Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


CuriosidadesMacabra

Como seria um Natal com a Família Addams?

Você foi convidado para essa ceia sinistra

15/12/2022

Há quem diga que o Natal é a época mais feliz do ano, o que os Addams considerariam deprimente. Mas isso não significa que a família mais amada pelos DarkSiders não celebre as festividades… à sua peculiar maneira, é claro!

LEIA TAMBÉM: ARTISTA REIMAGINA OS ADDAMS COMO UMA FAMÍLIA NEGRA

Embora passem bem longe dos valores e motivos que levam muitas pessoas a comemorar o Natal, historicamente os Addams têm sido representados participantes das festividades. Alguns dos cartuns do próprio Charles Addams continham temática natalina, como você pode conferir em A Família Addams: Álbum de Família, a coletânea definitiva sobre o clã, publicada pela DarkSide® Books.

a familia addams

Até mesmo na série de TV dos anos 1960 eles não escaparam de um especial. O episódio 15 da segunda temporada não recebeu o título “Christmas with the Addams Family” [Natal com a família Addams] por acaso. Ele foi dedicado às festividades, com um enredo em que Wandinha e Feioso ouvem do vizinho que não existe Papai Noel. Para convencê-los de que o Bom Velhinho é real, o Tio Chico é vestido a caráter… mas acaba ficando entalado na chaminé.

Mas trazendo para a nossa realidade e costumes, a Caveira especulou sobre como seria passar o Natal na mansão Addams, e as coisas seguiriam mais ou menos por esse caminho:

A árvore de Natal

Esqueça os pinheiros coloridos e cheios de luzinhas, os Addams os consideram desnecessariamente espalhafatosos. Bem melhor pegar uma árvore seca e adornar seus galhos. As bolas de Natal dão lugar às espinhentas bolas de clavas, os festões são substituídos por correntes e as pombinhas são deixadas de lado em favor dos corvos e morcegos. Ah, a estrela do topo agora é um pentagrama. Bem melhor, não é mesmo?

natal com os addams
ABC/Reprodução

Papai Noel, é você?

Embora Wandinha e Feioso acreditem em Papai Noel em muitas das representações dos Addams, eles provavelmente se empolgariam muito mais com a visita do monstruoso Krampus. Mas caso o tal velhinho ainda queira lhes fazer uma visita, eles estão preparados. Inclusive deram uma boa reforçada nas chamas da lareira, caso ele queira descer pela chaminé.

Wandinha Feioso Natal
ABC/Reprodução

Nada de passas ou frutas cristalizadas

Você ficará feliz em saber que os Addams também não apreciam muito as passas no arroz ou as frutas cristalizadas no panetone. Eles têm uma solução bem melhor, substituindo os ingredientes por pequenas aranhas e insetos. Vivos, é claro, para deixar a noite ainda mais especial. Mortícia sabe muito bem que esses animais são ricos em proteína e quer oferecer uma ceia farta.

LEIA TAMBÉM: 10 TRADIÇÕES E HISTÓRIAS MUITO MACABRAS DO NATAL

“E os namoradinhos, Wandinha?”

Se você sabe algo a respeito de Wandinha, é que você jamais deve lhe dirigir esse tipo de pergunta. Mas, caso você tenha subestimado a apatia da garota, é bem provável que ela diga que tem pena deles ou que não está interessada nas interações sociais dos jovens. 

Wandinha
Netflix/Divulgação

Presentes decepcionantes? Ótimo!

Na hora de abrir os presentes, Wandinha ficou um pouco decepcionada. A boneca de Maria Antonieta que ela havia pedido veio com cabeça, e pior: um sorriso patético. Mas tudo bem, Feioso ganhou uma nova guilhotina e logo isso será resolvido. Do Tio Chico ela ganhou um novo kit de facas, que será perfeito para executar autópsias no novo brinquedo.

wandinha e feioso natal

Hora de rever as fotos

Nenhuma reunião de família está completa sem dar aquela revisitada nas fotos antigas. E nisso os Addams não são muito diferentes. Com o Álbum de Família publicado pela Caveira eles relembram como se pareciam décadas atrás e assassinam as saudades de Charles Addams. Pelo menos uma coisa não é decepcionante nessa Noite Infeliz.

família addams

E você? Prefere passar um Natal tradicional ou gostaria de ser um convidado dos Addams?

LEIA TAMBÉM: TODOS OS FILMES E SÉRIES DA FAMÍLIA ADDAMS (ATÉ O MOMENTO)

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Krampus: o Senhor do Yule + Brinde Exclusivo
R$ 89,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Edgar Allan Poe: Medo Clássico Vol. 2
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CuriosidadesSociedade Secreta

7 Curiosidades sobre William Shakespeare

Um dos dramaturgos mais influentes da língua inglesa agora é DarkSide®. William...

Por DarkSide
LançamentoSociedade Secreta

Lançamento: Otelo, por William Shakespeare, ilustrado por Julien Delval

Uma história inesquecível sobre o veneno corrosivo do ciúme. Um drama sobre um amor...

Por DarkSide
MacabraPerfil

Susan Hill: Conheça a autora de Eu Sou o Rei do Castelo

Conhecida principalmente por suas histórias de fantasmas, Susan Hill é uma escritora...

Por DarkSide
FilmesFirestar Videolocadora

Ghost Town: Os mortos estão mortos? Nem sempre…

A vida de um filme de terror em uma videolocadora não era uma tarefa fácil. Na...

Por Cesar Bravo
FilmesNovidades

Longlegs: terror estrelado por Nicolas Cage ganha teaser e data de estreia no Brasil

Longlegs, filme de terror estrelado pelo homem, a lenda Nicolas Cage, ao lado de Maika...

Por DarkSide