Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


DarkloveMagicae

Guia da Bruxaria Verde: A magia que vem da natureza

Bruxaria natural é tema do livro de Arin Murphy-Hiscock, lançamento da coleção Magicae.

16/03/2021

A conexão com a própria espiritualidade e com as energias que emanam da natureza são princípios fundamentais para praticantes da bruxaria natural, também conhecida como bruxaria verde, justamente pelo conhecimento específico sobre plantas. É sobre isso que Arin Murphy-Hiscock escreve em seu livro Bruxa Natural, que reúne também receitas, exercícios, sugestões de rituais e orientações sobre este tipo de magia. Conheça os primeiros capítulos do lançamento aqui.

LEIA TAMBÉM: LANÇAMENTO: BRUXA NATURAL, POR ARIN MURPHY-HISCOCK

Em diversas partes do planeta a bruxaria está associada à cura pela natureza, seja por meio de plantas e ervas ou poções fabricadas com ingredientes obtidos da fauna e da flora que nos cercam. Chamadas também de curandeiras e benzedeiras, as bruxas naturais eram admiradas e temidas justamente pelo seu conhecimento aprofundado sobre as propriedades medicinais de diferentes compostos que, na falta de um adjetivo mais elucidativo, eram simplesmente chamados de “mágicos” ou “milagrosos”.

Mas nos dias de hoje esta conexão com a natureza vai além de usufruir aquilo que o ecossistema nos oferece. Ser uma bruxa verde em pleno século XXI também significa estar comprometida com a sustentabilidade do nosso planeta. Estar envolvida com iniciativas como reciclagem e compostagem, por exemplo, não deixa de ser um tipo de bruxaria.

A definição de bruxaria verde

Nas palavras de Arin Murphy-Hiscock, e de forma resumida, ser uma bruxa verde é essencialmente ser uma naturalista, herbalista, uma mulher sábia e uma curandeira. “Ela compreende o poder da natureza; ela busca energia da Terra e do universo; ela confia em objetos naturais, como pedras e joias para se tornar uma com a terra em que ela vive; ela utiliza plantas, flores, óleos e ervas para a cura; ela recorre à natureza para se orientar; e ela respeita cada ser vivo, não importa quão pequeno ele seja”.

Outra definição possível para bruxas e bruxos verdes envolve o trabalho com os elementos e espíritos da natureza. É dali que se busca a energia para se conectar com plantas, árvores e a vida selvagem do planeta.

LEIA TAMBÉM: 10 BRUXAS PODEROSAS DA CULTURA POP

4 Dicas para iniciar na bruxaria natural

A bruxaria verde é um retorno às origens desta prática, inspirando-se de tudo o que envolve o planeta e o universo em que vivemos. Algumas dicas para se conectar com esta forma de magia:

Atenção às fases da lua: você sabe em que fase da lua estamos agora? Assim como o satélite, nós próprios somos cíclicos e podemos reagir conforme a lua que rege o período. Assim como as marés, o solo também é influenciado por estas fases, por que seria diferente conosco, não é mesmo? Comece a observar como está o seu espírito de acordo com as lunações. Por exemplo, a lua minguante costuma configurar períodos mais introspectivos, enquanto a lua nova é benéfica para recomeços. A partir deste entendimento, você pode começar a identificar os momentos mais propícios para determinados feitiços e rituais.

Cerque-se de verde: você não pensa em começar a bruxaria verde sem ter qualquer tipo de contato com as plantas, certo? Sabemos que no mundo de hoje nem todo mundo dispõe de um bosque ou de um vasto jardim para cultivar suas plantinhas, mas há possibilidades até para quem vive em apartamento. Busque se informar sobre plantas que se adaptam bem em vasos, com o espaço e a iluminação natural que a sua casa permitir. Mas atenção: cada planta possui propriedades distintas, então busque se informar sobre aquelas que trarão as energias mais pertinentes à sua vida e onde elas devem ser posicionadas. Quem tiver animais em casa também deve tomar cuidado para que plantas potencialmente tóxicas não fiquem ao alcance deles.

Aprenda sobre o uso de pedras e cristais: encontrados na terra, pedras e cristais também são itens indispensáveis no altar da bruxa natural. Cada um deles possui propriedades específicas, como aquelas que atraem amor, saúde, afastam maus espíritos, trazem tranquilidade e tantas outras possibilidades. Além de contar com as pedrinhas que mais fazem sentido para você, também é necessário limpá-las e energizá-las para aproveitar suas propriedades.

Busque conexão: estar conectada ou buscar se conectar é um pré-requisito para a bruxa natural. E não estamos falando de conexão da internet. A bruxaria verde pressupõe uma conexão com o universo, com a terra, com os espíritos (ou deuses) que regem a vida. Além disso, pressupõe uma conexão consigo mesma, identificando-se como parte essencial desta energia que flui pelo planeta. A conexão com outras pessoas também é essencial na vida da bruxa verde, até mesmo daquelas que levam a prática de maneira solitária, pois tudo é vida e energia que estão conectadas a nós. Bruxas de covens também devem cultivar a conexão com seus colegas, que poderão auxiliá-la nos caminhos da magia.

Muitas outras orientações podem ser encontradas no livro Bruxa Natural, mas é importante lembrar que, assim como as demais práticas, a bruxaria verde deve ser utilizada com consciência e responsabilidade, de maneira que não causem o mal de maneira intencional. Ser uma bruxa natural é se reconectar com a natureza, afinal, existe algo mais mágico do que a manifestação da vida no planeta em que vivemos?

LEIA TAMBÉM: 10 MÚSICAS E VIDEOCLIPES QUE SÃO PURA MAGIA

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

25 Comentários

  • Luma Elora Aislin

    29 de março de 2021 às 16:55

    Muito lindo. Não existe magia maior que um maravilhoso livro. Amo ooooooooo

  • Iuri Mulhian

    9 de abril de 2021 às 17:48

    Já foi lançado?

    • Avatar photo

      DarkSide

      13 de abril de 2021 às 10:26

      Já sim! Está disponível na versão impressa.

  • Kim Ferreira

    28 de maio de 2021 às 20:57

    Amo isso tudo

  • Pandora

    2 de janeiro de 2022 às 12:09

    Simplesmente incrível!

  • candida

    18 de janeiro de 2022 às 18:36

    Amo muito tudo isso! ♥️♥️♥️♥️

  • Naylsson

    22 de janeiro de 2022 às 05:59

    Perfeito nunca vi uma coisa tão linda

  • Felipe futuro bruxo

    14 de março de 2022 às 22:39

    eu amei essas “dicas “ do final, e também é bom, se conectar com o bruxo interior

  • Sara

    21 de julho de 2022 às 17:17

    Estou começando na bruxaria, amo a natureza, e quero me conectar melhor com ela, alem de amar muitas coisas sobre bruxas, nunca pensei em fazer o mal mas sim o bem junto com ela a natureza.

  • Elena

    16 de outubro de 2022 às 08:47

    eu tenho uma dúvida quem é bruxa natural tem sua religião tipo eles ou elas adora deus ou deuses ou o Dion?… se alguém pode me responde eu agradeço

    • Avatar photo

      DarkSide

      17 de outubro de 2022 às 10:02

      Oi Elena. A bruxaria natural pode se encaixar na vida da pessoa do jeito que ela preferir. Você pode adotá-la como uma religião ou como um complemento à sua vida espiritual e conexão com o universo. Quando falamos em bruxaria natural, abrimos caminhos para escolhas e práticas individuais, então a escolha fica a seu critério 🙂

  • Maria Clara Natural

    13 de novembro de 2022 às 12:45

    Tem algum jeito de conseguirmos ingredientes sem compramos ?E tem algum livro de magia que vc recomende?

    • Avatar photo

      DarkSide

      14 de novembro de 2022 às 14:59

      Oi Maria Clara. Uma ótima forma de conseguir ingredientes, como plantas e ervas em geral, é mantendo a sua hortinha em casa. Você também pode aprender a produzir suas próprias velas e incensos, assim colocará toda a sua energia nesses instrumentos desde o momento em que eles são feitos. O livro Bruxa Natural, de Arin Murphy-Hiscock, pode ajudar bastante neste sentido 🙂

  • Gerusa

    28 de dezembro de 2022 às 14:51

    Na magia vc pode chamar por alguma entidade. ou seres da natureza ou algum espírito,tipo assim .como devo fazer?

    • Avatar photo

      DarkSide

      9 de janeiro de 2023 às 09:31

      Oi Gerusa, você deve deixar que a sua intuição lhe guie para estabelecer a sua conexão pessoal com a natureza e os seres com os quais se identifica.

  • Sarah

    6 de janeiro de 2023 às 07:12

    simplesmente incrível, eu amo bruxaria natural. e acho q sempre gostei desde criança por essas coisas, além disso minha mãe tbm é, confesso q tirei sarro dela de primeira “a veia enlouqueceu” mas n, isso é realmente fascinante

  • Kelly

    23 de janeiro de 2023 às 19:42

    oi eu preciso de ajuda pra compreende melhor esse mundo da magia

    • Avatar photo

      DarkSide

      24 de janeiro de 2023 às 10:11

      Oi Kelly, publicações como O Livro Mágico para Jovens Bruxas, Bruxa Natural e Wiccapedia podem te ajudar nessa jornada de descobertas. Também aproveita para dar uma espiadinha nos posts que a Caveira traz aqui no DarkBlog sobre bruxaria, todos com muitas informações interessantes para quem está começando 🙂

  • Augusto

    22 de fevereiro de 2023 às 14:54

    Leal pra cacete

  • Mônica Brasil De Souza Pinto

    24 de fevereiro de 2023 às 14:12

    adorooooooo esoterismo!magia,rituais e cores e perfumes!como eliminar as energias ruins com as plantas!?desde já agradeço obrigado bom final de semana

    • Avatar photo

      DarkSide

      24 de fevereiro de 2023 às 16:23

      Oi Mônica, que bom que você se interessa por esses caminhos mágicos. A bruxaria natural envolve uma verdadeira conexão com a natureza, então às vezes andar descalça na gama ou se sentar sob a sombra das folhas de uma árvore já é suficiente para recarregar as energias. Existem algumas plantas que podem ser posicionadas dentro de casa ou utilizadas para a fabricação de sprays energéticos que possuem propriedades que ajudam proteger contra energias negativas e preparar o espaço para vibrações mais positivas, como é o caso da espada de São Jorge, a comigo-ninguém-pode e a arruda, mas seus usos exigem cuidado (principalmente se você tiver crianças e animais de estimação em casa). Os livros Bruxa Natural e A Casa da Bruxa Natural podem lhe ajudar nessa busca por conhecimento do poder das plantas.

  • Nany Andrade

    30 de julho de 2023 às 22:08

    olá, boa noite.
    Para ser bruxa, precisa já ter algum dom?
    Existe alguma exigência,
    ou qualquer pessoa pode ser?

  • Agda rodrigues de oliveira

    27 de setembro de 2023 às 22:26

    muito interessante vou aprofundar mais

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Bruxa Natural + Brinde Exclusivo
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesFirestar Videolocadora

Brain Dead: Seu cérebro nunca será desligado

Depois de tudo o que foi feito pelo horror nos anos 1980, nosso gênero mais amado (e...

Por Cesar Bravo
Graphic NovelNovidades

Spa, de Erik Svetoft, é finalista do Prêmio Eisner

Tem história publicada pela DarkSide® Books entre os finalistas do Prêmio Eisner...

Por DarkSide
FilmesNovidades

Alpha: terceiro filme de Julia Ducournau vem aí

A cineasta francesa Julia Ducournau se estabeleceu como uma verdadeira visionária do...

Por DarkSide
CuriosidadesMagicae

Quais são os 7 chakras e o que eles significam

Você provavelmente já ouviu algum comentário sobre “desalinhar os chakras” e...

Por DarkSide
CuriosidadesMagicae

O que é a linguagem secreta das flores da Era Vitoriana?

Quanta emoção uma flor pode carregar? Não é de hoje que elas acompanham nossos...

Por DarkSide