Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


MacabraVários

Museu Madame Tussauds revela estátua de Anitta

Peça ficará exposta em Nova York

02/06/2022

O museu de cera mais famoso do mundo, o Madame Tussauds, revelou sua mais nova estátua em um evento transmitido para o mundo inteiro: Anitta. A peça envolveu um time de 20 artistas para retratar a cantora brasileira em seus mínimos detalhes.

Fundado em 1835 — após anos de exibição itinerantes — o museu começou a ganhar popularidade em 1837, quando a jovem Rainha Vitória permitiu que fosse produzida uma escultura sua. Marie Tussaud, a criadora do empreendimento, foi uma artesã que aprimorou e criou novas técnicas para a produção das peças de cera e sua história foi retratada no livro Madame Tussaud: A Pequena Colecionadora de Corpos, de Edward Carey. A sede está localizada em Londres, onde são produzidas todas as peças, mas existem 13 filiais espalhadas por 4 continentes.

LEIA TAMBÉM: QUEM FOI MARIE TUSSAUD?

Sobre a escolha de Anitta, o museu divulgou um comunicado: “Estamos sempre ouvindo o feedback dos visitantes quando decidimos quem será o próximo a receber a honra de ganhar uma estátua. Como a primeira estrela do pop global a vir do Brasil, e primeira artista solo brasileira a se apresentar no palco principal do Coachella, Anitta se adequa perfeitamente à honra de receber uma estátua de cera”.

Reprodução/CNN Brasil

A notícia foi divulgada em Agosto de 2021 com a publicação de um vídeo contendo cenas dos bastidores na conta oficial do Madame Tussauds no Youtube. A cantora compartilhou as cenas com seus fãs e ainda contou que precisou ficar 12 horas na mesma posição enquanto os profissionais faziam moldes de seu corpo.

Em seu site oficial, o Madame Tussauds afirma que “A cabeça é trabalhada separadamente do molde do corpo, e pode levar de quatro a seis semanas para ser esculpida e alcançar a exata semelhança do rosto famoso”. No vídeo publicado, é possível ver a atenção dada a detalhes como a cor exata do cabelo da cantora e sua expressão facial.

LEIA TAMBÉM: EDWARD CAREY: “EU EVITAVA QUE PESSOAS DE CARNE IMPORTUNASSEM AS PESSOAS DE CERA”

As roupas usadas pela estátua foram doadas pela cantora e incluem a camiseta de seu clipe “Girl From Rio” e a calça usada na apresentação do Rock in Rio, em 2019.

As personalidades retratadas são pessoas que realizaram grandes feitos ​e que impactaram o mundo com seus respectivos trabalhos. Além de Anitta, outras personalidades brasileiras que já ganharam estátuas no museu são Neymar, Pelé, Ayrton Senna, Gisele Bündchen, Adriana Lima e Alessandra Ambrósio.

LEIA TAMBÉM: 8 CURIOSIDADES MACABRAS SOBRE A REVOLUÇÃO FRANCESA

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Medicina Macabra 3 + Brinde Exclusivo
R$ 89,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Ossos do Ofício + Brinde Exclusivo
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesListasMacabra

13 Filmes de body horror para os fãs da coleção Medicina Macabra

O corpo humano pode ser extremamente aterrorizante. Não é à toa que o cinema de...

Por DarkSide
Crime SceneCuriosidades

Jane Toppan: Conheça o caso dessa lady killer

Conhecida como “a primeira serial killer dos Estados Unidos”, Jane Toppan se valia...

Por DarkSide
FilmesFirestar Videolocadora

Deadly Blessing: Wes Craven, pesadelos e Sharon Stone

Alguns mestres supremos do terror se tornaram tão fortemente associados a algumas de...

Por Cesar Bravo
FilmesNovidades

Blumhouse fará um novo A Bruxa de Blair com a Lionsgate

Jason Blum vai reviver A Bruxa de Blair — e se você não captou o que significa essa...

Por DarkSide
Crime SceneLançamento

Lançamento: Lady Killers Profile: Jane Toppan, por Harold Schechter

Em 1891, Jane Toppan jurou cuidar e proteger em sua profissão como enfermeira...

Por DarkSide