Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Crime SceneDocumentáriosNovidades

Ed Gein: série documental promete gravações inéditas do criminoso

Psycho: The Lost Tapes of Ed Gein estreia em setembro nos Estados Unidos

28/08/2023

Um dos mais terríveis assassinos da história, Ed Gein (1906-1984), o “Açougueiro de Plainfield”, vai ganhar uma série documental sobre seus crimes. Ele, que inspirou diversos vilões de filmes de terror, como Buffalo Bill, de O Silêncio dos Inocentes, Norman Bates, de Psicose, e Leatherface, de O Massacre da Serra Elétrica, terá seus crimes brutais retratados em Psycho: The Lost Tapes of Ed Gein, do MGM+.

LEIA TAMBÉM: ED GEIN, O AÇOUGUEIRO DE PLAINFIELD

Sem previsão de estreia no Brasil, a produção estreia no dia 17 de setembro nos Estados Unidos. Os quatro episódios prometem trazer revelações e gravações inéditas. A série explora a educação e o relacionamento doentio de Gein com a mãe (justamente a parte que inspirou Psicose, de Robert Bloch, imortalizado no filme de Hitchcock), o roubo de túmulos, os assassinatos que levaram à sua prisão e a descoberta da chamada “casa de horrores”, sua própria residência, onde encontraram ossos humanos, objetos feitos de pele humana e unhas femininas, entre muitas outras bizarrices. 

ed gein

“Esta série documental emocionante e perturbadora joga luz sobre um capítulo infame de nossa história de crimes reais”, disse Michael Wright, chefe da MGM+. “Psycho analisa com profundidade não apenas a vida de um dos mais notórios serial killers do nosso tempo, mas também explora o impacto que seus crimes tiveram nas vítimas e em nossa cultura.”

A direção e produção estão a cargo de James Buddy Day, com longa estrada no true crime. 

Para quem não quiser esperar a chegada da série ao país, a graphic novel Ed Gein, escrita por Harold Schechter — autor de Serial Killers: Anatomia do Mal, H. H. Holmes: Maligno – O Psicopata da Cidade Branca e Anatomia True Crime dos Filmes — e ilustrada por Eric Powell é uma exploração profunda das origens do assassino necrófilo que assombrou a América dos anos 1950.

ed gein

LEIA TAMBÉM: DE ED GEIN A NORMAN BATES: COMO O ASSASSINO INFLUENCIOU PSICOSE

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

2 Comentários

  • Renata Barros

    14 de setembro de 2023 às 11:21

    Olá. Esse documentário estará disponível na Amazon Prime Video?

    • Avatar photo

      DarkSide

      18 de setembro de 2023 às 17:09

      Oi Renata, o documentário ainda não está disponível no Brasil. Dark hugs!

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Ed Gein + Brinde Exclusivo
R$ 84,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Árvore de Ossos

    Sobreviventes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CuriosidadesMagicae

A importância de bruxas e curandeiros na história

Hoje em dia é muito comum associarmos questões de saúde e cura ao ofício da...

Por DarkSide
LançamentoMagicae

Lançamento: Ornitografia: A Linguagem Secreta das Aves, por Jessica Roux

Jessica Roux nos convida a abrir as asas e mergulhar na magia de Ornitografia: A...

Por DarkSide
LançamentoMagicae

Lançamento: Diário da Bruxa, por Deborah Blake

E se os dias deixassem de ser apenas dias — e passassem a ser portais? E se cada...

Por DarkSide
LançamentoMagicae

Lançamento: A Roda do Ano: A Linguagem Secreta do Ritmo da Natureza, por Fiona Cook e Jessica Roux

Já imaginou se conectar com a natureza de um jeito mágico? Em A Roda do Ano: A...

Por DarkSide
Crime SceneCuriosidadesE.L.A.S

Como são elaborados perfis psicológicos criminais

A popularidade de filmes como O Silêncio dos Inocentes e de séries como Criminal...

Por DarkSide