Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


NovidadesSéries

Jason está de volta: O que sabemos sobre a série Crystal Lake

Produção será uma prequela ao filme Sexta-Feira 13

10/11/2022

Prepare sua mochila para acampar novamente em Crystal Lake, nova série do universo de Sexta-Feira 13. Mais de uma década se passou desde o último filme da franquia, e os fãs estão sedentos para que Jason Voorhees empunhe novamente o seu facão.

LEIA TAMBÉM: 10 CURIOSIDADES MATADORAS SOBRE JASON VOORHEES E SEXTA-FEIRA 13

O pedido pela série foi feito pelo serviço de streaming Peacock, que pertence à NBC nos Estados Unidos. A produção está na mão da A24 e o showrunner será Bryan Fuller, conhecido pelas séries Hannibal, Deuses Americanos e Pushing Daisies

Sexta-Feira 13 é uma das franquias mais icônicas na história do cinema, e estávamos morrendo de vontade de revisitar essa história na série Crystal Lake”, declarou Susan Rovner, executiva de conteúdo de entretenimento da NBC. Se eles estavam realmente morrendo de vontade, Jason pode dar uma mãozinha.

Ainda não se sabe muito sobre a série, mas a Caveira deu uma investigada e trouxe tudo resumidinho para os fãs desse clássico do terror:

Quando a produção irá estrear?

Atualmente não há uma data definida para a estreia da série, até porque ela acabou de receber aprovação para ser desenvolvida. Não há qualquer informação sobre elenco, número de episódios ou algo do tipo. O que se sabe é que Bryan Fuller também estará envolvido com o roteiro da série.

bryan fuller
Bryan Fuller / Crédito: Getty Images

O cineasta também está nos créditos de uma produção de mesmo título, já listada no IMDb. Só que esse Crystal Lake está caracterizado como um longa que está em fase de pós-produção e estreia prevista para 2023. Tudo indica se tratar de uma produção independente, porém, com o envolvimento de Fuller e o nome da A24 Television nos créditos podemos deduzir duas possibilidades: 1) esse longa talvez tenha servido de projeto ou piloto para a série; ou 2) a galera do IMDb fez confusão entre as duas produções e misturou tudo por lá.

Sobre o que será a história de Crystal Lake?

Considerando que Crystal Lake foi anunciada especificamente como uma prequela, é de se presumir que a série servirá como uma espécie de origem a Jason Voorhees. Já foi ventilado por aí que a produção será a resposta de Sexta-Feira 13 ao que Bates Motel foi para Psicose.

A mãe de Jason, Pamela, que faz toda a matança do primeiro filmes também nos dá alguns detalhes sobre ele que aumentam a expectativa do que a série poderá abordar. Por exemplo, segundo a personagem, Jason se afogou em 1959 por causa da negligência dos monitores adolescentes do acampamento Crystal Lake, o que talvez apareça na série.

pamela voorhees
© 1980 – Paramount Pictures/Divulgação

Se a produção focar também na relação entre Jason e Pamela, as comparações com Bates Motel ficam ainda mais evidentes. Quem aqui também se apavorou com Norma x Norman?

LEIA TAMBÉM: BATES MOTEL E PSICOSE: DIFERENÇAS E SEMELHANÇAS

Que elementos conhecidos dos fãs devem entrar?

Os mais aficionados devem saber que Sexta-Feira 13 foi objeto de um complexo processo judicial envolvendo os direitos de propriedade intelectual do filme e da franquia como um todo. Os adversários no processo eram o diretor e produtor do original, Sean S. Cunningham, e o roteirista do original, Victor Miller

Em maio desse ano, Miller saiu vitorioso, obtendo os direitos do roteiro e personagens principais, mas não sobre o título Sexta-Feira 13 e nem sobre o conceito de Jason adulto ou a famosa máscara de hóquei, que só foi introduzida no terceiro filme.

Marc Toberoff, o advogado que representou Miller no caso, e Rob Barsamian serão produtores executivos de Crystal Lake. Atualmente, Barsamian detém os direitos que Miller não conseguiu ganhar no caso, incluindo o título e a máscara. Considerando que os dois estão trabalhando juntos na produção, isso significa que todos esses elementos — personagens, história, máscara, título — poderão ser empregados na nova série.

Por enquanto é só isso mesmo o que foi divulgado sobre Crystal Lake. Mas a Caveira vai continuar acompanhando as notícias sobre a série e assim que saírem novidades, venho correndo contar!

LEIA TAMBÉM: 6 MÁSCARAS DE FILMES DE TERROR E SUAS INSPIRAÇÕES REAIS

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Psicose - Limited Edition + Brinde Exclusivo
R$ 69,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Tom Savini: Vida Monstruosa + Brindes Exclusivos
R$ 129,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ArtigoCaveirinha

Enfrentar o medo é a possibilidade de nossas crianças negras existirem

Quando falamos sobre autoestima, a história de muitas pessoas se cruzam. Seja pelo...

Por Camilla Apresentação
DarksideLançamento

Lançamento: Nas Montanhas da Loucura Vol. 2, por H.P. Lovecraft e François Baranger

O universo de H.P. Lovecraft se tornou gigante e enraizado em toda a literatura de...

Por DarkSide
Graphic NovelLançamento

Lançamento: Histórias Fantasmas, por Borja González

Em 2016, Gloria, Laura e Cristina querem formar uma banda punk chamada The Black Holes,...

Por DarkSide
Graphic NovelLançamento

Lançamento: Azolla, por Karine Bernadou

Azolla e seu companheiro, um caçador, vivem nas profundezas da floresta. Esposa...

Por DarkSide
LançamentoMacabra

Lançamento: Condado Maldito Vol. 7: Temporada das Sombras, por Cullen Bunn e Tyler Crook

Algo maligno retornou dos mortos e uniu forças com a família de Emmy para dar início...

Por DarkSide