Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Crime SceneSéries

Ilana Casoy apresenta 2ª temporada de “Em Nome da Justiça”

Série é exibida pelo canal AXN

26/01/2022

Estreou no sábado, 22 de Janeiro, a 2ª temporada da série “Em Nome da Justiça” no canal AXN. A criminóloga Ilana Casoy apresenta casos reais de pessoas acusadas de cometer crimes e explora o andamento das investigações.

Cada episódio conta um caso diferente, apresentando as contradições envolvidas nas investigações e os erros cometidos pela polícia ou pela justiça que resultaram na condenação de inocentes.

Especialista em comportamento criminal, Casoy analisa as contradições em busca de evidências adicionais que possam questionar o resultado do caso. Os episódios serão lançados aos sábados, às 23h05.

LEIA TAMBÉM: ILANA CASOY: O NOME DA LITERATURA DE CRIMINOLOGIA NO BRASIL

1ª episódio

O 1º episódio já foi ao ar e está disponível no canal oficial do AXN no Youtube. Nele é apresentado o Caso Alexandre: Reconhecido pelas vítimas por meio de foto dos arquivos da Polícia, ele foi condenado por oito ocorrências de estupro no caso que ficou conhecido como o “Maníaco de Tatuapé”. Embora tenha provado sua inocência depois de mais de três anos preso, a vida dele mudou radicalmente.

A produção reúne depoimentos exclusivos dos principais envolvidos em cada caso, intercalados por dramatizações das principais cenas de cada crime. Especialistas em temas das áreas policial e jurídica, além de psicólogos e médicos, auxiliam na compreensão de cada caso.

LEIA TAMBÉM: AS MENTES PSICOPATAS MAIS PERTURBADORAS ESTUDADAS POR ILANA CASOY

Ilana Casoy

Roteirista e escritora, Ilana é coautora de “Bom Dia, Verônica“, livro publicado pela DarkSide® Books e que deu origem à série da Netlix. Ela também roteirizou os filmes sobre o crime de Suzane von Richthofen, “A Menina que Matou os Pais” e “O Menino que Matou Meus Pais”, protagonizados por Carla Diaz. Atualmente Casoy também trabalha em uma série sobre o caso Isabella Nardoni, no qual atuou como criminóloga.

LEIA TAMBÉM: CASO RICHTHOFEN: LIVRO DE ILANA CASOY DEU ORIGEM A DOIS FILMES COM PONTOS DE VISTA DIFERENTES

“Em Nome da Justiça” é uma coprodução da Sony Pictures com a JPO Produções. Roteirizada por Yves Dumont, a série tem produção executiva de Geórgia Vallone e direção de Roberto Rana e José Paulo Vallone.

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
GamesMacabraNovidades

Conheça o jogo de tabuleiro de Condado Maldito

Se você é fã da série de graphic novels Condado Maldito e gosta de jogos de...

Por DarkSide
CuriosidadesFilmesWish

10 Curiosidades sobre o filme A Lagoa Azul

Se você cresceu entre os anos 1980 e 1990 provavelmente já passou alguma tarde...

Por DarkSide
CuriosidadesListas

Conheça as bandeiras do movimento LGBTQIAP+

O arco-íris você já deve conhecer bem. A bandeira mais popular associada aos...

Por DarkSide
DarkloveLançamento

Lançamento: Afrofutulírica, por Eve L. Ewing

Afrofutulírica, de Eve L. Ewing, é uma jornada pelos caminhos que nos transformam em...

Por DarkSide
DarkloveLançamento

Lançamento: Menina Deusa: Um Mito Moderno, por Nikita Gill

Menina Deusa, da renomada autora Nikita Gill (Contos de Fadas & Poemas Vorazes para...

Por DarkSide