Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Crime SceneFilmes

Novo filme sobre o caso Richthofen começa a ser planejado

A Caveira conta tudo

28/05/2022

Depois do sucesso alcançado pelos longas A Menina que Matou os Pais e O Menino que Matou Meus Pais, já começaram as negociações para um 3º filme, que deverá focar no período de 4 anos entre o crime e o julgamento. As informações foram divulgadas pela jornalista Patrícia Kogut e compartilhadas pela criminóloga Ilana Casoy, que assinou os roteiros dos longas junto com Raphael Montes.

O crime, ocorrido em 2002, chocou o Brasil e gerou diversos debates sobre as motivações de cada um dos envolvidos. Casoy acompanhou o julgamento de perto e suas anotações — muitas vezes feitas no calor do momento — deram origem ao livro Casos de Família, que traz seus arquivos pessoais sobre o caso Richthofen e o caso Nardoni.

5 anos após a publicação, a Amazon lançou dois filmes baseados no livro. Em A Menina que Matou os Pais, é apresentada a versão de Daniel Cravinhos sobre o crime, jogando todo o peso das decisões para Suzane. Já no longa O Menino que Matou Meus Pais, vemos o crime pela ótica de Suzane, que culpou Cravinhos pelos homicídios.

LEIA TAMBÉM: LIVRO DE ILANA CASOY DEU ORIGEM A DOIS FILMES COM PONTOS DE VISTA DIFERENTES

Os longas se mantiveram por várias semanas como os mais assistidos da plataforma e entraram para os assuntos mais comentados das redes sociais. Eles também foram os filmes nacionais mais buscados no Google em 2021.

Originalmente planejado para ser um único filme, foi através da proposta do diretor Maurício Eça e dos produtores Gabriel Gurman e Marcelo Braga que o roteiro se desdobrou e deu origem aos dois filmes. Segundo a equipe, essa é a melhor forma de oferecer uma experiência completa para que o espectador consiga entender as motivações de cada um.

Mesmo que os filmes não tenham sido pensados como sequências, o diretor recomenda começar pelo ponto de vista de Cravinhos (A Menina que os Matou Pais): “Eu já assisti em todas as ordens possíveis e o Raphael (Montes) concorda comigo que essa talvez seja a melhor. Mas pode funcionar do outro jeito também”. Ele continua: “É preciso assistir aos dois filmes, já que eles se complementam e trazem visões diferentes. Nesse quebra-cabeça, nós pensamos: ‘Por que ele (Daniel Cravinhos) não fala disso?’ Talvez porque, em seu depoimento, isso não fosse tão importante para a sua verdade quanto para a verdade de Suzane.”.

LEIA TAMBÉM: 7 CURIOSIDADES SOBRE O CASO RICHTHOFEN

Raphael Montes e Ilana Casoy

Nenhum dos envolvidos no crime participou da produção, que foi baseada no livro e nos autos do processo. 

Para ir mais fundo no caso

No livro escrito por Ilana Casoy, o leitor acompanha o comportamento dos três assassinos — as contradições e os erros decisivos; a distância de Suzane ao relatar os fatos, o descontrole de seu namorado Daniel na reprodução simulada do crime, os depoimentos e técnicas de investigação da polícia, dos médicos legistas, peritos e especialistas, que não deixaram outra alternativa aos culpados que confessar os assassinatos brutais. A autora também incluiu a transcrição inédita do emblemático debate entre acusação e defesa, com o objetivo de oferecer os detalhes do julgamento nunca publicados.

LEIA TAMBÉM: ILANA CASOY, REFERÊNCIA NO TRUE CRIME BRASILEIRO

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Casos de Família
R$ 99,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Bom dia, Verônica + Brinde Exclusivo
R$ 69,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CuriosidadesDarksideFilmes

Qual a verdadeira história de Valak?

O universo da franquia Invocação do Mal, ou InvocaVerso para os íntimos, é...

Por DarkSide
FilmesNovidadesSéries

Série de Halloween vai se basear no primeiro filme da franquia

Depois de um leilão acalorado com titãs do gênero como A24, a Miramax e o Trancas...

Por DarkSide
MacabraNovidades

Clive Barker vai parar de ir em convenções para se dedicar a novos livros

Criador de personagens como o Sacerdote do Inferno (famoso Pinhead) e de séries de...

Por DarkSide
FilmesFirestar Videolocadora

Paperhouse: Uma fantasia sombria obrigatória a todo devoto do terror

Apesar de gostarmos muito do subgênero gore, não é só de sangue, tripas e gritos...

Por Cesar Bravo
Crime Scene FictionE.L.A.SSéries

Tudo o que sabemos da adaptação de Pedra Papel Tesoura para a Netflix

Provocativo, o lançamento de Alice Feeney no projeto E.L.A.S em Evidência já chega...

Por DarkSide