Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


FilmesHalloweenListas

Filmes de terror no streaming 2022: Dicas da Caveira para o Halloween

24 produções horripilantes para se apavorar no conforto de casa

28/10/2022

A época mais lindamente aterrorizante do ano chegou! O Halloween é ideal para sair por aí pedindo doces com ameaças leves de travessuras, ir fantasiado para alguma festa sinistra ou celebrar o Ano Novo Bruxo com algum ritual (alô, Coven Magicae!). 

LEIA TAMBÉM: 10 LIVROS PARA O HALLOWEEN QUE SÃO OBRIGATÓRIOS

Mas se esse ano você está mais a fim de ficar em casa, a Caveira super te entende. E por isso mesmo, deu uma procurada nos catálogos dos principais serviços de streaming disponíveis no Brasil para montar uma lista horripilante de filmes para deixar o seu Dia das Bruxas ainda mais macabro.

Prepare a pipoca, as guloseimas e dê o play:

Clássicos do terror

Na dúvida, comece pelos clássicos.

1. Suspiria (1977)

Onde assistir: Amazon Prime Video

O clássico de Dario Argento que une cor, dança e bruxaria é um clássico absoluto do terror. Na história, uma jovem dançarina entra para uma companhia de balé alemã, mas aparentemente o lugar é apenas uma fachada para algo sinistro em meio a uma série de assassinatos horripilantes.

suspiria

2. Colheita Maldita (1984)

Onde assistir: Amazon Prime Video

Baseado em um conto de Stephen King, o filme conta a história de um casal que está preso em uma cidade remota, onde um perigoso culto religioso de crianças acredita que todos os maiores de 18 anos devem ser mortos.

colheita maldita

3. O Exorcista (1973)

Onde assistir: HBO Max

O clássico absoluto dos filmes sobre exorcismo é uma ótima pedida para se apavorar de vez no Halloween. Na trama, a jovem Regan é possuída por uma entidade demoníaca que se recusa a abandonar seu corpo. Baseado na história real relatada no livro Exorcismo.

o exorcista

4. Psicose (1960)

Onde assistir: Star+, Globoplay (assinatura Telecine)

Considerado o pai dos filmes de slasher, essa obra-prima de Alfred Hitchcock se consolidou no imaginário popular com a famosa cena do chuveiro e o perigoso e enigmático Norman Bates. O filme é baseado no livro Psicose, de Robert Bloch, que se inspirou no caso de Ed Gein para escrever seu horripilante romance.

psicose

5. Pânico (1996)

Onde assistir: Globoplay, Amazon Prime Video, Paramount+

O slasher absoluto dos anos 1990, que imortalizou o assassino Ghostface, traz um serial killer que baseia suas mortes em filmes. O longa de Wes Craven funciona com uma crítica à cultura de violência gratuita, ao mesmo tempo em que se aproveita dela para ser um sucesso há décadas.

pânico

6. O Bebê de Rosemary (1968)

Onde assistir: Amazon Prime Video, Globoplay (assinatura Telecine)

Paranoia urbana ou um plano satânico para trazer o filho do Anticristo à Terra? O Bebê de Rosemary é a sinistra adaptação do livro de Ira Levin, uma produção que se tornou amaldiçoada de verdade. Obra obrigatória para todo Halloween.

o bebê de rosemary

7. A Noite dos Mortos-Vivos (1968)

Onde assistir: Mubi

No mesmo ano em que Rosemary sofria com sua gestação, George A. Romero botava seus zumbis para andar em um filme que marcou para sempre as produções com essa temática.

a noite dos mortos-vivos

LEIA TAMBÉM: CONHEÇA AS ORIGENS DO HALLOWEEN + 5 FILMES PARA ASSISTIR NA DATA

Suspense que dá nos nervos

Aqui o terror vai queimando aos poucos.

8. O Homem Invisível (2020)

Onde assistir: Netflix

A produção de Leigh Whannell traz para os dias atuais a ideia do clássico da literatura de H. G. Wells O Homem Invisível. Na trama, uma mulher acredita que o suicídio do seu ex abusivo seja uma farsa, mas é difícil provar que ele está vivo quando ninguém consegue vê-lo. 

o homem invisivel

9. A Bruxa (2015)

Onde assistir: Netflix, Amazon Prime Video, Globoplay

Um folk horror com um suspense que cresce aos poucos. O longa de Robert Eggers conta a história de uma família que vive isolada e devota ao cristianismo. Mas quando o bebê deles desaparece e outras coisas estranhas acontecem, cresce a paranoia de que há alguém praticando bruxaria no clã. 

a bruxa

10. Fresh (2022)

Onde assistir: Star+

Filme indigesto que começa parecendo uma comédia romântica, até que um atraente médico convida a mocinha para um fim de semana a dois fora da cidade e a aprisiona em um dos quartos. O motivo? Vender sua carne para consumo.

Fresh
Divulgação / Searchlight Pictures

11. Corra! (2017)

Onde assistir: Star+, Amazon Prime Video, Globoplay (assinatura Telecine)

O enervante suspense e terror urbano de Corra! conta a história do jovem afro-americano que viajou com a namorada para conhecer a família dela, mas caiu em uma emboscada bizarra e maligna praticada pelos “cidadãos de bem” do subúrbio. 

corra

12. Midsommar (2019)

Onde assistir: Globoplay (assinatura Telecine)

Um grupo de jovens viaja para a Suécia para conhecer os costumes de celebrações de verão de uma comunidade que vive distante. Porém, aos poucos os membros do grupo vão desaparecendo, levantando suspeitas sobre os membros de uma comunidade que parece ser tão pacífica.

midsommar

Susto garantido

Produções que vão te fazer pular do sofá quando você menos espera.

13. Verônica: Jogo Sobrenatural (2017)

Onde assistir: Netflix

Baseado em uma história real, esse filme já foi chamado de “o mais assustador de todos os tempos”, com pessoas que nem conseguiram terminar de assistir por causa do medo. O longa narra os eventos sobrenaturais que uma adolescente sofreu após brincar com uma tábua de Ouija com seus amigos.

Veronica

14. It: A Coisa (2017 e 2019)

Onde assistir: HBO Max

Todo fã de terror já teve calafrios com o palhaço Pennywise, seja com o horripilante romance de Stephen King, com a minissérie de 1990 ou com essa adaptação para as telonas, dividida em duas partes. Os filmes dirigidos por Andy Muschietti contam os horrores vivenciados por um grupo de amigos em dois momentos da vida na pequena cidade de Derry.

it a coisa

15. Invocação do Mal (2013, 2016 e 2021)

Onde assistir: HBO Max

Os casos demoníacos investigados pelo casal Ed & Lorraine Warren ganharam o mundo com a franquia de filmes Invocação do Mal. Casas amaldiçoadas, crianças possuídas e até um assassinato cometido por uma suposta possessão são os temas dos três filmes lançados até o momento.

invocação do mal

Terror frenético e bem-humorado

Aqui o nervosismo é real, e pode até render algumas risadas.

16. Arraste-me para o Inferno (2009)

Onde assistir: Netflix

Dirigido por Sam Raimi, Arraste-me Para o Inferno reúne terror sobrenatural, maldições, um pouco de gore e alguns absurdos divertidos. No filme, a funcionária de um banco é amaldiçoada após negar a extensão de um empréstimo a uma senhora. Só que se livrar dessa praga demoníaca não é nada fácil.

arraste-me para o inferno

17. Invasão Zumbi (2016)

Onde assistir: Netflix

Esqueça os zumbis lentos de George A. Romero. Em Invasão Zumbi eles atacam com rapidez um trem a caminho de Busan, na Coreia do Sul. E a contaminação entre eles consegue ser ainda mais rápida, um terror palpável principalmente após passar por uma pandemia.

invasão zumbi

18. Casamento Sangrento (2019)

Onde assistir: Star+

Tudo parece lindo na noite de casamento de Grace, até que ela é convidada a participar de um jogo de esconde-esconde com a família do noivo. Só que a brincadeira pode custar muitas vidas, inclusive a da recém-casada.

casamento sangrento

Terror WTF

Eu vi mesmo o que eu acabei de ver?

19. Hereditário (2018)

Onde assistir: HBO Max

A morte de uma matriarca desencadeia uma série de acontecimentos horripilantes na família de sua filha. Os eventos estão longe de serem mera coincidência, revelando um possível pacto diabólico firmado há muito tempo.

hereditário

20. Titane (2021)

Onde assistir: Mubi

O filme da transgressora cineasta Julia Ducournau conta a história de Alexia, uma jovem que sofre uma grave lesão no crânio e precisa colocar uma placa de titânio no local. Só que após esse procedimento ela começa a adotar comportamentos estranhos e a ter problemas emocionais.

Titane

21. Lamb (2021)

Onde assistir: Mubi

Maria e Ingvar são um casal sem filhos que descobre um bebê misterioso recém-nascido na sua fazenda na Islândia. Só que essa alegria momentânea pode resultar em destruição para a família. Para levar o conceito de mãe de pet a outro nível.

Lamb

Terror leve para ver com os pequenos

Produções ideais para crianças trevosas.

22. O Estranho Mundo de Jack (1993)

Onde assistir: Disney+

Ideal tanto para o Halloween como para o Natal, essa produção em stop-motion conta a história de Jack Skellington, o organizador oficial das festividades de Dia das Bruxas. Porém, a falta de desafio o leva a querer organizar o Natal — que tem tudo para ser o mais horripilante de todos os tempos.

o estranho mundo de jack

23. Abracadabra (1993 e 2022)

Onde assistir: Disney+

Na cidade de Salem, as irmãs Sanderson são invocadas na noite de Halloween para continuar com o seu plano de imortalidade às custas das crianças da cidade. O clássico da sessão da tarde ganhou uma divertida continuação em 2022, trazendo suas bruxarias atrapalhadas para uma nova geração.

abracadabra

24. Frankenweenie (2012)

Onde assistir: Disney+

No melhor estilo Frankenstein, um garoto que gosta de filmes de terror decide ressuscitar seu cãozinho, que morreu atropelado em um acidente. Só que o animalzinho reanimado causa terror na vizinhança.

Frankenweenie

E você, tem algum filme obrigatório para o Halloween? Conta pra gente nos comentários.

LEIA TAMBÉM: 10 FORMAS DE CELEBRAR O HALLOWEEN EM CASA

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Exorcismo
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Psicose - Limited Edition + Brinde Exclusivo
R$ 69,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
O Bebê de Rosemary + Brindes Exclusivos
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesNovidades

Brad Dourif anuncia aposentadoria (com uma exceção)

O homem, o mito por trás de alguns dos personagens mais famosos do terror está...

Por DarkSide
LançamentoWish

Lançamento: A Lagoa Azul, por Henry De Vere Stacpoole

Intimista, A Lagoa Azul acompanha a história de Emmeline e Dick, dois jovens que,...

Por DarkSide
FilmesListas

8 Filmes que não parecem terror, mas são puro terror

“Esse filme não é de terror.” Quantas vezes você já escutou essa frase após...

Por Gabriela Müller Larocca
CuriosidadesMacabra

Os 10 cultos mais assustadores da história

Convenhamos, cultos podem ser bem assustadores. Principalmente quando falamos de...

Por DarkSide
CuriosidadesSociedade Secreta

7 Curiosidades sobre William Shakespeare

Um dos dramaturgos mais influentes da língua inglesa agora é DarkSide®. William...

Por DarkSide