Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Dark HouseDarkside

Como está a casa de Amityville nos dias de hoje

Será que a propriedade mantém sua aura mal-assombrada?

Há décadas a propriedade localizada no número 112 da Ocean Avenue causa fascínio e calafrios em quem conhece sua história. O assassinato de quase toda uma família seguido de fenômenos paranormais pelos novos residentes fazem de Amityville uma das casas mais infames dos Estados Unidos.

A história dos fenômenos testemunhados pela família Lutz em 1975 está em Amityville, de Jay Anson, que recebeu uma nova edição da DarkSide® Books. A obra traz detalhes do mês em que eles viveram naquela casa e vivenciaram terrores que renderam filmes, documentários e, claro, muita especulação sobre a propriedade.

LEIA TAMBÉM: NOVA EDIÇÃO: AMITYVILLE, DE JAY ANSON

Apesar de sua imponente fachada e luxuosa estrutura, a história de Amityville provavelmente a tira da lista de desejo de muitas pessoas que buscam por um imóvel para morar com a sua família. Afinal, quem teria coragem de morar em um local que foi palco de um massacre familiar e de atividades paranormais sinistras?

O que aconteceu com Amityville nos últimos anos

Desde que os Lutz deixaram o local no final de 1975, a residência esteve disponível para venda em quatro ocasiões diferentes. Com três andares, cinco quartos, amplos cômodos de lazer, uma doca para o rio e uma casa para barcos, Amityville é uma propriedade que já foi arrematada por valores próximos a um milhão de dólares.

Créditos: Alamy Stock Photo

Embora o imóvel possa receber certa valorização de mercado por causa da sua fama, o passado dela é algo que certamente afasta alguns compradores. Porém, desde 1975 nenhum dos cinco proprietários que já habitaram a residência relatou qualquer tipo de atividade paranormal no local, o que torna a propriedade mais desejável pelas suas acomodações do que pela sua história.

Aliás, a fama de Amityville pode justamente causar transtornos a seus moradores. Recentemente o número da casa mudou de 112 para 108 para tentar despistar as hordas de turistas que se deslocam à costa sul de Long Island para dar uma espiada na infame propriedade.

A última vez que Amityville esteve à venda foi em 2016 – em uma provável tentativa de lucrar com o sucesso de Invocação do Mal 2, já que o casal Warren investigou os fenômenos da casa. Ela está em posse de seus donos atuais desde março de 2017, quando foi adquirida por 605 mil dólares. Em 2020 ela passou por uma grande reforma. 

LEIA TAMBÉM: 8 CASOS INVESTIGADOS POR ED & LORRAINE WARREN QUE IRÃO TE POSSUIR

O jornal New York Post conseguiu acesso à propriedade e registrou como ela está hoje em dia. A Caveira lhe convida para um rápido tour pela agora menos amaldiçoada propriedade de Amityville:

Créditos: Kevin Wohlers/KJW Photography
Créditos: Kevin Wohlers/KJW Photography
Créditos: Kevin Wohlers/KJW Photography
Créditos: Kevin Wohlers/KJW Photography
Créditos: Kevin Wohlers/KJW Photography
Créditos: Kevin Wohlers/KJW Photography
Créditos: Kevin Wohlers/KJW Photography

O que você achou da reforma de Amityville? Teria coragem de morar num local como esse? Deixe sua resposta nos comentários porque a Caveira quer saber.

LEIA TAMBÉM: DARK HOUSE: UMA COLEÇÃO DE CASAS DIABOLICAMENTE ASSOMBRADAS

Sobre DarkSide

Eles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Amityville + Brinde Exclusivo
R$ 54,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Elementais + Brinde Exclusivo
R$ 59,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Graphic NovelListasMedo Clássico

Da obsessão à inspiração: As principais influências de H.P. Lovecraft

Passado quase um século desde a publicação de suas obras, hoje é difícil imaginar...

Por DarkSide
Dark House

As sinistras colaborações de Michael McDowell e Tim Burton

Michael McDowell tinha uma ideia muito bem definida quanto ao seu legado: nunca...

Por DarkSide
Darklove

Kerri Maniscalco: Novos livros chegarão ao Brasil

Os DarkSiders pediram e a Caveira ouviu: As bruxas de Kerri Maniscalco chegam na...

Por DarkSide
Coven MagicaeMagicae

Respeita a bruxa que habita teu ser

Você já se perguntou o que eu estou fazendo aqui? É tanta coisa que a gente vive,...

Por Devaneio da Bruxa
Graphic NovelListas

Uma Dobra no Tempo: 5 curiosidades sobre a autora Madeleine L’Engle

Madeleine L’Engle foi uma mulher à frente do seu tempo e suas obras atravessaram...

Por DarkSide