Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


DocumentáriosNovidades

O Diabo no Tribunal: Documentário da Netflix relata caso de Ed & Lorraine Warren

História é contada em livro publicado pela DarkSide

13/09/2023

Investigadores paranormais de plantão já têm mais um documentário para chamar de seu. A Netflix recentemente anunciou que irá lançar o documentário O Diabo no Tribunal, relatando um caso real investigado pelo nosso casal de demonologistas preferidos: Ed e Lorraine Warren.

LEIA TAMBÉM: 8 CASOS INVESTIGADOS POR ED & LORRAINE WARREN QUE IRÃO TE POSSUIR

Se você acompanha de perto os filmes de Invocação do Mal e a coleção Ed & Lorraine Warren publicada pela Caveira, só pelo nome você já deve até desconfiar de que caso o documentário irá tratar: Arne Cheyenne Johnson, o acusado de homicídio que alegou possessão demoníaca no tribunal.

A história ganhou repercussão mundial após ter sido retratada no filme Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio. Quem conhece a história original sabe que há vários elementos fictícios acrescentados à trama. Se você tem interesse em conhecer melhor o que aconteceu de verdade, o livro Ed & Lorraine Warren: Luz nas Trevas traz um relato fiel aos eventos que antecederam a alegada possessão de Johnson, culminando com sua defesa no tribunal.

livros ed e lorraine

Ainda não foram divulgados muitos detalhes sobre o documentário, que foi anunciado pela Netflix com a seguinte sinopse: “O Diabo no Tribunal aborda a primeira — e única — vez em que ‘possessão demoníaca’ foi usada oficialmente como argumento de defesa em um julgamento de assassinato nos Estados Unidos. Incluindo relatos em primeira mão de uma suposta possessão demoníaca e um assassinato chocante, essa história extraordinária nos leva a refletir sobre o nosso medo do desconhecido”.

A direção está nas mãos do veterano documentarista Chris Holt, que já produziu trabalhos para a BBC, Discovery+, National Geographic, Netflix, entre outras. O Diabo no Tribunal está previso para chegar ao catálogo do streaming em 17 de outubro.

LEIA TAMBÉM: O QUE É REAL E O QUE É FICÇÃO NOS FILMES DO CASAL WARREN

Relembre o caso de Arne Cheyenne Johnson

Considerado um dos julgamentos mais sensacionalistas dos anos 1980, o caso envolve o assassinato de Alan Bono, esfaqueado por Johnson. O caso ganhou a mídia quando o réu se declarou não culpado em virtude de uma possessão demoníaca. A imprensa popularizou a história como “o Diabo me obrigou”.

Só que a história começa meses antes do próprio assassinato, quando o irmão de 11 anos da namorada de Johnson, chamado David, encontrou um ser espectral no pé da cama e começou a apresentar sinais de possessão demoníaca. David começou a falar latim, levitar e era espancado por um demônio invisível. 

Depois que uma equipe de padres católicos não conseguiu expulsar o demônio, o caso foi assumido por Ed e Lorraine Warren, conhecidos por auxiliar em episódios sobrenaturais no mundo inteiro. Até hoje, o caso do Diabo de Connecticut permanece como um dos principais desafios do casal, e provavelmente o mais mortal.

LEIA TAMBÉM: INVOCAÇÃO DO MAL 3: CONHEÇA O CASO ARNE CHEYENNE JOHNSON

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesFirestar Videolocadora

Next of Kin: Mais perto do horror do que você imagina

Uma das formas mais efetivas para que um filme, um livro, ou outra produção...

Por Cesar Bravo
FilmesNovidades

MaXXXine: Ti West e Lily Collins chocam fãs com sessão surpresa do filme

Era para ser uma sessão dupla de X e Pearl, mas então veio o plot twist. O diretor Ti...

Por DarkSide
LivrosMagicae

5 Reflexões valiosas do livro Inverno da Alma

Você já parou pra pensar o quanto as estações do ano estão associadas aos nossos...

Por DarkSide
CuriosidadesDarkside

4 Expedições polares que deram terrivelmente errado

Desde que entendemos o planeta do jeito que ele é (redondo, para que não fiquem...

Por DarkSide
CuriosidadesMacabra

Como morreu Harry Houdini?

Harry Houdini teve uma carreira tão prolífica na arte do ilusionismo que ganhou o...

Por DarkSide