Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


MacabraVários

Museu Madame Tussauds revela estátua de Anitta

Peça ficará exposta em Nova York

O museu de cera mais famoso do mundo, o Madame Tussauds, revelou sua mais nova estátua em um evento transmitido para o mundo inteiro: Anitta. A peça envolveu um time de 20 artistas para retratar a cantora brasileira em seus mínimos detalhes.

Fundado em 1835 — após anos de exibição itinerantes — o museu começou a ganhar popularidade em 1837, quando a jovem Rainha Vitória permitiu que fosse produzida uma escultura sua. Marie Tussaud, a criadora do empreendimento, foi uma artesã que aprimorou e criou novas técnicas para a produção das peças de cera e sua história foi retratada no livro Madame Tussaud: A Pequena Colecionadora de Corpos, de Edward Carey. A sede está localizada em Londres, onde são produzidas todas as peças, mas existem 13 filiais espalhadas por 4 continentes.

LEIA TAMBÉM: QUEM FOI MARIE TUSSAUD?

Sobre a escolha de Anitta, o museu divulgou um comunicado: “Estamos sempre ouvindo o feedback dos visitantes quando decidimos quem será o próximo a receber a honra de ganhar uma estátua. Como a primeira estrela do pop global a vir do Brasil, e primeira artista solo brasileira a se apresentar no palco principal do Coachella, Anitta se adequa perfeitamente à honra de receber uma estátua de cera”.

Reprodução/CNN Brasil

A notícia foi divulgada em Agosto de 2021 com a publicação de um vídeo contendo cenas dos bastidores na conta oficial do Madame Tussauds no Youtube. A cantora compartilhou as cenas com seus fãs e ainda contou que precisou ficar 12 horas na mesma posição enquanto os profissionais faziam moldes de seu corpo.

Em seu site oficial, o Madame Tussauds afirma que “A cabeça é trabalhada separadamente do molde do corpo, e pode levar de quatro a seis semanas para ser esculpida e alcançar a exata semelhança do rosto famoso”. No vídeo publicado, é possível ver a atenção dada a detalhes como a cor exata do cabelo da cantora e sua expressão facial.

LEIA TAMBÉM: EDWARD CAREY: “EU EVITAVA QUE PESSOAS DE CARNE IMPORTUNASSEM AS PESSOAS DE CERA”

As roupas usadas pela estátua foram doadas pela cantora e incluem a camiseta de seu clipe “Girl From Rio” e a calça usada na apresentação do Rock in Rio, em 2019.

As personalidades retratadas são pessoas que realizaram grandes feitos ​e que impactaram o mundo com seus respectivos trabalhos. Além de Anitta, outras personalidades brasileiras que já ganharam estátuas no museu são Neymar, Pelé, Ayrton Senna, Gisele Bündchen, Adriana Lima e Alessandra Ambrósio.

LEIA TAMBÉM: 8 CURIOSIDADES MACABRAS SOBRE A REVOLUÇÃO FRANCESA

Sobre DarkSide

Eles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Medicina Macabra 3 + Brinde Exclusivo
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Ossos do Ofício + Brinde Exclusivo
R$ 69,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Experiência Dark
  • Experiência Dark
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CuriosidadesMedo Clássico

Quem foi Vita Sackville-West, inspiração para Orlando

Algumas das maiores obras de todos os tempos foram inspiradas em paixões reais. Esse...

Por DarkSide
AnimaçãoDarksideFilmes

O poder da mitologia na cultura pop

Sempre vamos precisar de heróis para nos inspirar com feitos e desafios fabulosos. Das...

Por DarkSide
Coven MagicaeMagicae

Cozinha da Bruxa

Nossa cozinha tem o equilíbrio perfeito dos 4 elementos: a água, equilibrando nossas...

Por Dani Petrucci
Cine Book ClubFilmesListas

6 Máscaras de filmes de terror e suas inspirações reais

Desde os desenhos do Scooby-Doo nos acostumamos a vilões mascarados. Há certo...

Por DarkSide
Cine Book ClubPerfilSéries

Dissecando Vecna

Desde que os primeiros sete episódios da quarta temporada de Stranger Things ...

Por DarkSide