Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


FilmesNovidades

Invocação do Mal 4 está em produção

Ed e Lorraine Warren retornam para mais um caso demoníaco

Forças sobrenaturais ouviram os pedidos dos fãs e o novo filme da franquia Invocação do Mal já está em produção. O quarto longa chega para integrar um o bilionário universo protagonizado pelo casal de demonologistas Ed e Lorraine Warren.

LEIA TAMBÉM: SAIBA A ORDEM DOS FILMES DO UNIVERSO DE INVOCAÇÃO DO MAL

A New Line invocou o veterano da franquia, David Leslie Johnson-McGoldrick para assinar o roteiro de Invocação do Mal 4. Ele já escreveu as histórias dos dois filmes anteriores.

Também retornam como produtores James Wan e Peter Safran, o time por trás de todos os filmes do universo cinematográfico dos Warren, incluindo A Freira 2, que está sendo filmado atualmente na França. 

a freira
Warner Bros./Divulgação

O que podemos esperar de Invocação do Mal 4

Todos os filmes de Invocação do Mal envolvem algum caso real investigado por Ed e Lorraine. Porém, assim como ocorreu nos anteriores, a informação sobre qual deles será retratado no próximo filme permanece um mistério.

Da mesma maneira que os Warren levantam pistas para decifrar os casos de possessões e assombrações, a Caveira reuniu alguns fatos que dão uma boa ideia do que os fãs da franquia podem esperar do novo filme:

Vera Farmiga e Patrick Wilson de volta

É meio impossível imaginar Ed e Lorraine sem esses atores, não é mesmo? Embora o elenco não tenha sido confirmado ainda, ambos já sinalizaram no passado a vontade de continuar vivendo esses papéis. Em abril de 2021, Vera Farmiga inclusive deu a pista de que “definitivamente há uma conversa de continuação”. Agora que a continuação foi confirmada, resta saber se os dois farão parte dela. A gente torce pra que sim!

invocação do mal
Warner Bros./Divulgação

Adeus às casas assombradas?

Os dois primeiros filmes da franquia focaram em casos envolvendo possessões demoníacas domésticas, fortalecendo o formato de filmes de terror de casas mal-assombradas. Porém, em Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio James Wan e companhia abriram a porta para um possessão diferente, que virou caso de tribunal. Na trama, um homem teria cometido assassinato por estar possuído por forças demoníacas.

LEIA TAMBÉM: INVOCAÇÃO DO MAL 3: CONHEÇA O CASO ARNE CHEYENNE JOHNSON

Acredita-se que o próximo filme narrará eventos posteriores ao julgamento de Arne Johnson, em 1981. Ainda há vários casos que podem ser explorados se a lógica realmente for essa, possivelmente marcando um retorno a alguma residência possuída

Se for o caso, as histórias de Ed & Lorraine Warren: Lugar Sombrio e Ed & Lorraine Warren: Vidas Eternas se qualificam, uma vez que ambos se passam após o caso de Arnie Johnson. Lugar Sombrio narra o famoso Exorcismo de Connecticut, em 1986, quando a família Snedeker se mudou para uma casa onde funcionava uma funerária. Já Vidas Eternas conta a história da assombração dos Smurl, uma família que percebeu fenômenos estranhos na casa desde 1974, mas que só chamou os Warren em 1986 para investigar.

No entanto, há quem acredite que uma vez que a franquia se afastou do formato de casa assombrada, será difícil retornar a ele. Nesse sentido, a principal aposta seria no caso da moça de branco no cemitério Union, investigado pelo casal em 1990. Independentemente da escolha, todos renderiam ótimos sustos para o píblico.

Possível lançamento só para 2024

Guarde o crucifixo, a água benta e a pipoca um pouco mais, esse filme não deve ficar pronto assim rápido, não. Com início da produção agora no fim de 2022 (o que inclui pré-produção), é bem provável que ele só chegue aos cinemas em 2024.

Antes disso, o universo de Invocação do Mal terá outro filme para manter os fãs ocupados: A Freira 2 tem estreia prevista para 8 de setembro de 2023. Ou seja, o quarto filme dos Warren deve vir só na segunda quinzena de 2024.

LEIA TAMBÉM: 8 CASOS INVESTIGADOS POR ED & LORRAINE WARREN QUE IRÃO TE POSSUIR

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

  • Experiência Dark
  • Experiência Dark
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesNovidades

Tudo o que sabemos sobre Pânico 6

Alô, Sidney. Ou melhor, Sam e Tara. Desde aquela ligação telefônica sinistra em...

Por DarkSide
ArtigoFábulas Dark

A sinistra relação entre Pink Floyd e O Mágico de Oz

De um lado, O Mágico de Oz, clássico do cinema estadunidense, dirigido por Victor...

Por DarkSide
CuriosidadesDarkside

O que é mito e o que é mitologia?

Há alguma ironia e até um trocadilho divertido quando pensamos nos principais mitos...

Por DarkSide
ListasLivros

Dicas de livros para presentear nesse fim de ano

O período de festas e confraternizações está chegando, e com ele aquela eterna...

Por DarkSide
DarkloveListasLivros

10 Livros com lições valiosas da marca DarkLove

Uma narrativa nunca se limita ao universo de seus personagens. Ela ressoa nas...

Por DarkSide