, isso não tem nada à ver com a casa! Ele relata que ouvia vozes, mas isso eram coisas da cabeça dele! Essa é minha opinião!

  • IVONE APARECIDA DA SILVA

    31 de janeiro de 2024 às 07:46

    CASA LINDA ! LINDO LUGAR ..TENHO VONTADE DE CONHECER …PRA MORAR NÃO…TENHO MEDO , MAIS TENHO VONTADE DE CONHECER A CASA ENTRAR LA DENTRO.

  • Mari

    20 de fevereiro de 2024 às 19:03

    Jamais moraria, a energia ruim do passado deixa marcas

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Elementais + Brinde Exclusivo
R$ 69,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Amityville + Brinde Exclusivo
R$ 64,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesFirestar Videolocadora

Ghost Town: Os mortos estão mortos? Nem sempre…

A vida de um filme de terror em uma videolocadora não era uma tarefa fácil. Na...

Por Cesar Bravo
FilmesNovidades

Longlegs: terror estrelado por Nicolas Cage ganha teaser e data de estreia no Brasil

Longlegs, filme de terror estrelado pelo homem, a lenda Nicolas Cage, ao lado de Maika...

Por DarkSide
FilmesNovidades

Oldboy: Park Chan-wook vai participar da adaptação do filme para a TV

E vamos de mais adaptação. Desta vez, a obra é o clássico sul-coreano Oldboy, de...

Por DarkSide
DarkloveSéries

4 Séries que têm tudo a ver com Reino das Bruxas

O momento que tantos DarkSiders esperavam finalmente chegou: a trilogia Reino das...

Por DarkSide
NovidadesSéries

Steve Buscemi entra para o elenco da segunda temporada de Wandinha

Como vocês estão, amiguinhos? A Caveira está bastante animada com a notícia de que...

Por DarkSide