Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


CaveirinhaLançamento

Lançamento: O Viajante, por Peter Van den Ende

Um oceano mágico na melhor tradição de Escher, Júlio Verne e Tim Burton

05/09/2023

Um delicado barco de papel é montado por um menino com a ajuda de um sujeito peculiar, com pequenas protuberâncias pontiagudas na testa e roupas pretas. Lançado ao mar, acompanhamos a jornada deste barco por paisagens oceânicas sombrias e belas, cheias de criaturas fantásticas e monstros, varridas por tempestades aterradoras e cercado por embarcações misteriosas.

O Viajante, livro ilustrado e sem palavras, é uma belíssima fábula marinha, obra de estreia do artista belga Peter Van den Ende, uma história silenciosa e poderosa sobre crescimento, aprendizagem e os altos e baixos da vida. Ao longo da jornada, acompanhamos as andanças pelos mares e o encontro com toda a vida que habita os oceanos, entre orcas e tartarugas, cavalos-marinhos e peixes-espadas, lulas gigantes e arraias, garças e gaivotas, além de mergulhadores, mas também seres míticos, imaginários e inusitados, abraçados por auroras boreais, chuvas e icebergs.

Em uma obra de encher os olhos, o traço detalhista de Van den Ende remete à arte e ao estilo de mestres como M.C. Escher, Edward Gorey, Tim Burton e Shaun Tan, e revela página a página a diversidade e a beleza que habitam os mares e oceanos dentro de nós, em meio à uma história que convida o leitor a se deixar levar pela sua extraordinária imaginação e provoca um encantamento difícil de se traduzir em palavras. Premiado com o Dilys Evans Founder’s Award Winner, da Society of Illustrators, a obra foi eleita entre os melhores livros do ano em 2020 pelo New York Times e Wall Street Journal e tem arrebatado leitores por todo o planeta.

o viajante

Van den Ende começou a estudar biologia, mas sua paixão pelo desenho acabou por prevalecer. Foi a grandiosidade das formas da natureza que amplificou seu olhar artístico e se tornou a sua verdadeira fonte de inspiração. Seus desenhos são extremamente minuciosos, brincando com símbolos e sentidos, mas sem nunca impor uma interpretação, deixando que o observador seja um parceiro e coautor da história.

As sementes para este livro foram lançadas ao mar ainda durante a infância, quando, aos 11 anos, ele descobriu na biblioteca da escola as obras de Júlio Verne com as gravuras originais de Édouard Riou e Alphonse de Neuville. A obra de Peter é fruto de muitos oceanos em que se atreveu mergulhar.

O Viajante integra a marca Caveirinha, selo infantil da DarkSide® Books que traz histórias e fábulas cheias de imaginação: os pequenos leitores já mergulharam fundo com os animais marinhos em Narval, o Unicórnio dos Mares e Meu Querido Abismo, aprenderam a encarar a vida com coragem em A Vida Não me Assusta e mergulharam no imaginário de um dos mestres do terror com O Fantástico Alfabeto Lovecraft. O livro chega em uma edição caprichada, com capa dura e todo o carinho da editora mãe.

Seja um dos tripulantes dessa jornada mágica e épica, deixe que os segredos mais profundos e milenares dos oceanos se manifestem diante de seus olhos nessa expedição ilustrada e poética.

o viajante

Peter Van den Ende encontra inspiração para as suas ideias na própria vida. Nos seus desenhos detalhistas, transforma as coisas que admira, as experiências e os desejos numa versão alternativa da realidade altamente imaginativa. Adora a conotação e o simbolismo e, embora tenha uma explicação para tudo o que desenha, prefere que os seus leitores criem as suas próprias interpretações. As suas histórias destinam-se a surpreender pessoas de todas as idades. O Viajante é sua premiada estreia.

O Viajante é como um sonho épico belo e meticulosamente elaborado. Maravilhosamente estranho e estranhamente maravilhoso.” — Shaun Tan, autor de Contos de Subúrbios Distantes e A Partida

“Eletrizante. Extraordinário. Enigmático e impressionante. Uma odisseia deslumbrante e sem palavras de um mundo a outro.” — The Wall Street Journal

“Perigo, magia, surpresa e espanto abundam nesta estreia magistral e sem palavras.” — The New York Times

“Imaginem que Shaun Tan tem um filho aquático com Edward Gorey, de uma árvore genealógica que inclui Tim Burton, Salvador Dalí e Jacques Cousteau. […] Adoro a paixão de Van den Ende.” — Brian Selznick, autor de A Invenção de Hugo Cabret, New York Times Book Review

“Maravilhosamente cativante — um triunfo.” — Kirkus Reviews

“Notável. Absolutamente sui generis.” — Booklist

FICHA TÉCNICA

Título | O Viajante
Título original | Zwerveling
Autor | Peter Van den Ende
Editora | DarkSide® Books
Marca | Caveirinha
Edição |
Idioma | Português
Especificações | 96 páginas, 23×30 cm, capa dura, preto e branco
ISBN | 978-65-5598-320-3

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

O Viajante + Brinde Exclusivo
R$ 94,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Meu Querido Abismo + Brinde Exclusivo
R$ 54,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CuriosidadesFilmes

Você sabia que Viagem Maldita foi inspirado num caso real?

Não existe nada mais aterrorizante do que um filme de terror baseado em uma história...

Por DarkSide
FilmesFirestar Videolocadora

Dark Night of the Scarecrow: Frank De Felitta como você nunca imaginou

Vocês já pararam para se perguntar de onde vem nosso fascínio pelos filmes antigos?...

Por Cesar Bravo
DarksideMúsica

Celebre os Heróis do Blues, Jazz & Country com essa playlist

Além de um ilustrador brilhante, Robert Crumb era um apaixonado pela música dos anos...

Por DarkSide
Crime SceneCuriosidades

Crianças podem ser consideradas psicopatas?

O ser humano é mau até que prove o contrário ou ele nasce bom e a sociedade o...

Por DarkSide
Crime SceneCuriosidadesProfissionais da Morte

4 Profissões da morte que você não imaginava que existiam

Você já pensou em trabalhar diretamente com a morte? Quando pensamos em...

Por DarkSide