Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


DarkloveMagicaePerfil

Conheça Arin Murphy-Hiscock, autora de Bruxa Natural

Alta sacerdotisa e fitoterapeuta já publicou diversos livros na área.

30/03/2021

Muitas curas vêm de dentro, mas algumas plantas e um pouco de magia podem dar uma força importante neste processo. Arin Murphy-Hiscock sabe muito bem disso. Ela é autora de Bruxa Natural, um verdadeiro guia que mostra a conexão entre a bruxaria e as forças da natureza. Leia o Book Preview do livro aqui.

LEIA TAMBÉM: LANÇAMENTO: BRUXA NATURAL, POR ARIN MURPHY-HISCOCK

A escritora é alta sacerdotisa do clã Black Forest e atua há mais de vinte anos no ramo da espiritualidade alternativa. Ela realiza ritos de passagem e ministra workshops sobre o tema ocasionalmente. Além disso, a canadense também é fitoterapeuta e encontra nas plantas as propriedades ideais para melhorar o bem-estar e a conexão com a natureza.

Da literatura para a bruxaria

Com diferentes talentos e carreiras (escritora, editora, sacerdotisa e fitoterapeuta), fica a dúvida do que surgiu primeiro na vida de Arin. Mas as letras vieram antes e foi justamente isso o que a conectou com seu lado mais espiritual.

Na metade da década de 1990 Arin Murphy-Hiscock estava fazendo pesquisa para um projeto literário. Ela havia decidido que a protagonista seria uma bruxa moderna, mas sabia pouco sobre o assunto e muito menos em que contexto encaixar a personagem. 

Em seu processo se deparou com uma livraria dedicada a temas metafísicos e começou a olhar por cima de algumas obras. “Levou apenas dez minutos para eu me dar conta de que todas aquelas que eu estava vendo realmente ressoavam em mim de maneira muito profunda. E eu nunca olhei para trás, apenas mergulhei cada vez mais fundo!”, relata a autora.

Desde então sua trajetória a levou a estudos clérigos, aconselhamento espiritual e até mesmo a ministrar aulas sobre o tema. A alta sacerdotisa do clã Black Forest precisou estudar sobre outros ramos da bruxaria Wicca, incluindo tradições caledônias, Wicca druida, práticas de jardinagem, Wicca saxônica e bruxaria alemã. Em 2003, após quatro anos de intensos estudos e práticas, ela alcançou status de clero.

Arin é uma acadêmica formada e com mestrado em Literatura Inglesa. Além de sua formação dentro da Wicca, ela também estudou diversos materiais de maneira independente. Isso lhe proporcionou um conhecimento considerável em mitologia europeia, tradições populares dos povos celtas e germânicos, além de bruxaria caseira, tarô, runas, xamanismo, magia com ervas, feitiços, bruxaria verde e a história da espiritualidade alternativa e adivinhação.

Desde 2002 Arin Murphy-Hiscock trabalha como uma escritora e editora freelancer focada na publicação de livros sobre o tema, principalmente com um caráter mais educativo e informativo sobre a bruxaria. Além de Bruxa Verde, suas publicações envolvem bruxaria doméstica, autocuidado e feitiços de proteção.

LEIA TAMBÉM: 10 MÚSICAS E VIDEOCLIPES QUE SÃO PURA MAGIA

A magia dentro da própria casa

Escrever sobre feitiços, bruxaria com plantas e o próprio lar não exige qualquer esforço extraordinário da autora, que já vive tudo isso no seu cotidiano. Diferentemente das práticas limitadas à ideia do caldeirão de poções, Arin defende a compreensão das energias da casa como um todo, de cada cômodo e também do terreno onde ela está construída.

Embora ela tenha uma conexão especial com sua sala de estar e com seu escritório, a sacerdotisa acredita que a energia do cômodo tem muita relação com o que cada indivíduo traz para aquele ambiente. “Trabalhamos bastante para que as energias de todos os quartos sejam receptivas e forneçam apoio. Mexemos bastante nas coisas por aqui; é um processo contínuo, porque sentimos que o ambiente precisa responder às nossas necessidades, assim como nós precisamos responder às necessidades do ambiente. Trata-se de uma relação dinâmica, sempre ativa e mudando”, explica.

Em relação ao Canadá, país onde mora, Arin Murphy-Hiscock comenta que vive em uma atmosfera bem relaxada, até porque há uma forte comunidade pagã no país. Por viver na província de Quebec, há o bônus de viver em um local bilíngue (inglês e francês), com diversas opções de atividades.

O clima do país, segundo a autora, oferece vantagens e desvantagens no que diz respeito à conexão com a natureza. “Temos um clima que não favorece reuniões ao ar livre na maioria das vezes, então os rituais precisam ser realizados em ambientes cobertos com mais frequência do que em outros lugares. Por outro lado, com estações do ano tão distintas, conseguimos mergulhar completamente nas energias das mudanças de estações”.

Para a escritora, autocuidado tem a ver com separar um tempo para si próprio. E isso não significa apenas descansar, mas se dedicar a algo que lhe faça feliz também conta como autocuidado. Sair com amigos e tocar violoncelo estão entre as atividades preferidas de Erin.

Ciente da sabedoria ancestral que corre em nossas veias, em Bruxa Natural, a autora explica que adotar a prática tem muito a ver com a conexão com a natureza e consigo própria. “A bruxa natural trabalha ao lado da natureza e de seus dons [para] descobrir como conectar sua vida moderna com os conhecimentos antigos, que anseiam para ser descobertos”.

LEIA TAMBÉM: GUIA DA BRUXARIA VERDE: A MAGIA QUE VEM DA NATUREZA

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

11 Comentários

  • Roberta

    4 de abril de 2021 às 10:33

    A editora tem planos p lançar outros títulos da autora?

    • Avatar photo

      DarkSide

      6 de abril de 2021 às 10:23

      A Coleção Magicae está só começando! Em breve, novidades enfeitiçadas.

  • Simone

    1 de maio de 2021 às 00:06

    “A Coleção Magicae está só começando! Em breve, novidades enfeitiçadas.” Amei essa notícia!

    • Avatar photo

      DarkSide

      3 de maio de 2021 às 13:13

      Vem aí muito mais!

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Bruxa Natural + Brinde Exclusivo
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
DarksideLançamento

Lançamento: Nas Montanhas da Loucura Vol. 2, por H.P. Lovecraft e François Baranger

O universo de H.P. Lovecraft se tornou gigante e enraizado em toda a literatura de...

Por DarkSide
Graphic NovelLançamento

Lançamento: Histórias Fantasmas, por Borja González

Em 2016, Gloria, Laura e Cristina querem formar uma banda punk chamada The Black Holes,...

Por DarkSide
Graphic NovelLançamento

Lançamento: Azolla, por Karine Bernadou

Azolla e seu companheiro, um caçador, vivem nas profundezas da floresta. Esposa...

Por DarkSide
LançamentoMacabra

Lançamento: Condado Maldito Vol. 7: Temporada das Sombras, por Cullen Bunn e Tyler Crook

Algo maligno retornou dos mortos e uniu forças com a família de Emmy para dar início...

Por DarkSide
Graphic NovelLançamento

Lançamento: Anamorfose, por Shintaro Kago

Depois de arrebatar os leitores com truques narrativos engenhosos em Pedacinhos,...

Por DarkSide