Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Crime SceneSéries

Ilana Casoy apresenta 2ª temporada de “Em Nome da Justiça”

Série é exibida pelo canal AXN

Estreou no sábado, 22 de Janeiro, a 2ª temporada da série “Em Nome da Justiça” no canal AXN. A criminóloga Ilana Casoy apresenta casos reais de pessoas acusadas de cometer crimes e explora o andamento das investigações.

Cada episódio conta um caso diferente, apresentando as contradições envolvidas nas investigações e os erros cometidos pela polícia ou pela justiça que resultaram na condenação de inocentes.

Especialista em comportamento criminal, Casoy analisa as contradições em busca de evidências adicionais que possam questionar o resultado do caso. Os episódios serão lançados aos sábados, às 23h05.

LEIA TAMBÉM: ILANA CASOY: O NOME DA LITERATURA DE CRIMINOLOGIA NO BRASIL

1ª episódio

O 1º episódio já foi ao ar e está disponível no canal oficial do AXN no Youtube. Nele é apresentado o Caso Alexandre: Reconhecido pelas vítimas por meio de foto dos arquivos da Polícia, ele foi condenado por oito ocorrências de estupro no caso que ficou conhecido como o “Maníaco de Tatuapé”. Embora tenha provado sua inocência depois de mais de três anos preso, a vida dele mudou radicalmente.

A produção reúne depoimentos exclusivos dos principais envolvidos em cada caso, intercalados por dramatizações das principais cenas de cada crime. Especialistas em temas das áreas policial e jurídica, além de psicólogos e médicos, auxiliam na compreensão de cada caso.

LEIA TAMBÉM: AS MENTES PSICOPATAS MAIS PERTURBADORAS ESTUDADAS POR ILANA CASOY

Ilana Casoy

Roteirista e escritora, Ilana é coautora de “Bom Dia, Verônica“, livro publicado pela DarkSide® Books e que deu origem à série da Netlix. Ela também roteirizou os filmes sobre o crime de Suzane von Richthofen, “A Menina que Matou os Pais” e “O Menino que Matou Meus Pais”, protagonizados por Carla Diaz. Atualmente Casoy também trabalha em uma série sobre o caso Isabella Nardoni, no qual atuou como criminóloga.

LEIA TAMBÉM: CASO RICHTHOFEN: LIVRO DE ILANA CASOY DEU ORIGEM A DOIS FILMES COM PONTOS DE VISTA DIFERENTES

“Em Nome da Justiça” é uma coprodução da Sony Pictures com a JPO Produções. Roteirizada por Yves Dumont, a série tem produção executiva de Geórgia Vallone e direção de Roberto Rana e José Paulo Vallone.

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

  • Experiência Dark
  • Experiência Dark
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Crime SceneGraphic NovelLivros

3 Livros sobre Jeffrey Dahmer publicados pela DarkSide®

A série da Netflix sobre os crimes cometidos por Jeffrey Dahmer dão alguns insights...

Por DarkSide
DarkloveFilmes

Os paralelos entre A Mulher Rei e Ela Seria o Rei

O filme A Mulher Rei estreou em meados de setembro e apresenta Viola Davis como...

Por Dayhara Martins
ArtigoMagicae

A bruxaria é um ato político

“Eu sou bruxa.” Essas três palavrinhas sempre irão causar algum tipo de reação,...

Por DarkSide
FilmesHalloweenNovidades

Halloween está de volta aos cinemas

Uma das grandes certezas do universo do terror é a de que Michael Myers sempre...

Por DarkSide
CuriosidadesMacabra

A macabra medicina dos médicos que fazem cirurgias em si próprios

Quem já precisou passar por uma cirurgia deve se lembrar bem de todos os cuidados...

Por DarkSide