Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Crime SceneSéries

Ilana Casoy apresenta 2ª temporada de “Em Nome da Justiça”

Série é exibida pelo canal AXN

26/01/2022

Estreou no sábado, 22 de Janeiro, a 2ª temporada da série “Em Nome da Justiça” no canal AXN. A criminóloga Ilana Casoy apresenta casos reais de pessoas acusadas de cometer crimes e explora o andamento das investigações.

Cada episódio conta um caso diferente, apresentando as contradições envolvidas nas investigações e os erros cometidos pela polícia ou pela justiça que resultaram na condenação de inocentes.

Especialista em comportamento criminal, Casoy analisa as contradições em busca de evidências adicionais que possam questionar o resultado do caso. Os episódios serão lançados aos sábados, às 23h05.

LEIA TAMBÉM: ILANA CASOY: O NOME DA LITERATURA DE CRIMINOLOGIA NO BRASIL

1ª episódio

O 1º episódio já foi ao ar e está disponível no canal oficial do AXN no Youtube. Nele é apresentado o Caso Alexandre: Reconhecido pelas vítimas por meio de foto dos arquivos da Polícia, ele foi condenado por oito ocorrências de estupro no caso que ficou conhecido como o “Maníaco de Tatuapé”. Embora tenha provado sua inocência depois de mais de três anos preso, a vida dele mudou radicalmente.

A produção reúne depoimentos exclusivos dos principais envolvidos em cada caso, intercalados por dramatizações das principais cenas de cada crime. Especialistas em temas das áreas policial e jurídica, além de psicólogos e médicos, auxiliam na compreensão de cada caso.

LEIA TAMBÉM: AS MENTES PSICOPATAS MAIS PERTURBADORAS ESTUDADAS POR ILANA CASOY

Ilana Casoy

Roteirista e escritora, Ilana é coautora de “Bom Dia, Verônica“, livro publicado pela DarkSide® Books e que deu origem à série da Netlix. Ela também roteirizou os filmes sobre o crime de Suzane von Richthofen, “A Menina que Matou os Pais” e “O Menino que Matou Meus Pais”, protagonizados por Carla Diaz. Atualmente Casoy também trabalha em uma série sobre o caso Isabella Nardoni, no qual atuou como criminóloga.

LEIA TAMBÉM: CASO RICHTHOFEN: LIVRO DE ILANA CASOY DEU ORIGEM A DOIS FILMES COM PONTOS DE VISTA DIFERENTES

“Em Nome da Justiça” é uma coprodução da Sony Pictures com a JPO Produções. Roteirizada por Yves Dumont, a série tem produção executiva de Geórgia Vallone e direção de Roberto Rana e José Paulo Vallone.

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesFirestar Videolocadora

Wishmaster: Cuidado com o que você deseja

Talvez você não tenha notado, mas existe uma regra básica e universal em todo filme...

Por Cesar Bravo
DarkSide RecordsMúsica

Uma playlist de Radiohead para ouvir lendo Nação Tomada pelo Medo

Desde o lançamento do icônico álbum OK Computer, até as paisagens sonoras de Kid A...

Por DarkSide
Crime SceneCuriosidades

Arsênico: Conheça um dos venenos favoritos das lady killers

Mary Ann Cotton, Gesche Gottfried, Tia Suzy… o que essas mulheres têm em comum além...

Por DarkSide
MagicaeTarot & Oráculo

Mitos e verdades sobre tarot

Desde sua concepção, o tarot é envolto em uma aura mística e muitos mistérios. A...

Por DarkSide
E.L.A.SFilmesListas

8 histórias de cidades com túneis subterrâneos

Já faz algum tempo que narrativas ambientadas no subsolo mostram uma incrível...

Por DarkSide