Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


NovidadesSéries

Jenna Ortega faz declarações polêmicas sobre Wandinha

Atriz de 20 anos provou que tem muito a ver com a personagem

18/04/2023

Estrela de Pânico 6 e de Wandinha, Jenna Ortega parece que andou se inspirando na personagem da série da Netflix. Em entrevistas recentes, a atriz, de 20 anos, deu algumas declarações polêmicas sobre a produção dirigida por Tim Burton, sucesso absoluto do gigante do streaming. 

LEIA TAMBÉM: O QUE ESPERAR DA SEGUNDA TEMPORADA DE WANDINHA

Nós, fãs confessos da jovem trevosa, gostamos justamente desse tom mais desafiador, que não é exclusividade de Ortega. A Wandinha de Christina Ricci já nos cativou com suas respostas que contrariavam o senso comum e que capturam o espírito originalmente concebido por Charles Addams, como pudemos conhecer em Família Addams: Álbum de Família.

família addams

De volta à Jenna Ortega, reunimos vários momentos em que a atriz encarnou a Wandinha na vida real.

Não queria fazer a série

Jenna inicialmente negou o papel de protagonista da série por querer focar mais em filmes. Ela, que esteve em Você e em Jane the Virgin, entre outras, só aceitou estar em Wandinha pela insistência do diretor, Tim Burton.

“Recebi o e-mail [com o convite] e repassei. Eu fiz muita TV na minha vida. Tudo que eu sempre quis fazer são filmes e você precisa se provar. Foi somente nos últimos três ou quatro anos que pude começar a trabalhar no cinema. E eu estava com medo de que, ao fazer outro programa de televisão, isso me impedisse de fazer outros trabalhos que eu realmente queria e com os quais me importava”, disse.

LEIA TAMBÉM: AS 8 MELHORES CITAÇÕES DOS FILMES DA FAMÍLIA ADDAMS

Não gostou do roteiro

Além de querer se afastar da TV, Jenna não gostou do roteiro que leu. Para ela, a série da Netflix estava focada demais no público adolescente, e ela esperava algo mais maduro.

wandinha
Netflix/Divulgação

Ela bateu o pé por mudanças

Segundo Jenna, certas decisões do roteiristas não faziam muito sentido, como o triângulo amoroso entre Wandinha, Tyler e Xavier. “Acho que nunca precisei tanto bater o pé em um set quanto em Wandinha. É muito fácil cair na armadilha de descaracterizar a personagem, ainda mais em uma série adolescente. Algumas coisas não faziam sentido para quem ela era. Não tinha motivo para ela estar em um triângulo amoroso.”

E ela continuou totalmente dentro do personagem: “Tem uma fala sobre um vestido que ela tem que usar para um baile na escola. Ela diz ‘meu Deus, eu amei! Não posso acreditar que disse isso. Eu literalmente me odeio’. Eu pensei: ‘não, não dá’. Houve vezes no set em que eu era completamente antiprofissional e comecei a mudar os diálogos. Os roteiristas diziam ‘espera, o que rolou com a cena?’ e eu tinha que explicar, porque não poderia fazer aquilo”.

A gravação foi um sofrimento

A atriz já havia revelado que gravou a cena de dança no baile da escola quando estava com covid-19. O resultado do teste só saiu depois da gravação, mas ela já estava sofrendo com os sintomas. Por se sentir sobrecarregada, Jenna pediu a Tim Burton que não contratasse nenhum coreógrafo e deixasse que ela improvisasse os movimentos na hora. “Parei de confiar na opinião externa”, contou.

segunda temporada de Wandinha
Netflix/Divulgação

Desprezo pelo sucesso

Jenna diz não ligar para as indicações a prêmios. Tal qual a primogênita dos Addams pensaria, ela acredita que “o público em geral deve ser muito fácil de agradar”. Ela não imaginava que Wandinha pudesse se tornar um sucesso tão estrondoso – e inclusive disse que preferia que não fosse.

“Você começa a ver Hollywood pela primeira vez e é um pouco intimidador, um pouco desconcertante.”

Não gostou da própria atuação

Apesar de ter sido indicada a melhor atriz no Globo de Ouro, Jenna não gostou da sua atuação em Wandinha. “Não consigo assistir aos meus trabalhos, mas às vezes consigo sair do set todo dia e pensar: ‘É, essa cena ficou boa’. Em Wandinha não houve uma cena em que eu tenha ficado satisfeita. Agora um monte de gente me conhece pela série. Internamente, não é meu momento de maior orgulho, e sei que gera uma nova camada de insegurança e estresse”.

wandinha
Netflix/Divulgação

Os fãs da série ficaram preocupados que as declarações pudessem prejudicar a série, mas a segunda temporada segue confirmada e Jenna terá mais poderes, agora também como produtora executiva. Ou seja, podemos esperar uma Wandinha ainda mais Wandinha na continuação da história.

LEIA TAMBÉM: JENNA ORTEGA QUER MAIS TERROR NA SEGUNDA TEMPORADA DE WANDINHA

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Menina Má
R$ 64,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Edgar Allan Poe: Medo Clássico Vol. 1
R$ 84,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesListas

12 Filmes com apocalipse nuclear

O cinema sempre adorou explorar nossos medos mais profundos em relação ao futuro,...

Por DarkSide
FilmesFirestar Videolocadora

The Entity: O horror que possuiu uma geração

Em um passado não muito distante, todos levavam a vida, e a vida após a mortem com a...

Por Cesar Bravo
FilmesGraphic NovelSéries

As 10 adaptações mais assustadoras de obras de Junji Ito

O terror do cotidiano, que ganha contornos insanos, grotescos e apavorantes é a marca...

Por DarkSide
EventosNovidades

Dark Guide CCXP23: O guia de sobrevivência dos DarkSiders

A Comic Con Experience, nossa querida CCXP é um marco no calendário da cultura pop...

Por DarkSide
CuriosidadesEventosGraphic Novel

10 Curiosidades sobre Junji Ito que vão te surpreender

Os fãs brasileiros que tiveram calafrios com Fragmentos do Horror e Contos de Horror...

Por DarkSide